Rodrigo MOLENGA

Não é Moledo é Molenga mesmo.
É, o que vimos ontem foi surreal. Um zagueiro de quase 2 metros de altura, não ter inteligência para apenas colocar o corpo na frente do atacante, deixando ele passar por dentro da zaga e 2 vezes. E no segundo gol deles, o animal ainda perdeu na corrida, com as pernas muito maiores do que o Neymar. O INTER perdeu para um jogador só.
É muita incompetência de um zagueiro.
Eu não sonhava em dizer isto, mas o Bolivar tem garra de Libertadores e teria dado uma na primeira do Neymar, mas o seu Rodrigo Molenga não, ele que ganhar na bola, do melhor jogador no Brasil.

Agora começo a entender porque o Santos bancou o Neymar quando ele peitou pública e nacionalmente o Dorival Júnior e porque o Atlético Mineiro quase caiu para a Segunda Divisão com o mesmo técnico, porque infelizmente, para minha decepção e de muitos outros que acreditavam nele, o Sr Dorival Junior é um técnico pequeno e retranqueiro. Ele entrou com o esquema Celso Roth e como o mesmo, só colocou os jogadores que já deveriam estar em campo, quando estava perdendo.
Enquanto o Rio Grande do Sul INTEIRO dizia que o INTER ia se dar mau com 3 volantes, onde estão os peladeiros Elton e Bolati, o Sr Dorival teimou e disse que eram 3 volantes mas que o Elton estava livre para subir e atacar. Mas desde quando o Elton tem categoria para isto, é um peladeiro, cabeça de bagre, fraco, sem pegada, cagão porque tinha medo de chegar no Neymar.

Fiquei com vergonha do INTER ontem, que não deu um só chute durante todo o primeiro tempo. Foi pequeno, foi fraco, sem categoria, sem tática. Amanhã seremos chacota do Brasil inteiro e as imagens do 2 gols do Neymar com certeza vão correr o mundo, com os palhaçoes de saco de pancada.
O Nei e o Guina acusaram a volta das lesões, mas deixar o Tinga e o Dagoberto no banco, e colocar em campo Bolati e Elton, é substimar a inteligência dos torcedores, é ser o único certo contra todo mundo, foi um atestado de burrice sem tamanho, assinado pelo nosso técnico.
O Tinga, mesmo não estando na melhor forma física, tem inteligência com a bola e liderança em campo, gritando com os companheiros para posicionamento e o Dagoberto, já vimos que se dá muito bem com o Oscar, portanto não podem ficar no banco para estes peladeiros jogarem.

Não é admissível vermos aquilo que aconteceu ontem na Vila Belmiro, o INTER jogar como um timinho de interior, totalmente envolvido e sem força. Quando tentou reagir, novamente o Neymar atropelou o Moledo e deu.
A goleira tem mais de 7 metros, mas o Leandro Damião recebeu uma bola pela direita e era só empurrar por baixo do goleiro ou nos 6 metros e tanto que sobrou de goleira, mas não, o Damião acertou no peito do goleiro do Santos. Este é outro que já estou achando que só teve uma boa fase em 2011 e que agora está jogando o seu futebol que o trouxe da varzea, quero estar enganado porque o esperto esquema do Dorival deixou-o isolado na frente só recebendo balão.

O D’Alessandro, jogador que esperávamos uma liderança e  categoria para decidir em uma jogada, não tem sido o mesmo, assim como todo o time. Depois do jogo contra o Caxias, lá em Caxias, onde o INTER venceu com autoridade, só vem decaindo, inclusive com aquela apresentação ridícula do greNAL.

Me parece que o Dorival não consegue motivar o grupo, falta pegada. Ouvi duas vezes esta semana, de pessoas diferentes, que o D’Alessandro só late com juiz dentro de campo, porque fora deste e no vestiário, não apita nada. Quem manda no vestiário é o Bolivar e o Indio.

Enfim, não é admissível que o INTER, tido como um dos melhores grupos do Brasil, tenha somente isto para apresentar.
Os demais times que viram o jogo, irão jogar de agora em diante, em cima do nosso lado direito, porque é uma avenida segura, que não oferece perigos, VERGONHOSO.
O Santos chamado de time super técnico, fez mais faltas que o INTER ontem, isto mostra que nem fazer as faltas que devíamos, nós fizemos, inclusive os jogadores do Santos, são profissionais em cairem ao serem tocados. O juiz foi muito ruim, mas se o time jogar o juiz não interfere.
Sim, ele roubou o penalti, pois o Borges primeiro fez a falta no Indio e depois se atirou por cima dele.

Para completar a noite, eles, venceram de virada, o todo poderoso RIVER PLATE de COSMÓPOLIS, interior de Sergipe e com 10 jogadores desde a metade do Segundo tempo.
Só falta agora o INTER nem chegar na final do Gauchão…

 Evandro Milani – Porto Alegre – RS
 INTER – Nada vai nos separar!!!

 

16 thoughts on “Rodrigo MOLENGA

  1. Colorados Evandro e Junara, não tem como negar as más escolhas na escalação do juíz (sim, condicionado pelo Murici), nas declarações do comandante técnico (admitindo inferioridade antes de um clássico, principalmente na qualiodade de seus comandados), nos jogadores que foram a campo e o esquema improvisado (para mim, o maior erro) e falta de “leitura” do jogo (o que mais me deixou preocupado) e as substituições equivocadas (o problema no jogo era a lentidão dos zagueiros, todo mundo conhece) e o “furo” no meio de campo. O D´Alessandro e Oscar foram mais uma vez marcados individualmente e o Damião (no mínimo, cada vez que pegava a bola, por tres), mais uma vez foram parados na “porrada” com a complascência de um juiz sem critérios (ou com critérios parciais), que “amarelou” logo os jogadores de contenção, o que complica bastante a marcação e o desempenho. A falta de critérios do soprador de apitos (não é a primeira vez que prejudica, intencionalmente ou não, o nosso INTERNACIONAL) e a marcação forte do adversário (muitas vezes desleal) desestabilizou nossos jogadores e o cartão amarelo no D´Alessandro foi a “gota d´água”. Gostaria de encerrar esse comentário afirmando que as crítica nos momentos ruíns não são atos de rebeldia, de condenação de negação, mas sim demonstrações de carinho ao MANTO COLORADO. Cada vez sou mais COLORADO e mais Gaúcho, mas entendo perfeitamente que estamos sozinhos nessa guerra de interesses, pois a inveja do CAMPEÃO DE TUDO incomoda e como…

  2. Oi Ju, não tem que se desculpar, aqui todo mundo fala o que pensa.
    Não é terra arrazada, mas tem que acender uma luz Amarela no Beira-Rio porque está faltando plantel, pegada, garra e vontade.
    Não dá para admitir uma partida tão ruim numa Libertadores. Se a religiosidade está amansando os nossos jogadores, me desculpa, então quero eles com o diabo no corpo e não moças em campo.
    O INTER se notabilizou pela pegada, time copeiro, que traz pontos quando joga fora e agora faz uma palhaçada daquelas.
    Não gosto deste negócio de ficar trocando de técnico, pois quanto mais tempo ele fica, mas conhece o elenco, mas não pode todo mundo dizer “A” e ele sozinho dizer “B”.
    Onde estão as lideranças de vestiário ?? Fernandão e Bolívar.
    Três volantes num jogo que é necessário atacar, não dá para aceitar jamais, ainda mais sendo o Elton e o Bolati. O Elton joga muito, mas só no sub17, nos profissionais ainda precisa muitos anos. O Bolati é muito instável.
    Quando ao Moledo, foi incompetente e MOLENGA, pois não precisava fazer falta e sim uma simples obstrução. Pior ainda, é que no segundo gol ele correu livre e o Neymar com a bola. Tu está acostumada a ir em campo, então sabes a distância que eles percorreram e foram inúteis.
    Torcemos para que isto passe e não fique na cabeça deles e que voltem ao bom futebol, mas até agora, quando o time precisou ser exigido de verdade, com adversário forte, perdemos, pois até a minha mãe sabe que se anular o DAlessandro e o Oscar o time não anda, e ai o Dorival deixo Dagoberto, o Dátolo e o Tinga no banco, e assim como Celso Roth, coloca eles quando estamos perdendo. Inadimissível.
    Um abraço.
    P.S.: para azia toma Leite morno ou estomazil que diz que passa.

  3. Alo ,Evandro! Estou entrando no blog para comentar,mas fiquei com azia ,so’ de ler o teu post. Me desculpe,eu vi o jogo, e concordo que foi um fiasco ,uma M….,e outras cocitas mas, mas por favor , sera’ que agora tudo e’ ruim? Po, quando o D’Ale ficou,todo mundo aplaudiu,agora ele e’ ruim? , eu quero um jogador com personalidade,para questionar o juiz durante o jogo, se ele nao tem o mesmo procedimento no vestiario,e’ outra coisa, talvez esta onda de religiosidade que esta havendo no grupo, tambem esteja interferindo. O Moledo ate’ entao era um bom zagueiro, agora virou caca? Amigo,vamos reclamar sim,mas com calma , agora e’ tudo terra arrazada ? O que eu acho que foi feito errado, foi aceitarem um juiz brasileiro,para apitar um jogo de times brasileiro, onde estava a direcao? ,o Murici,malandramente reclamou e condicionou o cara,ou tu achas que nao? Mas, minha esperanca e’ que o time acorde e volte a jogar novamente um bom futebol, ai’ com certeza grande maioria destes que estao reclamando aplaudirao o time e dirao que e’ campeao de tudo,como fazem sempre. E tenho dito! Desculpe se fui agrassiva. Um abraco. Ju

  4. Evandro,
    Estava na Vila ontem.
    Horroroso em todos os sentidos. Senti vergonha de estar lá e ver um INTER tao pequeno. Todos sem excecao tinham medo de chegar até perto do Newmar. Ninguém chegava junto. Eles fizeram isso em todo o jogo no Oscar e pronto. O perfil físico é mais ou menos.
    Faltou garra faltou sangue. Com Elton, meu Deus do Céu. Meu filho disse uma verdade, o cara além de nao jogar só atrapalha e erra todas.
    Com Tinga, Dagoberto e Dátolo o time melhorou um pouco, mas já era tarde..
    O Damiao deste ano, virou o Alecsandro. Só faz gol pronto. Perdeu reflexo, o tempo da bola e velocidade.
    Enfim, uma das piores noites que vi meu INTER jogar.
    Escapamos de uma goleada.

  5. Completando meu comentário anterior, para que não fiquem dúvidas a narração do Pedro Ernesto Denardin, conforme site do sporttv.com.br, Redação SporTV, de 08/03/2012, 11h29. Atualizado 12h37.:

    “Os golaços de Neymar contra o Internacional, na vitória do Santos por 3 a 1, nesta quarta, foram narrados com semelhante genialidade por Pedro Ernesto Denardin, da rádio Gaúcha. Na primeira pintura do camisa 11, um dos principais nomes do rádio do Rio Grande do Sul extrapolou e disse que o craque santista driblou toda a torcida do Inter, deu a volta no Beira-Rio e fez as obras do estádio que estão paradas.”

    Na verdade as verdadeiras palavras foram estas:

    ” … passou por toda a NAÇÃO COLORADA, driblou o Luigi, o Anápio, o Dani Dubin, o torcedor COLORADO, deu a volta no Beira Rio e fez as reformas da Andrade Gutierrez. Fez tudo, gente!”

    Sinceramente não acredito que a omissão no texto das importantes e inadequadas identificações citadas sejam positivas, pois demonstram claramente a sua impropriedade, em uma narração que deveria ser o mais possível imparcial, que se transformaram em um desabafo incontrolável , apaixonado e evidenciando o “alegria triste” de um torcedor frustrado. Lugar de torcedor apaixonado, é na arquibancada de jogos de seu clube (se estiver participando da Libertadores da América ou outra competição de menor expressão, de acordo com a qualificação de seu clube) e não no microfone de um importante meio de comunicação como a Rádio Gaúcha.

    Quanto a citação de mal educados (existem em qualquer coletividade), pois não se trata de toda a NAÇÂO COLORADA, ele deveria estar mais preocupado em informar a discriminação nas transmissões de jogos da Copa Libertadores da América, pois tanto a televisão aberta, como a paga, estavam programados para transmitir o mesmo jogo de “um escolhido”. Hoje, até onde sei, vai ser transmitido o jogo do “outro escolhido” e também agraciado por polpudos investimentos de empresas públicas.

    Gostaria de deixar claro que sempre aceitei a “flauta” com bom humor, pois ganhar, empatar ou perder fazem parte dos resultados de qualquer disputa, mas nessa ocasião, quando todos os COLORADOS estavam impedidos de assistir o jogo pela televisão (também um desrespeito), penso que deveriam ter sido respeitados e o locutor citado foi extremamente infeliz e inoportuno.

    Quanto as decisões do comandante técnico, tenho certeza absoluta, que até ele sabe que foram totalmente equivocadas e sem fundamento algum. Nunca tinha visto um treinador “desmanchar” um time antes de um grande clássico. Nesse jogo, toda a responsabilidade sobre o resultado se deve à contramão do treinador. Os jogadores não tem culpa, nenhuma culpa, pois tudo foi feito de maneira totalmente equivocada, desde a escolha dos jogadores, a formação dentro do campo e as declarações de inferioridade ditas e admitidas antes do jogo. Espero que essa seja a primeira e última vez que nosso clube e nossa torcida seja levada à uma situação de tamanha falta de competência.

    1. Pois é Antônio, por causa deste cidadão deixei de escutar a Rádio Gaúcha faz tempo, pois ele é muito torcedor das gazelas, é irritante ouvir.
      Infelizmente eu estava no gigantinho vendo junto com a galera no tão que o INTER colocou e éramos obrigados a ouvir a Fox Sport, que era outra nojeira paulista deslavada. Eles esqueciam que tinham milhares de colorados ouvindo e só elogiavam o Santos e endeusavam o Neimar. Ruim, muito ruim.
      Espero que a Net assine com a Fox rápido para podermos ver e ouvir na SporTV, que é menos ruim.
      Abç.

  6. Melo, como sempre faço em relação a todos os amigos(as) que contribuem no BAC, li atentamente seu comentário…Acho que é um erro de avaliação encontrar justificativas para as incorreções do time armado pelo DJ…A Libertadores não permite falhas, idéias ultrapassadas de encher de volantes o time e tirar a mobilidade do meio de campo onde as coisas se decidem…Não dá mais pra aguentar as atuações pífias do Bolatti…O Elton está muito parecido com o Claiton, aquele nosso outro volante de tempos atrás…Digo isso porque não não tem como ficar acreditando que um dia quem sabe esse tipo de jogador vai dar a volta por cima e se afirmar na equipe…Não vai, isso é certo, é só olhar o potencial dele…De tudo que deu errado neste jogo, o pior foi o medo de jogar contra o Santos…Um time reconhecidamente papão de títulos na América e no Mundo não pode dizer no aeroporto em POA que um empate é um bom resultado…Não pode mesmo…Isso é se apequenar e dizer para o adversário vamos pra cima deles que eles já vêm com medo de nós…Mas o que dizer de nosso momento? Não conseguimos resolver os problemas fora do campo (ANDRADE GUTIERREZ) e nas quatro linhas começou a fazer água…Mais triste ainda é não ver na Direção uma atitude forte em relação a isso…Tenho medo de repetir o segundo semestre de 2010. Mas temos tempo, é só trabalhar e agir, não ficar se enganando com zagueiros que podem dar certo, volantes ultrapassados ou possíveis promessas…E puxão de orelha no treinador, sem essa de ficar admirado com ex-jogadores que treinou…Foco no INTER é o mínimo que exigimos.

  7. Alô você, Evandro!
    Realmente o DJ rescreveu o “samba do crioulo doido”. Estava no seu crédito escolher jogar com tres volantes, entretanto armar com Elton e ve-lo fazendo jogadas nas pontas e dar carrinhada para tentar gol no primeiro tempo é incompreensível. se era pra fazer esse papel e o Dagoberto estava descontado(segundo DJ), ainda tinha opções como o J.Paulo por exemplo.O estado anímico da equipe também foi lamentável. quanto ao Damião, acho que ele é mais vítima que algoz. Se pensarmos um pouco encontraremos dificuldades em lembrar de uma jogada ao longo dos primeiros 45 min elaborada para que ele concluísse. No segundo tempo houve a jogada do Nei em que a meu ver ele tinha que bater e bateu, houve o mérito do goleiro que se jogou para o lado direito adivinhando e acertou e o lance do gol quando ele estava onde tem que estar o centro-avante. O Moledo foisofrível realmente mas entendo que vem tendo boas atuações, nessa ele foi na média de todos e até um pouco abaixo. Some-se isso ao talento do Neimar e teremos um barato 3 x 1.

  8. Evandro, depois de ler teu comentário, te digo que o pior foi o meu caso, pois não houve transmissão do jogo pela TV e, aqui da Bahia, tive que ouvir a rádio greúcha e ver um narrador chamar a torcida do nosso INTERNACIONAL de mal educada, devido a troca no hino, o que realmente não deveria ter sido feito e nem incentivado, apesar que em determinados momentos me surjam dúvidas… Um locutor não pode e não deve ofender toda a torcida, poisnão cabe a ele julgar esse tipo de procedimento equivocado de uns poucos. Fiquei estarrecido quando no golo do Santos, o segundo, se não estiver enganado, chegou a citar e menosprezar diretores do nosso INTERNACIONAL, o Beira Rio e a construtora AG, mostrando claramente sua escolha clubística e sua tendenciosa narrativa. Ficou evidente a mágoa e escabrosa inveja que nutre da grandeza de nosso clube. Essa pessoa deveria é vestir a camisa dos abutres da Azenha, mais tarde do lixão, ir torcer abertamente e não ocupar o microfone de uma rádio tão importante. Ao meu modo de ver, é lamentável que uma rádio tão respeitada, com uma reconhecida história a serviço do esporte gaúcho, como a Rádio Gaúcha, permita passivamente esse tipo de comportamento com um micfrofone nas mãos. A torcida do nosso INTERNACIONAL merece respeito e muito mais do que ouvir esse tipo de gente.
    Quanto ao jogo, é o que sempre manifesto, CHEGA DE PENSAR PEQUENO!

    1. Antônio, tu só pode estar falando do gremistão Pedro Ernesto da Rádio Gaúcha.
      Gremista descarado.
      A RBS só permite, porque em sua maioria é gremista, começando pelos donos, que quando o gremio foi decidir a copa Toyota, eles fretaram um avião para levar a família e amigos.

  9. Milani, concordo e discodo com algumas coisas.
    -Primeiramente, acho q a fala mansa inicia com o presidente, passa pelo diretor Anapio e termina em campo com o Dorival e vemos um time cada vez mais frio, apatico e sem garra. Onde esta o Fernandao para dar uma agitada no vestiario?
    – Tanto Dorival falou q era impossivel parar o Neymar e Ganso que o nosso time realmente acreditou q e impossivel e os deixou passear em campo
    – depois de 6 meses, Dorival muda p 3 volantes, tras o time adversario p/ dentro do nosso campo, deixa de jogar e fica sem saidas de bola. E claro que qualquer coisa poderia acontecer, mas vencer jamais! Vcs viram o Abel falar q se ficar se defendendo na bombonera ia tomar cinco? Ele avisou q o jeito era ir p cima: tocou 2 no Boca hj!
    – Moledo tem sido nosso melhor zagueiro. Nos dois gols o Neymar saiu quase q do meio campo. Pergunto? Vc viu o Nei marcando ja q era na direita? E Elton? Bolatti? Oscar? Tinga no segundo gol? Pois e, passou por todos e ai, no mano a mano com zagueiro, no embalo e na velocidade de um atacante leve e veloz, nao para mesmo.
    -O Bolivar cansou de entregar jogos, inclusive no ultimo, onde mais uma vez a bola foi alcada na area e ele nao acompanhou a jogada. Ele para e “observa” o adversario pular sozinho e empurrar p/ redes. Ele consegue ser mais lento e com menos impulsao do que qqer outro zagueiro do Beira Rio.
    – Sabemos que, no minimo, precisamos de um zagueiro, um lateral direito e um segundo atacante! E pq nao o fazem?
    Enfim, O Falcao mostrou que taticamente estava encaminhando o time, algo qu nao vejo com o Dorival. Lamento que o Falcao nao sacou medalhoes como Bolivar la atras, talvez nao teria perdido p Penarol e estaria por aqui ainda. Nao ha jogadas, nao ha bom posicionamento, e principalmente, nao estou vendo atitude do time. Nao estou gostando do rumo que estamos tomando.

    1. É Mauren, até acho que exagerei elogiando o Bolivar, admirava só a pegada dele, mas não o futebol.
      Com relação ao Moledo, não interessa quem não estava na jogada, um cara do porte dele, tem que se impor, se não for por futebol, tem que ser fisicamente e ele tinha que pelo menos fazer uma obstrução, nos dois gols.
      Disseste tudo, ao falar que o próprio Dorival passou para o grupo que era impossível parar o Neymar e Ganso e eles assumiram isto.
      O Falcão é lider do campeonato Baiano, com um time mediano e ontem na primeira partida da Copa do Brasil, foi o visitante e fez 3, já classificado para a próxima fase. Ele disse o que precisava ser dito no Beira-Rio e foi expurgado porque não gostaram de ouvir. Ele disse que o INTER com o elenco que tinha não ia vencer nada, precisava reforços, ele estava errado ???
      Abç.

  10. Ontem foi demais e derrubou qualquer dúvida. vamos mal com a visão limitada do tecnico Dorival.Não era pra rimar, porque estou muito indignada. É pra arruinar, porque estou envergonhada. Mas tirar o Dalessanro e deixar o Bolati, nos últimos jogos, da forma como vem jogando é brincadeira. E não vamos começar com a teoria que os jogadores não querem jogar pra derrubar este ou aquele né? Senhor! O que foi aquilo ontem?

  11. É Evandro, as pobres atuações recentes no Gauchão, desde o gre-NAL no Beira Rio mostram que não estamos bem…nada bem…Para piorar, nosso técnico começou a ENCHER o time de volantes…o DJ está com CELSOROTHISMO…Ou melhora muito de rendimento, ou a casa dele vai cair…Já sei que vão me chamar de precipitado, mas não dá para aceitar esse tipo de coisa…Não se brinca com Libertadores…Não se diminui impunemente o tamanho do INTER em campo como fez o nosso técnico na noite de quarta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.