Êba! Hoje tem GreNal….

É muito jogo pra tirar a diferença

Hoje é dia de GreNal. Pra mim sempre foi um dia diferente, especial. Um dia que faz aproximar-me da essência daquilo que realmente respiro: a rivalidade. É sempre bom ter alguém em nossa aldeia para medir forças e melhor ainda se esse rival não for medíocre pois a sua superação nos traz forças para sermos ainda maior e assim sucessivamente. Em nome dessa rivalidade temos dois grandes estádios particulares em Porto Alegre. Em nome dessa rivalidade temos quatro títulos de campeão da América em Porto Alegre. Em nome dessa rivalidade temos um título FIFA de campeão do mundo e uma Copa Toyota …  em Porto Alegre..argh! também temos um título de série B em Porto Alegre mas esse assunto eu não entendo muito…

OFENSIVO: O que me agrada do Dorival nesses seus primeiros dias de Beira Rio é que ele tá fazendo o feijão com arroz. Não tem inventado e tem colocado o time pra frente. Bastou um dia pra ele tirar o Wilson Mathias do time. Bastou dois jogos para ele notar quão molóide é o Jô. A idéia de dois meias articuladores como o melhor para o Inter é notória. Tudo depende do elenco. Tem clubes que podem jogar com três, atacantes, cinco no meio campo ou até mesmo três zagueiros. Tudo é válido, só depende do grupo que se tem nas mãos. O Inter não tem como jogar com três atacantes. Tem apenas um (que vale por três) ! O Inter é o clube do 4-4-2 com dois meias articuladores. E pronto !

GreNal é GreNal

D’ALÊ e CHOLO: Hoje não tem D’Alessandro e Victor deve estar um pouco mais aliviado. Mas tem tudo pra acontecer o que eu aindei pensando nos ultimos tempos; a ausência de Guiñazu serve pra ajeitar o time do Inter. Desculpem, mas eu não sou contra o careca argentino. Gosto dele de verdade, de sua garra, de sua determinação…mas o Guina não chuta. Não chuta de perna esquerda, não chuta de perna direita…só chuta a perna do adversário. Ele vem promovendo uma correria sem propósito, sem efetividade, dando carrinhos no vazio ou bem em cheio….se vocês me entendem… Até mesmo acho que esse despropósito no posicionamento nada mais é do que falta de orientação técnica e se algum treinador orienta-lo corretamente o argentino passa a ser um soldado importante nessa batalha. Por isso estou avalisando a permanência do Elton pois o rapaz chuta, marca, passa e se apresenta lá na frente. Precisamos de volantes que saibam chegar ao caminho do gol, só de vez em quando..não só uma vez na vida…

A COPA DO MUNDO É NOSSA: Se a Copa do Mundo fosse oportunista para o clube poder reformar seu estádio com maior facilidade tudo bem. Mas se isso não estiver acontecendo e a FIFA ficar nos chateando com suas frescuras eu sou contra. Ouvi que iria ser uma grande jogada de marketing ter um estádio na copa vista por milhões no mundo todo. Eu me pergunto se alguém sabe ou se lembra de quem pertence os estádios nas copas da Alemanha e Africa do Sul?  Se a reforma acontece com ou sem copa do mundo eu não sei. O clube é que não pode se onerar com isso.

PERGUNTINHAS: O que será que Celso Roth pensa do reserva do Alecsandro?

Victor falhará no GreNal?

O GreNal da volta no Beira Rio valerá alguma coisa?

É isso, beijocas…e bom GreNal à todos !

                                                                                                                                                                                                                                                                        Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
 Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

                       

 

8 thoughts on “Êba! Hoje tem GreNal….

    1. Para mim Andrezinho ficou bem abaixo do esperado (esqueceu de descolar as pernas para correr um pouco mais). Acho que se tivéssemos um D’Ale inspirado, seria beeeemmm diferente… com direito ao tradicional gol de fora da área no Victor.

      Mas tudo bem, vamos aguardar o returno dentro do Gigante.

      Abraço

      1. Sei lá…tou até achando que o D’Alê sucumbiria à marcação como todos os outros. Pareceu que tá faltando fome num grupo de enfastiados…

  1. Bem creio que o greNAL não foi o que nós Colorados esperávamos. Não sei se por convicção ou por falta de informação (isso é preocupante) mas o Tinga não poderia ter sido incumbido de auxiliar o Elton na marcação no meio campo. Com todas as deficiências técnicas do Roth ele ainda obteve supremacia tática sobre o time armado por Dorival Junior. A prova disso foi o domínio do meio campo, a facilidade com que Oscar e Andrezinho foram marcados e o isolamento do Leandro Damião no ataque. E o Dellatorre? Bom, praticamente não tocou na bola. Podem alguns não gostar de seu estilo de estar em todos os lugares do campo combatendo, mas que falta fez o Guina. E indiscutivelmente o Dalessandro é indispensável no elenco atual do INTER.

  2. Coisas que vão acontecer no Grenal daqui a pouco: 1) Victor falhará 2) O passe do gol do Inter será de Andrezinho 3) Um dos gols vai ser de cabeça 4) Celso Roth ficará procurando por Wilson Mathias no banco do Grêmio pra fechar o meio….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.