Abaixo a crônica escrita pelo Jornaslista Kenny Braga, publicada no Diário Gaúcho nesta quinta-feira 15 de dezembro de 2011;
Até parece que foi ontem e, no entanto, já se passaram cinco anos. Os cinco anos de uma conquista, com selo da Fifa, que os colorados lembrarão enquanto a vida lhes sorrir em sua passagem pela terra: o título do Mundial de Clubes, que o Internacional faturou em dezembro de 2006, em Yokohama.
Eu estava lá, na cabine da Rádio Gaúcha, junto com o Pedro Ernesto Denardin e o Ruy Carlos Ostermann e vi, chorando como um guri feliz, quando o árbitro encerrou a partida e a festa vermelha começou no estádio e em todas as cidades do Rio Grande do Sul. Era o sonho transformado em realidade. Era o nosso Inter que deixava apalermados os ídolos do Barcelona e da Catalunha.
Rosto dos heróis
No palco armado dentro do campo, os vencedores gritavam e se abraçavam, enquanto os adversários tentavam esconder a decepção, com cara de espanto. Naquele momento, Adriano Gabiru era muito mais importante que Ronaldinho. E o Rio Grande, colorado e brasileiro, era mais pujante do que a Espanha.
As estrelas do céu de Yokohama brilhavam mais, juntando-se às luzes do estádio para que as tevês do mundo inteiro mostrassem com nitidez o rosto dos heróis. Pois, hoje à noite, os fieis torcedores do blog Arquibancada Colorada vão recordar um pouco daquela data memorável no Clube Geraldo Santana, tendo o Iarley como um dos homenageados.
Provavelmente vou chorar de novo, como fiz em Yokohama, onde o Barcelona quis o título, mas não levou.
E que noite foi neste dia… reviver emoções e se alegrar com os feitos realizados! Muito show! 🙂
QUE FESTÃO…QUE ORGULHO….
Alô você Cintia!
Muito, muito obrigado pelas palavras carinhosas. Adoramos ter visto a casa cheia e a satisfação estampada nos rostos de nossos irmãos colorados.Estas convidada a ser uma comentarista atuante do BAC. Teu poder de síntese e acima da média. Parabéns pra ti também irmã colorada!
Parabéns pela linda homenagem ao nosso grande ídolo Iarley!!!
Todos vocês estão de Parabéns em especial pela organização do evento,segurança,cardápio etc.Sem contar a simpatia e gentileza
do Iarley em autografar pacientemente nossas camisas e claro
com certeza tirar muitas fotos…momento maravilhoso que só
poderia ser do nosso GLORIOSO SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!