Olhar à Frente!

As recentes e radicais mudanças no comando do futebol e na comissão técnica do INTER trouxeram um inevitável desgaste da Presidência com parte da torcida. Esse é um risco associado às contratações de antigos e inseparáveis ídolos para desempenhar atividades no Clube.

Todos já comentamos e ouvimos comentários sobre o que aconteceu, causas, explicações, lamentações, etc. Agora estamos em uma  nova transição com Fernandão, um vencedor da história recente e brilhante do SPORT CLUB INTERNACIONAL, e um novo Vice de Futebol. Começamos com um excelente resultado. Alguns vão dizer, “ah! mas foi contra o Avaí”. É verdade, mas foi fora de casa, um jogo pegado, campo ruim e a pressão por uma vitória. Ela foi conseguida.

Vamos para a Alemanha e vamos torcer para que o time represente bem a nossa história e o futebol brasileiro. Na volta, vamos tentar seguir melhorando nossa campanha no Brasileirão, já com a definição do novo técnico. Dias atrás comentei o post de um companheiro do BAC onde mencionei que estava vendo um certo esquecimento da RECOPA, coisa que nos últimos dias o Presidente Luigi começou a falar mais abertamente. É um título internacional que tem a sua repercussão e que está acessível à conquista. São dois jogos e a final em Porto Alegre.

Quanto ao Brasileirão, o líder está se distanciando. Para chegarmos lá pelos meados de novembro com chances de buscá-lo (ou quem sabe antes) temos que fazer uma campanha irrepreensível dentro e fora de casa, o que sabemos que é complicado num campeonato tão nivelado quanto o campeonato nacional.

Além da vitória, o que mais gostei ontem foram as mudanças que o Loss fez no segundo tempo (a entrada do Fabrício não foi boa). Mesmo lamentando ser por lesão,  a saída do Guina deu ao time maior rapidez, melhor saída de jogo e menos condução de bola. Com a excelente atuação do Andrezinho ficou também comprovado que o D’Alessandro rende mais com outro meia de
criação como Oscar e Andrezinho.

Não sei o que vai acontecer, precisamos estabilizar o time e a campanha com uma boa sequência de bons resultados. Só assim, a confiança voltará. Olhar para frente. Tivemos momentos ruins, coisas a lamentar, mas em minha opinião, agora é mirar o futuro próximo, afinal temos muitas coisas importantes a disputar.

SC a todos(as).

Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!

4 thoughts on “Olhar à Frente!

  1. Aposto na vitória da Recopa Luciano, acredito que ela irá nos guiar no caminho das vitórias novamente! Apesar dos desfalques, não fizemos feio na Alemanha e isso já me deixa um pouco mais animada para o futuro próximo.

    Abraço

  2. Alô você Luciano!
    Olhar à frente é preciso. A volta de Andre para se juntar a D’Ale, na ausência do Oscar, parece ser a boa notícia. Temos que voltar a velha e boa fórmula de pensar só na próxima partida.

  3. Verdade Simone, para irmos bem na RECOPA que é um título oficial e internacional, precisamos estar bem ou ao menos organizados e focados no Brasileirão. Creio que não nos preparamos bem para o campeonato nacional. Os reforços que vieram (sabe-se lá quando vão estreiar) não supriram necessidades urgentes do time, como a lateral direita, a defesa e o ataque. Mas, COLORADO é um aficcionado, um crente, além de realista e racional. Oxalá o efeito Fernandão continue contagiando a todos e que o Oscar volte logo dessa seleção sub alguma coisa. Que Andrezinho continue essa parceria com Dalessandro e que Damião seja bem assessorado no ataque. Fecho contigo contra o Barcelona, 1 x 0 para nós me serve também.

  4. Luciano…devemos sim olhar pra frente pois temos o compromisso do BI da Recopa e, no mínimo, outra vaga na Libertadores pelo brasileirão. Mas o time é uma incógnita, não sabemos muito do que esperar dele…o jeito é continuar torcendo: palpite, Barcelona 1 x 2 Inter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.