Abaixo a matéria do Globoesporte sobre a festa de ontem em homenagem ao Iarley realizada pelo Blog Arquibancada Colorada.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/12/o-choro-do-idolo-iarley-se-emociona-em-homenagem-ao-mundial-de-2006.html
———————————————————————————————————————————————–
O choro do ídolo: Iarley se emociona em homenagem ao Mundial de 2006
Autor do passe para gol de Gabiru contra o Barcelona, atacante hoje no Goiás visita Porto Alegre para receber o carinho da torcida
Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Mais de três anos depois, Iarley voltou a chorar pelo Inter. Desta vez, não foi por deixar o clube contra a sua vontade, como acontecera em junho de 2008. A noite desta quinta-feira reservou uma homenagem especial a um dos ícones da conquista do Mundial de Clubes do Japão, que chega ao seu quinto aniversário no sábado. O garçom de Gabiru na final contra o Barcelona balançou ao reviver um pedaço da história que ajudou a erguer.
Organizado por um blog de torcedores, o encontro de Iarley com a torcida passou longe da opulência de um Beira-Rio, que tantas vezes já viu lotado. Mas o público era significativo. Cerca de 300 pessoas encheram um salão em um clube na zona leste de Porto Alegre – barulho mais do que suficiente para fazer Iarley novamente se sentir em casa. Soterrado por aplausos e gritos de “Iarley, Iarley”, o atacante de 37 anos, hoje no Goiás, desmanchou-se em lágrimas minutos depois de segurar o microfone.
– Quando saí do clube daquela maneira, deixei o sentimento guardado lá num cantinho. Agora, depois de entrar aqui e ver vocês, tudo aflorou de novo – confidenciou, ao lado da esposa Karizia e do filho João Pedro, seis anos. – Se eu tinha alguma dúvida do carinho de vocês, fico mais tranquilo ao ver tudo isso.
Ao GLOBOESPORTE.COM, Iarley deixa claro que não guarda mágoas da direção, mas lamenta pelo processo de renovação apressado pelo qual alguns jogadores foram submetidos pós-Mundial.
– Você nunca quer sair daquela maneira, sem jogo de despedida… Mas isso passa, o futebol é muito rápido. Na primeira vez que voltei ao Beira-Rio, já pelo Goiás, em 2008, foi uma festa muito bonita.
Além do discurso improvisado, Iarley passou por mais um teste de emoções. Assistiu a um vídeo de quase 30 minutos com lances da decisão em Yokohama e depoimentos de colegas da época do Mundial. Um dos testemunhos mais marcantes partiu de Fernandão, jogador em 2006 e hoje diretor executivo do clube.
– Você sabe que é meu amigo para sempre – disse Fernandão, olhos marejados.
Para a torcida, no entanto, Iarley é mais do que isso. Na emocionada noite desta quinta-feira, recebeu a alcunha de “ídolo eterno”. A cada 17 de dezembro, a expressão passa a fazer ainda mais sentido.
Marco Vinicio Barbosa Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
“Muito mais que um vício, muito mais que amor“
Parabéns pela organização desta maravilhosa festa homenageando nosso grande ídolo Iarley.Uma noite inesquecível nos levou as lágrimas novamente lembrando daquele dia maravilhoso que jamais sairá das nossas memórias um abraço a todos!
Alô você Rogério!
O nosso segredo é deixar o coração tomar a dienateira e fazer. Depois é convidar verdadeiros irmãos colorados a fazerem parte da festa e daí para frente, tod nós nos contagiamos com essa emoção. Por favor estea sempre conosco, o BAC se sente muito honrado com tua presença, assim como da tua família.
Um abraço e Saudações coloradas!
Que máximo! Que bom se o Inter se inspirasse nessa iniciativa e pudesse também fazer festas homenageando seus heróis e os aproximando novamente da torcida, como um verdadeiro Clube do Povo! Parabéns! =)
EMBORA DISTANTE TORCIA PELO SUCESSO GARANTIDO DA INVESTIDA. DEU A LOGICA. SUCESSO TOTAL. E A IMPRENSA AZUL FOI OBRIGADA A RENDER-SE A ORGANIZAÇÃO DO BAC. EMBORA NÃO CITANDO O NOME NÃO PUDERAM OMITIREM-SE AO EVENTO SOB PENA DE PASSAREM POR MAL INFORMADOS. PARABENS A TODOS VOCES EM ESPECIAL AOS “CABEÇAS” DO LOG. NÃO VOU CITAR NOMES PARA NÃO COMETER INJUSTIÇAS. AGORA VAMOS FICAR DE OLHO NO CLUBE POIS A DIREÇÃO CONTINUA SEM REFORÇAR O TIME E NAÕ TEREMOS TÃO CEDO NEM LUAR PARA TREINAR. VÃO ACABAR COM O CT. NÃO PODEMOS FICAR DESATENTOS POIS A GUERRA INTERNA ESTA GRANDE E ISTO É MUITO PERIGOSO. MAS VAMOS EM FRENTE E MAIS UMA VEZ PARABENS. FIZ QUESTÃO DE DIVULGAR AQUI TAMBÉM EMBORA SEM AUTORIZAÇÃO. ABRAÇO A TODOS.
Arquibancada Colorada:
Queria parabenizar a todos pela grande festa de ontem e pela iniciativa de não esquecer os 5 anos do título que ficará guardado nas nossas memórias e que devemos comemorar sempre para que o mundo não esqueça e que a qualquer hora iremos repetir, Deus queira em 2012.
Outro agradecimento, em especial, ao nosso craque Iarley, que demonstrou um carinho muito grande pelo clube e com a torcida, pois teve paciência e alegria com todos os presentes.
A lembrança e as homenagens aos nossos ex-jogadores deveriam ser sempre desta forma mostrando gratidão aos grandes feitos com festas e condecorações fora dos gramados, pois na hora que vierem nos enfrentar dentro de campo devemos mostrar a nossa força e mostrar que o Beira-Rio rugi contra os nossos adversários, pois eles devem ter medo de nós dentro dos nossos domínios.
Saudações Coloradas.
Cláudio R. Vidal
Hoje, pela manhã, logo procurei pela Internet saber se haviam noticiado a “Grande Noite” de ontem. Ao tomar conhecimento da referencia de origem dessa postagem fiquei um pouco frustado, pois penso que “Organizado por um blog de torcedores, o encontro de Iarley com a torcida passou longe da opulência de um Beira-Rio, que tantas vezes já viu lotado.”, lamentavelmente não citando quem a realizou, omitindo a identificação do organizado blog de torcedores, a nossa respeitada ARQUIBANCADA COLORADA.
Parabéns a todos do ARQUIBANCADA COLORADA pela belíssima idéia, proporcionando o encontro de verdadeiros COLORADOS e pela festa de ontem à noite.
Alô você Pauperio!
Também notei isso amigo, mas alguns seres ainda não nos conhece e vêem nossos com os olhos iguais aos nossos quando olha para o INTER, aí eles não conseguem entender. Nos sonegaram o crédito, mas meu (nosso) consolo é que ao Iarley também foi sonegado e todos nós sabemos que ele foi o melhor.
Em um dos momentos em que falei ao microfone da Rd Guaíba, te mandei um recado especial para ti.
Um abraço,
Melo
Caro amigo COLORADO Melo, recebi seu recado com muita emoção, pois como você penso sempre em um INTERNACIONAL maior. Obrigado amigo e que 2012 nos reserve melhores resultados, com mais títulos e com mais alegria. Desejo a todoS da ARQUIBANCADA COLORADA (idealizadores, administradores de nosso blog, blogueiros e leitores) um 2012 de muita paz, muita alegrias, realização de sonhos e muita festa na vida e no BEIRA RIO. Que o GRANDE PATRÃO COLORADO nos abençoe e nos guie em 2012.
A festa estava demais. O Iarley é mais gente boa do que todos imaginavam. Super acessível, foi em todas as mesas para tirar fotos, sempre sorrindo e simpático. Foi uma homenagem mais do que merecida.
Fechamos o ano do Blog com chave de ouro, mas é preciso agradecer o nosso amigo PAULO MELO, que foi mentor e incansável na realização do evento em todos os detalhes.
Melo mais uma vez Parabéns.
Alô você Evandro!
Atras dessa tua car muito feia, tem um cara muito sensivel (no bom sentido) e gentil. agradeço tuas palavras entretanto como disse ontem, todos nós temos méritos na realização do evento. Não houve uma tarefa que tenha deixada de ser realizada. Todos nós que tínhamos miss~es a cumprir a fizemos com amor e dedicação tal que não tinha como não sair bem. Talvez tenha sido a melhor que já fizemos. Estamos afinando, nlso time já tem cara, temos propósitos, objetivos e intenções bem visíveis, além de tudo isso, talento e aptidão é o que não falta à coordenação do BAC, razão pela qual…
Parabéns para todos nós
SC
Parabéns ao BAC pela belíssima festa de ontem à noite! Foi bom rever os amigos, mas foi sensacional ver o Iarley se emocionar com a justa homenagem. Gente boa é gente boa! Atendeu pacientemente a todos com fotos, abraços e autógrafos.
Obrigado Arquibancada Colorada pela oportunidade.
A todos um abençoado Natal e um Ano Novo Tri Vermelho!!!!!