Boa produção, baixo aproveitamento, 0 x 1

Que lamentável! Depois de uma atuação em que ficou no quase o resultado foi frustrante.

Dono absoluto do jogo o Inter rondou a área do Flamengo durante todo o jogo.  É bem verdade que passamos por situações já conhecidas. As bolas alçadas em nossa área continuam levando pânico, que horror! Bem distribuído em campo o Inter dominou, mas faltou competência (ou seria sorte?) para concretizar em gol as diversas situações.

A primeira situação de gol foi à cobrança de fuma falta por Ronaldinho, a bola aparentemente fácil necessitou a intervenção do Damião que chutou pra escanteio, pois o Muriel “bateu roupa”.

Bom desempenho de Tinga, não foi suficiente. (Imagem: Site do Inter)

Dalessandro em duas jogadas seguidas respondeu, mandando uma bola para a área quando Damião perdeu a disputa com Felipe e logo depois fez um arremate que “tirou tinta” do travessão. As situações foram se sucedendo. Gilberto com um chute de fora da área obrigou o goleiro rubro-negro a mandar para escanteio. Depois disso em uma cobrança de escanteio Damião de testa, obrigou Felipe a trabalhar de novo. O jogo já ia para o final em sua primeira etapa quando em um contra-ataque. Neves lançou Tomaz, que estava impedido, e para tentar obstruir o passe Moledo que ia deslocando para a esquerda  viu a bola bater em seu calcanhar e se oferecer para o “mão de veludo” marcar o único gol da partida. É evidente que o Tomaz participou da jogada, pois foi só por ele estar lá é que o Moledo tentou a intervenção mal sucedida, mas ao Flamengo “Plim plim” tudo, até o ilegal passa a ser normal, os comentaristas sequer tocaram no assunto.

No segundo tempo nada se alterou, Tinga e Guiñazú dominavam o meio enquanto Oscar era movediço, mas foi do Flamengo a primeira chance em um voleio do “Mão Santa”, que Kleber evitou que se transformasse em gol. Oscar pela direita armou uma jogada em que cruzando oportunizou a Damião dividir com o goleiro, com o zagueiro Alex Silva e perder o gol de empate. Enquanto isso Moledo e Kleber armaram contra-ataques para o Flamengo errando infantilmente nas saídas de bola.

Boas jogadas pela direita não foram aproveitadas (Imagem: Site Inter)

Oscar de novo deixou D’Ale de cara para o gol, dentro da área e o “Cabezon” colocou para fora. Oscar outra vez colocou uma bola no Damião que deu um giro em cima do zagueiro e fuzilou para uma defesa notável do Felipe. No rebote foi derrubado por Fierro que deu um carrinho em que a bola não foi molestada, mas as pernas do Damião sim. A transmissão de TV mostrou a imagem e mesmo assim o comentarista (Mauricio Noriega) disse que Fierro tocou primeiro na bola enquanto a imagem mostrava que não, mas é o Flamengo da falida Trafic, da Globo, do R.Teixeira, do Raio que o parta, arrêgo! Na linha de fundo uma falta de cartão em cima do D’Ale foi sonegada provocando a reação do DJ, que acabou expulso. Sua excelência nem falta marcou. Azar do Nosso Cliente Preferencial vai sofrer as conseqüências domingo. Moledo tomou o amarelo e está fora do greNal. O homem gol em grenais vai jogar bom sinal. Vai dar, vai dar!  Eu sou colorado, não desisto!

16 thoughts on “Boa produção, baixo aproveitamento, 0 x 1

  1. Oi Melo,
    Manifestei em meu desabafo no domingo apos (teclado asiatico sem sinais) o jogo.
    Sejamos honestos e realistas. O que esta faltando neste INTER, desde o inicio do Campeonato e competencia mesmo. Falta desorte ate pode existir em algum jogo ou lance fortuito, mas, quem sempre falha na hora H durante um campeonato inteiro, nao pode ser chamado de competente.
    Tomara que essa tao esperada competencia reapareca no domingo. Estarei torcendo aqui de S.Paulo.O pior e estar sujeito a aqui assistir a festa e foguetorio corinthiano.
    E dose
    Abraco
    Heleno

    1. Alô você Heleno!
      Muitos dos nossos irmãos colorados pensam assim como tu pensas(EU TAMBÉM), mas agora é hora de cerrar fileiras. Só a vitória nos interessa. Trégua até as 1900hs de domingo.
      Da-lhe COLORADO!

  2. Com certeza Melo, a expressão PACTO tem me irritado muito especialmente quando vem de alguns jogadores que externam isso…Mas entre nós torcedores, não tem problema, aliás esse acordo ou pacto é permanente, variando apenas a indignação de cada um com o que acontece no Clube. É uma questão de posicionamento…Todos estamos irmanados na vitória…Na final do Gauchão aconteceu a mesma coisa…Quem sabe a capacidade de indignação deste grupo nos leve a uma esmagadora vitória no domingo…E que o Furacão ou o Vasco também nos ajudem…PENSAMENTO POSITIVO SIM MELO…TODOS JUNTOS…

  3. É Melo, estamos pensando positivo desde maio…assim com pensamos positivo com as mancadas do Roth no segundo semestre de 2010 até o vexame de Abu Dhabi…Mas agora é como você disse…TODOS sabem o que vem acontecendo, desde a obra até os resultados de campo…Não gosto dessa palavra PACTO, pois acho que não se precisa fazer pacto para fazer bem o trabalho…É UMA QUESTÃO DE OBRIGAÇÃO…Vamos lá então todos, façam a sua parte, NÓS TORCEDORES e você JOGADORES e COMISSÃO TÉCNICA…TODOS JUNTOS, SEM PACTOS, MAS COM TRABALHO E COMPETÊNCIA…

    1. Alô você Luciano!
      Sei exatamenteo que pensas pois é muito do que eu penso também. A opção por um vocábulo ou outro é, evidentemente de cada um, entã. vamos lá que se substitua a palavra pacto e coloque acordo, entendimento (ou outro qualquer que tenha o mesmo sentido)) entre nós colorados, torcedores. O proposto amigo não é para trabalhar mais ou ter mais competência, é para somente se pensar positivo sem sequer falar em nada que houve de errado até agora, a proposta é para ser levada a efeito até as 1900hs de domingo. É possível? Eu acho que é, mas enfim é uma solicitação de um colorado tão apaixonado quanto tantos outros existentes no mundo. Um abraço e até a vitória, domingo! SC

  4. O perigo para domingo é a nossa vocação maldita de promover a VOLTA DOS MORTOS-VIVOS…O time da Azenha não ganha de ninguém há mais de um mês e nós já deixamos passar várias outras oportunidades…Como agora não depende mais somente de nós, quem sabe…

    1. Alô você, Luciano!
      Tu até tens razão, mas eu sequer pens nisso. Meu pensamento é único para uma vitória no domingo. Vamos lá pensar positivo também ajuda.
      SC

  5. É………, tá difícil mesmo. Quantos cavalos encilhados já se foram???
    Agora a concentração é no gre-NAL, mas para 2012 muita coisa tem que mudar.
    SC.

    1. Alô você Cássio!
      Realmente não é fácil. sabemos que greNAL é outra história, é outra conversa, é outro jogo, mas como tu escrevestes, é concentraçãoTOTAL com pensamento positivo.Não çpodemos pensar em mais nada que não seja a vitória domingo.
      SC

  6. Que fique claro que não foi neste jogo isolado contra o Flamengo, outrora aspirante também ao título, que poderemos ter perdido uma posição melhor no campeonato. Digo poderemos porque ainda temos uma chance, a derradeira, no domingo. Coerente com o nosso desempenho em todo o campeonato, não estamos dependendo apenas de nosso resultado. Ficamos a maior parte do tempo na sétima posição, agora estamos em sexto, vendo o Coritiba passar por nós com uma vitória simples em sua casa. Ficou difícil, já era, que sirva mais uma vez de lição como não se faz para disputar um campeonato brasileiro. Qual a esperança que se deposita na entrada do Jô para mudar um resultado? Adriano Gabiru só acontece uma vez por século e já tivemos a nossa vez.

    1. Alô você Luciano!
      Tens razão amigo colorado, mas estou propondo um pacto colorado. Corrente positiva a partir de agora e até as 1900hs de domingo. Que só se fale de coisas positivas do Inter e que se incentive até aqueles que a gente aprecie pouco. Que se deixe de usar palavras negativas e só se pense que a vitória é possivel.
      Vamos lá até domingo, até a vitória !
      SC

  7. Paulo:
    Este resultado foi amargo de engolir, mas não podemos nos desesperar. Domingo temos que conseguir a nossa classificação de qualquer jeito para Libertadores. Por ser colorado ainda confio que virão dias melhores.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

    1. Alô você Claudio!
      É isso, ttem que ser assim pensamento único em suceso e em vitória domingo.Colorado de Fé, acredita sempre. Estou alinhado contigo.
      SC

  8. Realmente meu amigo, Melo, foi lamentável não termos conseguido um resultado bem melhor. Com certeza merecemos a vitória. Jogamos até melhor do que no jogo contra o Botafogo. Que pena que nosso goleador pareça estar bastante fora de forma e sem o “velho conhecido rítmo de jogo”. Cansamos de perder gols feitos e o castigo veio a cavalo!
    Ah! esse tal de Moledo, acho que já comentei algo a respeito, mas só prá complementar, na minha visão, já era prá ter sido mandado para a Sibéria “urgente”. Sem falar que o Indio com toda a idade tá jogando muito mais que essa nulidade! Nem na varzea se entrega um gol como o que ele presenteou ao dentuço, será que não são amiguinhos de outros tempos na azenha? Tenha dó dos torcedores diretoria.
    Sobre o nosso treinador, não consigo entender a substituições que ele processa quando o time tá em desvantagem no placar. Me parece meio perdido. Quem deveria ter sido substituido era o fominha do Damião que perdeu gols que eu não perderia e não o Gilberto. Não entendi a saida do Nei e nem a do Cleber. O que ele tá querendo fazer? Assim vou ter que voltar ao passado e tentar entender porque o Celso Roth foi mandado embora quando tinha perdido apenas uma partida na Libertadores e nos deixou classificado para as oitavas da Competição. Eu só queria entender!
    Analisando a tabela, ainda é perfeitamente possível a classificação. Acho que ganhando o clássico estaremos dentro! Ainda confio mas quero mudanças para 2012!
    Saudações Colardas – Cláudio Saldanha

    1. Alô você Saldanha!
      Tem muitas das tuas afirmações que tem procedência, mas te proponho um pacto. Daqui até as 1900hs de domingo só falamos de coisas positivas e vamos incentivar até as que não gostamos muito. Vamos formar uma corrente capaz de derrubar qualquer pretensão de se interpor no nosso caminho.
      VAMU, VAMU INTER !
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.