Depois da Cordilheira, que venha o Santos

Estamos na briga por uma das vagas do grupo 1 da LA e com boas condições de nos classificarmos em primeiro lugar pelas nossas próprias forças. A partir do empate conseguido na altitude de La Paz, obtivemos essa condição de, em vencendo o Santos e o Juan Aurich nos classificarmos e ainda como primeiro do grupo.

É claro que isso pode não representar uma vantagem tão significativa, mas dá moral na competição e a possibilidade de decidir a próxima fase em casa. No segundo turno do Gauchão estamos bem e vamos ver os cruzamentos que se seguirão até a decisão dessa fase. Até uma definição do caso Oscar, creio que a melhor opção seja o Dátolo e isso será devidamente esquematizado pelo DJ. Dátolo tem uma capacidade de movimentação e chegada no ataque que o João Paulo, por exemplo, não possui.

O embate contra o Santos vai ser muito forte, precisamos equilibrar as tarefas ofensivas e defensivas para não sermos surpreendidos pela qualidade do time dirigido por Muricy Ramalho. O Peñarol foi finalista em 2011 agindo assim, inclusive em seus jogos em Montevideo. É claro que o INTER não pode deixar de propor o jogo e buscar a vitória que nos dará a primeira posição no grupo, mas o respeito ao adversário passa por uma estratégia de forte marcação e ofensividade com a posse de bola, dentro das características do meio campo e ataque do time. Creio que estamos no caminho, aquele revés em Santos já foi superado e o time está atingindo a plenitude de sua preparação.

Um abraço a todos(as) e saudações Coloradas.

Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!

 

5 thoughts on “Depois da Cordilheira, que venha o Santos

  1. É verdade Paupério, temos virtudes e defeitos como todos têm. O que não podemos é deixar passar para dentro do vestiário e do campo de jogo que é impossível isso ou aquilo. Que tal jogador que se destaca nos jogos e nas propagandas de TV vai desequilibrar o jogo. Temos time, estrutura e moral para passar por cima disso e temos que entrar com esse espírito dentro ou fora de casa.

  2. Luciano, para iniciar coloco o que havia postado anteriormentem, com algumas modificações, pois gostaria que o próximo jogo da Libertadores, fosse encarado como um jogo importante, mas como contra qualquer outro adversário qualificado (com pontos fortes e fracos) e que o sentimento de inferioridade “vendido” (declarações dasastrosas), assimilado e demonstrado no último confronto (apatia e submissão), seja esquecido e que o nosso INTERNACIONAL, devolva a alegria à MASSA COLORADA, com uma grande e convincente apresentação. O nosso plantel não deve nada a nenhum adversário atualmente (caso hajam dúvidas, façam uma comparação jogador a jogador em cada posição, inclusive substitutos), apenas não temos a bajulação e o endeusamento questionável de determinados jogadores pela mídia Rio/São Paulo e, por incrível que possa parecer, até mesmo regional. Levo fé nesse nosso INTERNACIONAL, mesmo que em determinados momentos, sem pensamento de perseguição, tenha que lutar parece que contra tudo e contra todos. É por essa e outras razões que cada vez sou mais COLORADO e mais GAÚCHO.

  3. Luciano,
    A primeira grande receita é colocar na cabeça pensamento contrário ao que tivemos em Santos, que foi traduzido em medo de jogar.
    Desta forma vamos pensar positivo: NÓS PODEMOS. VAMOS VENCER!
    Afinal, nada é impossível para quem já enfrentou o maior time do mundo (Barcelona) e ganhou.
    Abraço

  4. Alô voc|ê Luciano!
    É eviente aque o time precisa precisa jogar futebol para alcnçar o seu ojetivo, mas concentração é fundamental. é preciso que se entre com a consciência de que vamos enfrenta uma equipe qualificada e avaliar os seu pontos deficientes para ali atacar, asssim ter muito claro quais são nossos pontos baixos e ali reforçar. Enfim, cabeça, corpo e membros. Mas antes disso temos doois treinos de luxo, Lajeadense e Ulbra. Que saibamos aproveitar bem esses jogos para afinar a equipe. D’Ale sentiu no treino de ontem e não volta tão cedo, mas o Dátolo está bem e o preju não será tão grande..
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.