Projeto ou Continuação

Gostaria de continuar participando de forma construtiva para o nosso INTERNACIONAL. No último sábado, dia 13 de agosto de 2011, tive a felicidade de estar no mesmo vôo de toda a delegação do nosso Colorado no trajeto de Porto Alegre até Salvador. Pude observar algumas coisas e tive a oportunidade de trocar algumas palavras com alguns atletas e nossa presidência atual.

Apesar das negativas que ouvi, não percebi um grupo unido, mas sim bem dividido. No aeroporto em Porto Alegre, os mais jovens estavam agrupados e os mais velhos, cada um sozinho em cada lado. Perguntei o nome de alguns novatos e, por incrível que pareça, alguns não sabiam identificar quem era, mas pasmem, iriam jogar juntos no outro dia. Fiquei incrédulo e perplexo. Como podemos chegar a esse ponto…

Escutei queixas sobre cobranças que na opinião deles e, inclusive na minha, são injustas, principalmente porque não deveriam ser dirigidas a eles. Falaram em serem humanos, com sentimentos, problemas particulares, críticas destrutivas e outras coisas normais de qualquer um. Ponderei que a torcida apesar de saber disso enxerga o que está sendo realizado em campo e em cada jogo. É inegável e inquestionável que existe uma sequência de resultados muito aquém do esperado para o nosso INTERNACIONAL.

Ontem, completou exatos cinco anos, em 16 de agosto de 2006, que o nosso INTERNACIONAL se juntou ao grupo dos campeões da Copa Libertadores da América e, logo após, o Mundial de Clubes da FIFA. O nosso INTERNACIONAL é o líder do ranking da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Para completar, atualmente, temos um quadro de sócios superior a 100 mil integrantes e nosso Clube é exemplo para todos os outros grandes do Brasil.

Assumiu um novo treinador e, como é do conhecimento de todos os Colorados, nós torcedores apoiamos qualquer um que “vista” a camisa do nosso INTERNACIONAL. Não nos cabe julgar antecipadamente qualquer iniciativa ou escolha da direção atual, mas sim, torcer muito pelo seu sucesso, ficar atentos e exigir resultados em campo.

Por tudo que escrevi acima, penso que é chegada a hora, de mais uma vez apoiar nosso INTERNACIONAL, pois temos uma sequência de jogos importantes e que, com certeza absoluta, nos darão a dimensão exata de estarmos iniciando um PROJETO ou CONTINUANDO PENSANDO PEQUENO. Vamos, nessa hora, mais uma vez, acreditar e apoiar a nossa camisa vermelha, com a mesma intensidade que iremos valorizar os bons resultados e cobrar os maus resultados. Esqueçamos as críticas por alguns dias. Não vamos negar apoio ao nosso INTERNACIONAL.

Quero mudanças já. Quero ser campeão da Recopa, no Beira-Rio, no próximo dia 24, mantendo a tradição dos últimos seis anos de obter, ao menos, um título internacional.

Estou mal acostumado…

Antônio Carlos Pauperio – Salvador/BAHIA
Colorado até morrer!

 

4 thoughts on “Projeto ou Continuação

  1. Bom dia Pauperio!

    Assim como a Débora mencionou, me preocupei com a questão dos companheiros não saberem um o nome do outro. Prefiro acreditar que os que não sabiam é pq são uns “cabeça de osso pra sopa”. Nem sempre gostamos das pessoas que trabalham com a gente, o importante mesmo é fazer o trabalho. Isso é que interessa. Acredito que com o Dorival a coisa vai se arrumar. Tenho esse pressentimento. Enquanto isso continuaremos com a camisa vermelha, empurrando no querido INTERNACIONAL incondicionalmente.

    Abraço Colorado!

  2. Alô você, Pauperio!
    Projeto eu acredito que tenha. O que existe é uma execução um tanto confusa. Eu só posso falar disso que é o que eu sei leio e vejo. Para continuar a “senda de vitórias” o Inter vai ter que caprichar na execução, mas tem que ser agora nessa empleitada. Oremos!

  3. Olá grande Pauperio… seu relato só me assutou um pouco mais. Essa do pessoal nem se conhecer direito é demais, o que estão fazendo com o nosso Colorado?

    Mas concordo que temos que apoiar sempre, pois nós ficamos pelo amor, dirigente passa com o tempo.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.