Fim de semana quase maravilhoso, não fosse…

.
O final de semana estava perfeito, no sábado futebol com os amigos, cervejinha e a conquista de um campeonato mundial com nosso garoto de ouro “Oscar” dando show de bola. No domingo churrasco com a família e Beira-Rio cheio para Inter x “framengu”. Estava tudo indo melhor do que dinheiro achado, mas aí,  apareceu mais um “juiz safado” que, a meu ver, é mais uma cobra mandada via CBF, me desculpem os que pensam de outra maneira.
.
O Edilson não estava sozinho: Basta dar uma encostadinha nos primeiros colocados na tabela de classificação e pronto, eles reaparecem e de maneira implacável. Quanto a isto, não adianta choro, nem vela, nada vai mudar. Ao menos irei dormir com a cabeça tranquila por ter desabafado o que há muito vem engasgado no gogó, como um espinho de peixe.
.
Eu já vi esse filme: Já falei, repito e como diz um comentarista desses por ai, assino embaixo. O Campeonato Brasileiro de hoje, com esses tais pontos corridos, que eu defendia por entender ser o mais justo por premiar o melhor time. Pois esse Brasileirão de hoje é prédefinido, de cartas marcadas, sim senhor. Ah! esse filme eu já vi! A transferência do jogo entre “curintia x framengu” devido a convocação do Ronaldinho Gaúcho, o juiz “de alagoas” que descaradamente mandaram prá nos roubar dentro do Beira-Rio neste domingo e outras bandalheiras que tenho assistido na mídia ultimamente (bandalheiras do Ricardo Teixeira) é uma afronta aos bons costumes: honestidade, responsabilidade, seriedade, desportividade e a nós torcedores.
.
De bom mesmo,  a garra do nosso Colorado dos Pampas, que mesmo com um homem a menos e jogando contra 12 adversários buscou a vitória até o final. E se olharem o VT do último lance do jogo na área do framengu, eu já vi e revi, poderão constatar que houve 3 pênaltis a nosso favor, no mesmo instante: O Damião é puxado, um zaqueiro defende, eu disse “defende” a bola com o braço esquerdo aberto e prá encerrar com chave de ouro, o mesmo zagueiro dá um chutão que bate na mão de um companheiro seu. Ah, o “gato preto” está de frente e no máximo a cinco “5” passos do local.
.
Mas eu ainda acredito numa recuperação do nosso Campeão de Tudo, pois acredito no que é certo, no honesto e penso que o bem deve sempre triunfar sobre o mal. Alguém lá em cima gosta da gente e está de olho em tudo, podem ter certeza!
.

“Colorado Nato Não Desiste Nunca”

Saudaçõe Coloraadas e um grande abraço!

Cláudio Roberto Saldanha – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado não desiste nunca!

 

12 thoughts on “Fim de semana quase maravilhoso, não fosse…

  1. Senhores,
    depois de algum tempo enclausurada nas questiúnculas menores, que não fazem parte da minha vida vermelha e apaixonada pelo INTER, devo declarar que o teu texto, Saldanha, contem toda minha indignação.Pensei que estava sózinha nisso e resolvi me recolher. Mas é uma veeeeergooonhaaaaa!
    O INter e outros clubes brasileiros precisam se posicionar. É um absurdo. Ou tem mais gente, daqui tmb, quieta pra levar o seu?
    Grande Damião, grande Índio, que quando todos pensam que acabou, ressurge como o verdadeiro xerife que sempre foi!

  2. Alô você Saldanha!
    Para corroborar, consta que sua excelência só não conseguiu seu intento porque o Damião estragou tudo. Consta também que quem estava perto dele na hora da bicicleta do Damigol, ou viu a seguinte exclamação entre dentes: ” PQP, asim não dá”!
    SC

  3. É isso aí mesmo! Frequentemente temos de jogar contra os “apitos amigos”. Mas mesmo assim, ainda acredito que o nosso time vá se acertar no momento exato de consolidar uma arrancada para fecharmos o ano campeões desse campeonato brasileiro, que é um dos mais difíceis do mundo, mas que, no entanto, para nós(colorados peleadores), acaba se tornando ainda mais complicado por esses fatores. Nadar contra a maré não é fácil, mas seguimos vivos, batalhando, em frente por mais um título. E quarta-feira: Todos os caminhos levam ao gigante da beira-rio!!!! Vamos INTER só te peço este campeonato!

    1. Com certeza Simone! E essa frase vc deve ter acompanhado numa mídia aqui da capital que faço questão de não acompanhar devido a parcialidade. Só que esta banca específica, mais recebe do que paga”. Só não vê quem não quer! Abrs

  4. Pois é, minha indignação foi do tamanho da tua, porque, você ver 12 contra 10 é demais. 12 sim, não estou ficando louca, pois eram 11 jogadores rubro-negros e um juiz ao lado deles .. Mas eu senti esse empate, após o gol do Damião, um gostinho diferente. Um gostinho de: ‘Perfeito, o nosso gurizinho ofuscou o brilho e a arrogância do ‘Mr. R10′.’ Acho que valeu.

  5. Valeu pelo apoio Débora! Que grande jogo vimos juntos no domingo. Temos certeza de que se não fosse a artbitragerm poderiamos ter um resultado melhor. É claro que também não queremos juízes nos favorecendo mas que sejam imparciais e que apitem o que é certo, o que está na regra e principalmente, para os dois lados. Que pena que está dessa forma, mas quem sabe, com a copa 2014 se aproximando e as câmeras e olhos do mundo voltados para cá quem sabe as coisas não dêm uma melhorada. E agora tudo é Recopa e com juiz de fora do Brasil, aí a coisa é diferente. Acredito no Bi e se Deus quiser comemoraremos juntos na Arquibancada Colorada do Beira Rio, literalmente!!! Vamu Vamu Meu Inteeer! Colorado Nato Não Desiste Nunca! Um Grande abraço minha amiga e Saudações Coloradíssimas!
    Cláudiio Saldanha

  6. Concordo plenamente sobre o juiz… e olha que eu não sou de ficar colocando as derrotas do Inter na conta do juiz, mas esse de domingo foi longe demais. Chega, não aguento mais ser roubanda dentro de casa. Fora Ricardo Teixeira, fora CBF, fora máfica do apito e fora favoritismo ao “curingão” e ao “mengão”. Chega dessa palhaçada!

  7. Oi Saldanha,
    Estava ao teu lado durante o jogo, assisti e compartilhei com tua indignação.
    Para resumir tudo o que disseste e assino em baixo, lembro palavras de renomado dirigente colorado: “O INTER tem se dado bem em disputas internacionais, porque não tem o apito de juízes brasileiros”.
    Precisa dizer mais!
    Como na 4ª feira é jogo contra argentinos e, portanto, não será apitado por ninguém a mando da CBF, temos tudo para ganhar. Vamos lá conferir e comemorar.
    Abraço

    1. Grande Heleno! Que grande jogo vimos juntos no domingo. Temos certeza de que se não fosse a artbitragerm poderiamos ter um resultado melhor. É claro que também não queremos juízes nos favorecendo mas que sejam imparciais e que apitem o que é certo, o que está na regra e principalmente, para os dois lados. Que pena que está dessa forma, mas quem sabe, com a copa 2014 se aproximando e as câmeras e olhos do mundo voltados para cá quem sabe as coisas não dêm uma melhorada. E agora tudo é Recopa e bem como vc frisou, com juiz de fora do Brasil, aí a coisa é diferente. Acredito no Bi e se Deus quiser comemoraremos juntos na Arquibancada Colorada do Beira Rio, literalmente!!! Vamu Vamu Meu Inteeer! Colorado Nato Não Desiste Nunca! Um Grande abraço meu amigo e Saudações Coloradíssimas!
      Cláudiio Saldanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.