Limpar a casa

Segue materia de Alexandre Alliati publicada em ZH no dia 23 de novembro que relata a passagem de Dorival Junior até o presente momento no Inter:

“Com ele, foram parar no banco jogadores como Bolívar e Tinga, dois baluartes dos tempos de maiores conquistas do clube. E ambos voltaram à equipe depois. O treinador respeitou currículos, mas sem barrar os jovens. Conseguiu criar um meio-termo no aproveitamento das duas alas do elenco.

– Dificilmente abro mão de jogadores com essa condição. Só uma mescla faz com que se atinja o equilíbrio. (…) Acredito que, até esse momento, esse equilíbrio tem feito a equipe produzir tão bem.

Limpa a casa presidente!

Dois jogos, contra Flamengo e Grêmio, definirão, em resultados, o tamanho do sucesso do primeiro ano de Dorival no Inter. Fechar 2011 apenas com o título da Recopa será pouco. A vaga na Libertadores servirá como alento. Caso contrário, apesar dos bons resultados alcançados até agora, o treinador começará a nova temporada pressionado.

Inter com Dorival Júnior em 21 jogos

Dez vitórias: sobre Botafogo (duas vezes), Independiente, América-MG, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Avaí, Atlético-GO e Bahia.
Sete empates: com Flamengo, Santos, Ceará, Coritiba, Figueirense, São Paulo e Corinthians.
Quatro derrotas: para Grêmio, Atlético-PR, Fluminense e Cruzeiro.

Dependemos muito do seu bom senso

As conquistas de Dorival

– Melhorou o aproveitamento do Inter no Campeonato Brasileiro
– Deu regularidade ao time, com apenas quatro derrotas
– Teve coragem para tirar jogadores experientes do time
– Com discrição, sem ser adorado pela torcida, mas também sem ser perseguido, conseguiu se livrar da sombra de Falcão
– Participou da conquista da Recopa, com vitória de 3 a 1 sobre o Independiente no Beira-Rio

As decepções de Dorival

– Não conseguiu levar o time à briga pelo título do Brasileirão, algo que, na visão dele mesmo, deveria estar ao alcance das qualidades do elenco
– Viu o Inter ou perder pontos inacreditáveis, caso do empate por 3 a 3 com o Santos, após abrir 3 a 0, ou patinar em momentos de entrada no G-5, casos dos empates com Coritiba e Corinthians e da derrota para o Fluminense
– Perdeu o único Gre-Nal que disputou até agora
– Não conseguiu recuperar o atacante Zé Roberto, uma das referências do Inter no primeiro semestre
– Em momentos de necessidade, fez algumas apostas erradas, especialmente no ataque, com Dellatorre.”

Então não podemos negar que Dorival acabou sendo uma contração acertada. Independente do resultado de hoje e do Gre-Nal temos uma boa base para 2012. Precisamos é limpar a casa e fazer poucas e pontuais (palavra da moda) contratações, independente da competição. Uma coisa é certa: tem brasileirão o ano que vem e eu o quero!

Perguntinha: Como o gladiador termina no fim do filme???

É isso, beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

12 thoughts on “Limpar a casa

  1. Você escreveu corretamente. Este é o internacional de hoje, domina, cria as oportunidades, chuta muito pouco, não faz os gols e só toma gols de bobeira. A retirada do Ney no segundo tempo contra o Flamengo mostrou que podemos jogar com três zagueiros, mas o correto seria ter tirado o Bolivar para colocar o Bolatti.

    Para 2012, o que o Inter está pensando para a zaga?

  2. Não Vagner, não fizemos a nossa parte ao longo de todo o campeonato…Podemos até classificar, o que já seria um prêmio-consolação, pois precisamos mesmo é vencer um Brasileirão há muitos anos…Esse argumento não vai ser suficiente…É claro que na cabeça de torcedor ainda temos chance…Mas na lógica de desempenho tudo indica que estamos fora…Como somos torcedores, vamos passar a semana esperando o domingo…Mas com vaga ou sem vaga, fica muito claro que não fizemos a nossa parte…Criticaram o Falcão quando ele disse que não tínhamos time para ser campeão…E o pior é que ele pode estar errado…Não tínhamos time para figurar no G5…

  3. Só não quero ver lamentações de todos os lados depois de vencer o grenal e não classificar…nem me venham com essa de que “fizemos a nossa parte”.

  4. Concordo inteiramente contigo Simone…Dos profissionais em atividade no momento, o Dorival é umas das melhores alternativas…Vai iniciar o trabalho em 2012, avaliações de contratações e dispensas, pré-temporada, com Libertadores ou sem Libertadores, terá melhores condições…Tenho certeza que todo COLORADO(A) quer o tri da América, mas queremos também o Brasileirão e queremos muito…Mas ainda temos tarefas a fazer hoje e no próximo domingo. Uma boa jornada a nós todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.