Champion of all

O que se tem falado por aí de que o Inter está tentando “maquiar” a rejeição  da torcida ao Cuca eu acho balela. Depois daquela famosa declaração do Pífero  que dizia que “torcida torce e dirigente dirige” levo a crer que os homens que mandam no Colorado, desde o início da tríplice gestão Carvalho – Pífero – Luigi, não estão nem aí para o que acham a torcida. Se não fosse isso, o Clube não contrataria  Celso Roth.  Acredito que a questão é que o preferido mesmo seria Dorival Junior e o Inter está apenas esperando uma desvalorização do técnico com derrotas do seu ruim Atlético para trazê-lo sem multa.

Será que pega no tranco ?

No meu modo ver acho que o Inter  não deveria ter demitido o Falcão que passou de grande esperança de dias melhores no Clube a grande mico. Depois de ter declarado querer bater o recorde de permanência em um clube emplacou míseros 99 dias. Eu também não estava completamente de acordo com nosso ídolo. Algumas coisas eu o questionava como a demora em emparelhar Oscar com D’Alessandro, Rodrigo por Juan e seu súbito amor pelo Fabricio. Mas ainda era o meu preferido. Estava no caminho.

Não dá pra admitir que depois de uma partida excelente contra o Corinthians onde o técnico foi elogiado pelo trabalho demiti-lo 5 ou 6 dias depois em uma derrota em casa (eu sei, ridícula) mas com o time muito descontado. Alguma coisa a mais deve ter.  Demorou pro Siegmann, que não é de fino trato, cair. Dali só descendo a ladeira. Nunca fui a favor de dirigentes torcedores, daqueles que vão aos microfones para atacar o rival ao invés de falar de seu Clube. E parece se era pra cair, deveria ser em dupla.

Nosso presidente , em Florianópolis, foi misterioso ao afirmar que velhinho poderia escrever um livro sobre a dupla demissão colocando lenha na fogueira das vaidade de que há algo de podre no reino da Dinamarca. Sugiro ao Luigi a opção de nosso ex-presidente Fernando Miranda:  daqui uns tempos faça um blogue e conte a história vivida nos anos de Beira-Rio.

Agora embarcamos pra copa Audi sem o Guina, Zé Roberto e, possivelmente sem o Índio. O Clube anunciou o Sandro Silva que pode ser um misto de volante e lateral (e deve ser  testado na vaga do Nei porque o negócio ali tá feio). O Jô não me empolga nem um pouquinho, mas espero que seja o Gabiru do futuro. Mas o que me preocupa é o agora, pois acabo de ver a relação dos atacantes relacionados pra viagem à Alemanha: Leandro Damião, Alex, Gilberto e Lucas Rogia…. dá pra ser feliz?

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

  

7 thoughts on “Champion of all

  1. Gostei da observação inicial Simone, realmente gostaria de saber o quanto vale a opinião do torcedor pro dirigente. Enfim…

    Sobre a viagem para a Alemanha acho que o resultado foi até bom com tantos desfalques. Além disso, acho que a gurizada mostrou que está esperando por maiores e melhores oportunidades. A vantagem do Loss no comando é que ele conhece muito bem a base do Inter.

    Quem sabe daqui a pouco surge no nosso time um Lucas ou um Casemiro da mesma forma como aconteceu no São Paulo? Temos que ver a molecada jogar e eles devem é aproveitar as suas oportunidades fazendo de cada jogo como se fosse o último para mostrar de vez a que vieram.

    Abraço

    1. Débora, Quando o Damião despontou falei que ele seria nosso cheque em branco e está sendo… agora precitadamente, estou vendo o João Paulo como uma venda futura…há dois anos falaram que levaria mais dois anos para que o clube parasse de vender jogadores por necessidade de equilibrio de caixa….como se está gastando muito, e mal, lá vai o Damião…lá vai o João…

      1. Acho que essa “novela” nunca vai acabar! Vão sempre dizer que precisam vender mais um e mais, e mais um… para equilibrar as finanças. Se não vender, “ninguém” ganha o seu, né! 😉

  2. Quando o livro do Luigi estiver à venda contando os mistérios da sua gestão com os capítulos: Com Recursos Próprios, A parceria, A volta do ídolo I e II,As Demissões e Dinheiro em caixa quero ser uns dos primeiros a comprar…

  3. Tudo o que aconteceu nos últimos dias é muito difícil de ser analisado, principalmente de longe dos “bastidores”. Quantas vezes aquele “senso comum” da grande maioria da torcida se mostrou errado? Quantos jogadores passaram pelo Inter, jogaram 3 ou 4 partidas sem irem bem e foram “fritados” pela torcida e depois fizeram sucesso em outras equipes? Agora temos o caso de Gilberto e Lucas, dos quais muitos torcedores já começam a falar mal, sem o mínimo de paciência. Desculpem-me, mas nem sempre “a voz do povo é a voz de Deus”. A paixão distorce nossa percepção. Nós, torcedores, erramos muito também.Falando especificamente do caso “Falcão”, a presidência errou feio. Se o Luigi não tinha convicção no seu trabalho, não deveria ter permitido sua contratação, para depois constrangê-lo deste jeito. Pessoalmente não gostava do trabalho dele como técnico, mas não concordo com o que e da forma que fizeram. Enfim,vamos em frente, as vezes nos achando meio “chatos”, mas sempre torcendo e amando o nosso INTERNACIONAL.

    1. Isso mesmo Arno, dificil comentar sem saber dos bastidores. Há muitos casos mal explicados como o do Chiquinho, do Ilan, do Chumbinho, Bustos e por aí vai… como diz Muricy Ramalho: A maioria das pessoas não sabem nem 10% do que se passa pelos bastidores dos clubes….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.