Ressuscitando “MORTO”!!!

É infelizmente o INTER tem este Dom, ressuscitar times Mortos. Quase rebaixados. Éramos a única equipe invicta no segundo-turno, mas ai…
.
Bem, tenho hoje a difícil tarefa de comentar o pós-jogo, substituindo o nosso comentarista titular do Arquibanca Colorada, o mestre dos comentários, o famoso Paulo “MELO”, que tem toda uma linguagem e diplomacia para estes momentos, mas cada um com o seu estilo e o meu é de não alisar muito e bater mais.
.
Não sei a opinião de vocês, mas para mim o Atlético Paranaense é um monte de gente correndo e com pouca organização, tem 2 ou 3 que se salvam e o resto é ferida. O Nietro, centroavante deles, é muito ruim, protagonizou lances bizarros com os pés, mas para variar, fez dois gols de cabeça em cima da nossa zaga. Onde estava o Juan no primeiro gol??? Lembro que o gol saiu de um contra-ataque depois de uma bola errada e afobada do Goulart, quase na área do Atlético, que tinha o Fabrício passando sozinho no seu lado esquerdo, mas o Goulart baixou a cabeça e meteu a bola no meio e errada, gerando o contra-ataque e o gol.

Quem marca o centroavante, é o Zagueiro central, e pergunto, onde estava o Bolívar no segundo gol deles???  Marcando quem??? Porque o Nei foi disputar com ele de cabeça??? Com todo o respeito a pessoa do Bolívar, ao pai de família Bolívar, mas por favor, larga o futebol enquanto ainda tem um pouco de moral pelo que representou para o clube, porque não dá. Quase entregou um gol ao Nietro no primeiro tempo, que não fez porque é ruim mesmo, e depois sumiu na marcação ao centroavante, PELO AMOR DE DEUS, VOLTA MOLEDO.

Não dá, o INTER dominou 35 minutos do primeiro tempo e boa parte do segundo, mas não foi efetivo, foram muitas bolas laterais e pouco agudas. Os chutes que tiveram a intenção de ir para o gol, foram 90% para fora.
Entendo a saída do Guinãzu somente se for por cansaço do jogo pela seleção, senão tirar ele e manter o Bolatti é ruim. Me causa pânico quando o Bolatti domina a bola e vai sair jogando, com as suas pernas duras, geralmente, ou passa errado, ou enforcado ou entrega a bola, PELO AMOR DE DEUS, VOLTA ELTON.

O nosso centroavante, até que começou bem, fazendo o pivô para quem vinha de trás, cabeceando, teve um gol válido anulado, mas quando põe a bola no pé, é brabo de ver, quando ainda não pisa nela e cai. Com todo aquele tamanho, errou um gol de cabeça que não poderia errar, parece muito pesado e já não dá mais para dizer que falta ritmo, PELO AMOR DE DEUS, VOLTA DAMIÃO.

O jogo não foi ruim para o INTER, em termos de volume de jogo, tivemos o domínio absoluto, porém fomos incompetentes nas conclusões. O Fabrício esteve bem, acho que o Kleber pode ficar no banco um pouco, pois o Fabrício chega muito fácil na linha de fundo, coisa que o Kleber faz raramente, e com isto o Damião teria um abastecimento maior de bolas laterais. O D’Alessandro começou mau, mas depois foi puxando a responsabilidade para ele e foi o grande nome do INTER, mas não faz milagre sozinho. A Gurizada ontem não foi tão bem. O Oscar esteve sumido na lateral, o Goulart muito afobado, o Alex entrou mas não apareceu, tem a péssima mania de forçar falta e ficar no chão reclamando, em vez de tentar o drible, o João Paulo entrou, mas num momento ruim do INTER, então ficou perdido. Onde anda o Gilberto???

Enfim, o INTER, com sindrome da Sétima Colocação na tabela, deixou de avançar novamente. Agora teremos o Vasco no Beira-Rio no próximo domingo,que vem embalado, vai ser dureza. Neste final de semana, mesmo sendo ruim para o INTER, gostei do São Paulo ter perdido, pois a mídia já ia Endeusar o Luís “Mascarado” Fabiano, e a derrota apagou a puxação de saco, porque eles já estão desistindo do Ronaldinho e precisam de um novo Deus. Tenho nojo da mídia Paulista e Carioca.

Bem, desculpa Melo se o Post não foi a altura dos teus, mas foi de coração. Escrevi logo após o jogo e com muita raiva. Ah… ouvi hoje que o INTER tem a preferência pela compra do Dagoberto do São Paulo, mas que viria só no final do ano, legal mas será uma pena que não será o grande companheiro do Damião que precisamos agora, se este sair na próxima janela de transferência. PELO AMOR DE DEUS, VOLTA ZÉ ROBERTO.

Vamos lotar o Beira-Rio contra o VASCO, o INTER precisa da sua torcida incentivando sempre.

Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER – Nada vai nos Separar!!!

 

 

10 thoughts on “Ressuscitando “MORTO”!!!

  1. É Evandro, eu já me manifestei entendendo que o Delatorre entrou no lugar e na hora errada. Acho que ele deverá passar pelo mesmo processo do Taison, pegando ritmo de competição no Gauchão. A exigência é grande e poucos jovens, no INTER, estão em condições, no momento, de suportar. Outros até suportariam, mas por opção da comissão técnica e/ou da Direção eles não estão tendo chances. Sobre o Jô, é uma daquelas contratações tipo Edu, tipo Cleber Pereira, que chegam fora de forma e em seus piores momentos da carreira. Erros de avaliação completos que causam prejuízos ao Clube. Ainda temos que pagar alto salário ao W. Matias. É dose.

  2. Será que o Treinador não viu que o Ricardo Goulart estava totalmente perdido em campo? E que o Oscar não jogou quase nada? Era o jogo da velocidade, tanto no ataque quanto na defesa. No ataque tivemos o gol mal anulado e um grande esforço do D’Ale. Só. E na defesa, voltou a lentidão do General, impondo preocupações ao Nei, que assim também não foi bem no jogo. Este ano, salvo algum milage, é Sulamericana. E aquela camisa horrível e azarenta do Muriel, hein? Nada entendo do riscado, mas que coisa bem feia! Aquela cor preta transversal, que começa dum jeito e termina de outro, foi idéia de quem? SC

  3. Evandro:
    A tua raiva e a mesma da maioria dos colorados e coloradas. Fiquei preocupado quando vi a escalação do Inter, pois mesmo sem um jogador questionável como Andrézinho o nosso técnico manteve o mesmo esquema o 4-2-3-1 que perdemos o Mundial. A minha esperança é com a volta do Zé Roberto nós possamos sair deste esquema nefasto.
    No final vimos o Inter dominar a partida, mas por inoperância ofensiva e falhas defensivas voltamos a perder. É uma pena, pois a briga por algo melhor no campeonato ficou mais complicada. Mas a esperança é a última que morre e o nosso colorado que é gaúcho e peleador ainda consiguirá dar mais uma alegria a sua nação até o fim do ano, quem sabe com uma vaga na Libertadores ou algo melhor.
    Saudações Coloradas
    Cláudio R. Vidal

  4. Alô você, Evandro!
    Tu conseguistes escrever de maneira tal que parece que estava te ouvindo falar. É estilo meu amigo, é estilo.Quanto as considerações entendo que tens total razão especialmente no que se refere ao nosso outrora competente “General” com quatro ou cinco participações complicadas e de uma imprudência lamentável nas entradas faltosas por tras nas cercanias da área que o árbitro quebrou o galho e não puniu 1/10 delas. E o ataque? E o Goulart? Bolas a feição para botar pra dentro e…nada. Oremos!!!

    1. Putz e o General de novo. Onde estão o Dalton e o Romário.
      Mesmo jovens, acredito que são melhores.
      Tô torcendo para o Vasco e Santos ficarem na nossa frente, assim como empacamos no Sétimo lugar, pegaríamos a última da Liberdatores, já que eles já estão, quem sabe.

  5. Esqueci de comentar a fraca (vou ficar por aí) atuação do Ricardo Goulart. Essa invenção do Falcão continua fazendo a cabeça de muitos no Beira Rio. Parece que quando nos “livramos” do Delatorre fica um substituto para ser mero figurante em campo. Foi um horror o jogo de ontem, daqueles em que você fica assistindo e esperando o pior. Nem vou criticar o Jô, pois ele ainda tentou alguma coisa. Não dá pra tirar mais dele mesmo. Ele não tem culpa de ter sido contratado.

    1. Luciano, com relação ao Delatorre, o guri é bom, mas como sempre, nos profissionais, o treinador usa o jogador no lugar errado e acaba queimando o cara. O guri se destacou na base, jogando de CENTROAVANTE e não de segundo atacante. Foi na frente do gol que ele meteu várias buchas na base e não correndo na lateral do campo, como o treinador pede.
      Eu queria ver ele no lugar dele mesmo, para poder analisar.
      O Jô, acho que se perdesse vários Quilos, seria outro jogador.

  6. FALTA ALGO MAIS…MAS BOTA ALGO MAIS NISSO…Resumo meu comentário com o títulos de meu post do último dia 25 de setembro…Pelo menos fica bem evidente, quando sentimos falta do Elton, a imensa falta do Damião, e até sentimos falta do Moledo, isso mesmo, do Moledo, que não temos mesmo um grupo qualificado. Decididamente, vamos ser apenas coadjuvantes num campeonato em que pela nossa estrutura, pelo nosso Orçamento, pelas nossas conquistas dos últimos anos, deveríamos estar brigando pelo título. Ridícula a volta do Bolivar, era melhor mesmo testar alguém da base. As atuações do Bolatti e do Guinazu também comprometeram. Vamos ao menos terminar do campeonato na frene “deles” por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.