Mesmo com os reservas INTER HONRA A CAMISA VERMELHA

Domingo chuvoso para o greNAL 390. Com os titulares sendo preservados para o confronto da próxima quinta-feira, pela LIBERTADORES DA AMÉRICA 2012, o INTER foi a campo com time reserva, com exceção do goleiro Muriel, deixando muito claro para todos (se alguém ainda tinha dúvida) de que a prioridade é a luta pela conquista do TRI da AMÉRICA.

Mesmo colocando o Gauchão em segundo plano, atuando com reservas e também com o time sub-23, o Campeão de Tudo iniciou o jogo em igualdade com o rival no que diz respeito à campanha, em termos de pontuação: duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. A diferença é que o time azulino apresentou-se em todos os seus quatro jogos com o time principal.

Vestindo a camisa 7 fez sua estréia o argentino Dátolo, o mesmo que fez parte daquela equipe do Boca Juniors que meteu 5 x 0 no rival nos dois jogos das finais da Libertadores 2007. Pelo que apresentou na partida penso que o novo gringo será muito útil ao Clube do Povo. Ao contrário do seu conterrâneo Guinazu (ídolo colorado com outras qualidades) este argentino gosta de chutar em gol, e já fez o seu na estréia, o primeiro do clássico.

Penso que o resultado final de 2 x 2 deixa muito claro que o tal time dos sonhos montado pelo rival continuará causando pesadelos aos seus torcedores, para nossa alegria! Por outro lado, o time que vestiu o manto vermelho, embora nunca tenha atuado junto, mostrou que o sangue colorado corre nas veias de todo o elenco, e não apenas naqueles que são os atuais titulares.

Quanto aos gols: o primeiro obedeceu a um fundamento básico do futebol: chutar a gol! Dátolo, o quarto gringo do plantel colorado, experimentou o chute da intermediária e a bola, após ricochetear em dois adversários, foi parar no fundo das redes guardadas pelo goleiro azulino, nosso velho freguês. Com a ausência de D’Alessandro, coube ao argentino estreante Dátolo cumprir a sina dos greNAIS.

O adversário só conseguiu marcar seus gols em bolas paradas: uma falta inexistente e um pênalti. No gol de falta Muriel falhou, pois não tentou a defesa, ficou só olhando a bola cruzar a área e entrar no gol. Já no pênalti, não havia o que fazer. Assim, terminou o primeiro tempo em 2 x 1 para o rival.

No segundo tempo, mesmo com a expulsão do Treinador Dorival Jr pelo árbitro Vuaden, o INTER se posicionou melhor em campo e, após estar pressionando o adversário, na cobrança de um escanteio, Bolívar cabeceou para o fundo das redes, dando números finais ao clássico, que terminou em 2 x 2.

Quanto aos destaques do INTER, posso apontar Muriel (apesar da falha no primeiro gol), Bolívar, Jackson, Fabrício, Dátolo e João Paulo. Pena que o ataque reserva não funcionou bem, pois Gilberto, que tem treinado muito bem, não esteve em seu melhor momento no jogo. E o Jô, apesar do tamanho físico, ainda deixa a desejar, vamos ver com mais tempo.

Para concluir, pode-se dizer que o INTER superou as dificuldades de atuar com reservas, e o rival saiu de campo muito frustrado porque o time dos sonhos é uma verdadeira “baba”. E a Supremacia Colorada em greNAIS se mantém neste imenso Rio Grande! É isso! Saudações Coloradas! INTER, rumo ao TRI DA AMÉRICA!

Aquidaban Flores Machado – Ijuí/RIO GRANDE DO SUL
INTER: VERMELHA PAIXÃO!

8 thoughts on “Mesmo com os reservas INTER HONRA A CAMISA VERMELHA

  1. Obrigado pela participação, Simone! Concordo que o treinador azulino é um técnico de segunda, acho que foi até por isso que o contrataram… Concordo também que o time da azenha está uma “baba”, e isso tudo nos alegra muito! Mas não há conexão entre esses dois fatos já constatados por você e por outros observadores do futebol, e a garra demonstrada por nossos reservas no greNAL 390. Penso que a camisa vermelha do Campeão de Tudo foi muito honrada nesse jogo, em especial pela postura de nossos atletas, os quais, mesmo sem ter atuado juntos anteriormente, procuraram jogar futebol, buscando se impor na casa de um empolgado adversário. SC

  2. Grande Paupério! Escalar os reservas representou um risco, como disse o Dorival Jr. Porém, se a Comissão Técnica incluisse outros titulares além do Muriel, o risco seria muito maior. Sabe-se que ganhar um greNAL é sempre muito bom, mas avançar em uma competição como a LIBERTADORES é muito, mas muito melhor. Assim, concordei totalmente com a decisão de botar em campo nossos reservas, que seriam, como você disse, titulares em outros clubes. E foi o suficiente para manter a Supremacia Colorada em clássicos! Imagine só o tamanho da frustração dos azulinos com esse time dos sonhos que montaram…SC

  3. Pois é, Vidal! O desgaste, o sofrimento, a angústia da torcida Colorada quando pedia a saída de Bolivar, são coisas muito recentes. Assim, é muito difícil reconhecermos quando ele tem uma boa atuação. Não se trata de pedir o seu retorno à titularidade, mas pode ser um bom substituto. Não devemos esquecer que foi o capitão do BI da LIBERTADORES. No mais, dos destaques apontados por ti todos foram lutadores em campo, com destaque mesmo para o novo gringo Dátolo, que deverá nos ajudar muito na campanha do TRI DA AMÉRICA! SC

  4. Não acredito em nada disso de honrar a camisa. A coisa é simples. É FATO: O TIME DO GREMIO CONTINUA RUIM E O CAIO JR. NÃO É TECNICO DE PONTA.

  5. Grande Aquidaban. A “flauta” é livre. É fácil entender o desespero, pois a supremacia COLORADA é inegável, pois até com um time de reservas (diga-se de passagem , de fazer inveja, pela qualidade dos jogadores, titulares em qualquer outro grande clube) já “dá conta do recado”. Vamos ser coerenrtes, para disputar somente o “gauchão”, até que eles não estão tão mal assim, mas para se classificar vão ter que lutar muito…

  6. Aquidaban:
    Fizestes um resumo fiel do jogo.
    Para mim os destaques da partida foram Muriel (que apesar do erro no primeiro gol deles ao não sair da meta para soquear a bola foi fundamental em defesas importantes); os laterais tiveram boas atuações principalmente o Elton; Jackson no segundo tempo e Sandro Silva (apesar de que no primeiro tempo errou alguns passes fáceis esteve bem nos desarmes no jogo todo). Agora Dátolo merece um destaque a parte, pois além de estreiar no Gre-Nal e ter feito um gol (semelhanças com o D’Ale) esteve muito bem virando uma opção interessante para o grupo titular.
    Em referência ao Bolívar, eleogiado pelo Paulo. Eu vou discordar, pois não sei se é porque não gosto do futebol dele, para não ser injusto me lembro dele só em três lances do jogo: o gol, uma saída perigosa que ele saiu driblando e levou uma falta perto do meio campo e a catimba do não jogar no final do jogo (que gerou um amarelo para ele) e no resto do jogo eu não vi ele. Para elucidar cito que a transmissão via tv quase não fala nele durante o jogo e na hora do primeiro gol deles ele está sozinho na marca do penalti observndo o lance, quem ele estava marcando sendo um jogador alto.
    Por uma América TRI-Vermelha!
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

  7. Grande Melo! Gostei de ver o Colorado em campo, pois acho que teve mais méritos do que defeitos, fazendo um balanço geral. Uma equipe que atuou junto pela primeira vez, não se intimidou por jogar casa do “imortal-que-morre-todo-ano”. Aliás, essa casa nada mais é do que o nosso velho salão de festas em greNAIS. Realmente, o BOLIVAR foi um dos destaques, talvez empatado com João Paulo e Dátolo. Enfim, cumprido o carnê, vamos ao que mais interessa: Quinta-feira, todos ao Beira Rio para apoiar o INTER na campanha rumo ao TRI DA AMÉRICA! SC

  8. Alô você!
    De todas as atuações a que mais me impresionou positivamento foi a do General. Mas não foi só pelo gol (muito bonito por sinal) mas ele foi seguro se anecipando chegando firme no tempo certo. É claro que houve o gol de empate por cima onde houve erro coletivo da defesa, explicado talvez pela falta de entrosamento.DÁTOLO, é um caso a parte,acho que colocaram o D’Ale e o Guina a ferver em um enorme panelão e quando o cozimento terminou o resultado foi o “4ºD”. Tem um pouco de cada um. atuação de entusiasmar. Quinta, todos ao Beira Rio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.