Passadas as primeiras cinco rodadas do brasileirão, já é visível o que havia sido constatado com o fracasso na Libertadores: precisamos de reforços, “urgentemente”!
Não temos apresentado um futebol competitivo para as exigências do nosso dificílimo Campeonato Brasileiro. O time está desorganizado, lento e o que é mais preocupante, sem o coração na ponta das chuteiras, como era de se esperar dos nossos jogadores.
Há visíveis deficiências técnicas em várias posições da equipe: Goleiro, embora o Muriel tenha se apresentado muito bem contra o “poderoso” Coxa. Mesmo asssim, temos que dar tempo ao tempo para ver se o guri se firma e dá aquela necessária tranquilidade e segurança para a nossa zaga. E por falar em zaga, a coisa tá feia. Precisamos de um xerifão no miolo da defesa, tipo “Figueiroa”, “Célio Silva”, ou mesmo um “Gamarra”. E por falar nisso, que tal o “Sidney” de volta?
As nossas duas alas estão mais parecendo ala das baianas de uma escola de samba do que qualquer outra coisa, marcam muito mal e quando partem para o apoio, e diga-se de passagem, uma vez ou outra, o fazem muito mal, na maioria das vezes alçando bolas para a área adversária quase do meio campo, sem chegar até a linha de fundo para poderem cruzar e pegar nossos atacantes de frente para o gol.
Do meio para a frente estamos bem aquinhoados de jogadores, mas alguns têm apresentado um rendimento dentro de campo bem abaixo do que podem produzir, cito D’Alessandro, Damião, Tinga, etc. Porém este rendimento baixo parece ser fruto da desorganização tática e estratégica da equipe como um todo. E nessa questão temos que levar em cosideração as escolhas equivocadas de jogadores pelo nosso treinador, para determinadas partidas. Oscar é jogador de Seleção Brasileira, joga muita bola, é rápido, dribla em direção ao gol adversário, faz gols e de quebra faz assistências aos companheiros como ninguém, ou seja, é titular absoluto. Precisamos, SIM, reforçar o time urgentemente!
Ahh! Está em andamento um programa para chamar novos sócios mas penso que para dar certo, se faz necessário contratar jogadores, caso contrário, teremos muitas dificuldades para o restante do campeonato. Entendo também que para chamar novos sócios é preciso ter um time mais competitivo, pois não é torcida que leva o time e sim o time que leva a torcida. Ainda é cedo, mas é bom não dar muito tempo ao tempo, pois as janelas se abrem e se fecham rapidamente e ai pode ser tarde demais.
Vamu Vamu Inter! Reforços Urgente!
Cláudio Roberto Saldanha – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado não desiste nunca!
Grande Saldanha, bela reflexão. Vamos torcer que depois da vitória de ontem, nosso time se encontre de vez. Mas é claro, não podemos nos iludir que tudo passou a ser as mil maravilhas, pois não são. Ainda temos e devemos reparar algumas peças de posições carentes, a seleção tem “matado” muito time neste Brasileiro, não podemos perder pontos por causa dela.
Em relação a sua observação sobre o Sidney, até onde sei ele não está nada bem no Benfica, queda de rendimento e “muita festa”. Acho que não é o perfil que queremos no Beira-Rio! 😉
Abraço
É… mas eu gostei da “personalidade” do Juan ontem…é titularíssimo….
Alô você Saldanha!
Reforçar é preciso. Talvez um certo exagero quando referes o capitão Figueroa. Desde a saída de Scala nos anos 60 não tínhamos um zagueiro do quilate do Don Elias e depois ficamos quase dez anos até que acharmos o discreto e eficiente Mauro Pastor, passando por no mínimo uma dezena de zagueiros tipo “agora vai”, “me enganei”. Depois disso, Mauro Galvão, Pinga e Aloísio feitos em casa e mais uma dezena de compras superdimensionadas ou equivocadas. Reforçar é preciso, sim mas não é simples.