Sem transmissão, SEM JOGO!

Nesta quarta-feira, 07 de Março, jogam na Vila Belmiro pela Libertadores um dos dois maiores clubes da América, ambos campeões do Mundo: Santos e Internacional. Duelo dos dois últimos campeões da competição.

O Estádio Urbano Caldeira, chamado por muitos como a Vila mais famosa do Mundo, estará totalmente lotado para a grande partida da rodada. Estima-se um público de 15.800 torcedores. Uma pergunta: só 15.800? Difícil de entender, não?

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) poderia responder o porquê da permissão de um estádio tão deficiente em relação a sua capacidade poder receber jogos dessa grandeza, mas como diria o outro, “segue o jogo!”.

Pois bem, agora vou focar a outra parte do público do jogo, os milhões de telespectadores que por motivos interesseiros de emissoras e operadores de televisão certamente estarão impossibilitados de assistirem ao jogo. Quando iríamos imaginar que em pleno século XXI estaríamos sem acesso de jogo de futebol pela televisão?

A postura da maior emissora do país, a Rede Globo, é lamentável. A mesma estaria barrando o ingresso da Fox Sports, detentora das transmissões dos jogos da Libertadores, para as principais operadoras do país, SKY e Net, que juntas somam 84% dos assinantes brasileiros. Isso é uma vergonha, uma palhaçada, uma sacanagem com o torcedor brasileiro.

Se essa postura é decorrente de uma questão comercial ou de concorrência com as demais, eu não sei, mas que o público de casa, especialmente o torcedor, que paga para obter a possibilidade de assistir o seu time jogar, acaba sendo o mais prejudicado da história, ora, amigos, isso eu não tenho dúvidas.

Quero acreditar que os responsáveis por essa celeuma não estejam conformados com tal situação e que agilizem uma resolução o quanto antes, pois o povo brasileiro não merece essa falta de respeito.

Pedro Harry – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

6 thoughts on “Sem transmissão, SEM JOGO!

  1. Sobre o jogo agora, estamos com outro treinador que parece ser amedrontado…Com 3 volantes e dois deles (Bolatti e Elton) lentos fica dificil…muito dificil…Falta ousadia e a noção do time que ele está treinando…

  2. Isso é uma vergonha…Temos que nos mobilizar…Sou assinante da SKY, mas já estou “ameaçando” eles de resolverem essa questão com a FOX ou troco de operadora…A GVT TV vai passar o jogo…Chega de ser compreensivo com esse pessoal…Na hora de nos cobrar por um pacote eles são bem ágeis…bota ágeis nisso…

  3. Pedro,
    Ontem recebi um comunicado do INTER pela internet, que os torcedores que quiserem assistir o jogo em POA, poderão fazê-lo no Gigantinho, onde terão um telão. Basta levar 2 kg de alimento não perecível.
    Daqui a pouco embarco para S.Paulo, pois irei assistir o jogo ao vivo.
    Estava tranquilo até então, mas esta postura de colocar 3 volantes, deixando o Dagoberto no banco, preocupa. Só espero que o time não fique só lá atrás, senão teremos sobressaltos a toda hora.
    Saudações coloradas

  4. Caro Harry, concordo plenamente contigo. É um absurdo essa impossibilidade de acompanhamento dos jogos de uma competição tão importante como a Libertadores da América, mas infelizmente nosso futebol está entregue às “traças” a a outros interesses. Tudo isso que está acontecendo, com o futebol brasileiro nas mãos dessa gente que pensa exclusivamente em interesses econômicos,, mostra claramente as razões dessa situação lastimável, “nunca antes atingida”, que hoje nos encontramos no cenário brasileiro e mundial. Chega a dar nojo, asco, ao ver que aqueles que tem a obrigação de proteger os torcedores (povo brasileiro) e os clubes (brasileiros), principalmente aqueles que sem ajuda alguma chegam a esssas competições, por mérito prório, como o nosso INTERNACIONAL, se omitem das suas responsabilidades, se fazem de surdos, cegos e mudos, e fiquem quietos, como criança fazendo algo errado. O jeito é escutar no rádio, se eles deixarem…

  5. Alô você Pedro!
    Absolutamente a favor dessa tua linha de raciocínio. É um absurdo o que vem acontecendo. Não sei de quem é a responsabilidade pessoal, mas seja lá de quem for é no mínimo revoltante.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.