Estamos em uma semana decisiva. Mais uma. Não estamos na condição que desejávamos de disputa do título nacional, mas, ao contrário de outros clubes, estamos disputando uma colocação condizente com nossas ambições, ao menos no que se refere à disputa da Libertadores de 2012.
O time comandado por Dorival Junior tem suas qualidades e carências. O grupo em si tem uma característica que pode ajudar de forma decisiva no comportamento em campo contra o Flamengo e a pressão natural de uma decisão: a experiência. Estar acostumado a decisões, a ambientes adversos, a arbitragens muitas vezes tendenciosas e esse é um dos pontos a considerar contra adversários do centro do país, em especial Flamengo e Corinthians. Mas, como disse, o grupo está acostumado e parece gostar desse tipo de situação.
Mesmo sendo uma competição de menor nível, na decisão do Gauchão, deste ano, passamos por uma situação extrema. Perder o jogo de ida em casa, decidir na casa do adversário que estava numa zona de conforto como diria o Juarez Roth e vencer a decisão mesmo saindo perdendo o jogo. Também revertemos o resultado contra o Independiente, desta vez finalizando no Beira-Rio. Agora a competição está na reta final e a exigência é maior a cada rodada. Temos que novamente aprender com os erros e amargar mais um ano sem conquistar o Brasileirão. Mas não temos tempo agora para avaliações que já foram e ainda serão feitas.
Temos que conquistar a tal da vaga. Abrir a possibilidade de buscar o tri da Libertadores em 2012 e qualificar o time e o elenco. Ficou claro que o grupo não foi suficiente para a conquista do título, que tivemos problemas administrativos e técnicos, etc. Agora é concentrar todas as forças, todas as experiências, todas as torcidas, no objetivo maior deste momento. Vencer o Flamengo. Analisar a rodada. Depois fechar com o greNAL. É isso. É o que temos que focar.
Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!
Alô você Luciano!
Racionalmente é isso. O Objetivo é vencer o Flamengo, essa deve er nossa concentração,. nosso pensamento. Inexiste o antes e o depois, só temos o direito de falar em Flamengo, temos o dever de pensar em Flamengo. Projeçoes, análises, exercícios de futurologia, implosões, tudo isso é para depois. Êpa depois não existe é só Flamengo.
Tenho dito
SC
É sempre complicado adiantar alguma coisa nesse campeonato que ninguem quer ganhar e com o Inter perdendo várias chances de classificar a LA. Só espero que não se fique lamentando depois os pontos deixados aqui pra São Paulo, Fluminense, Corinthians e pior… Atlético GO e Ceará ( aquele que tocou 6 no Gremio…)