PEGADA!

ORGULHO DO BRASIL

Para mim, esta palavra significa o jogo do INTER e Santos. O INTER teve atitude, teve raça, teve PEGADA. Não se intimidou, foi pra cima do Santos, mostrou que ficou mordido com a partida na Vila. Com todos os desfalques, em que o maior continua sendo o Oscar, confesso que o INTER me surpreendeu.

Que o Neymar é bom, isto é indiscutível e inquestionável. Vive um momento fantástico como jogador, pois tem muita velocidade, toques precisos e um raciocínio muito rápido, deixando literalmente os marcadores sem saber o que ele vai fazer. Mas…. ontem não poderia repetir-se o que aconteceu no jogo da Vila, onde parecia que os jogadores estavam com medo de chegar nele.

Ontem ele foi bem marcado, tendo sido bloqueado nun rodízio dos jogadores do INTER, porém nas poucas arrancadas que conseguir dar, quase que complica. O Muriel para quem tinha dúvidas, consagrou-se como um excelente goleiro, o melhor em campo eu diria, pois foi preciso em várias defesas, apenas no gol ele não teve o que fazer pois deixaram o Juan cruzar para uma cabeçada forte e em baixo do Alan Kardec, que havia acabado de entrar, mas naquela bola que o Neymar colocou por cima, ele voltou e deu o tapa que acabou na trave, foi simplesmente fantástico, pois ele já estava fora da jogada.

O Sandro Silva foi uma grata surpresa. Solto, jogando para frente, quase conseguiu lances decisivos. Acho que se ele continuar crescendo e tiver mais chances, deu para o Bolati. Mas precisamos de todos, pois o Brasileirão é muito longo.
Agora, a melhor surpresa foi o Tinga. Correndo e combatendo como um guri. Protegendo a bola, dando o passe preciso, lançando, enfim o Tinga que todos queremos ver e sabemos que existe.

Agora, decepção mesmo foi o Damião. Foi anulado pela zaga do Santos, e quando tinha oportunidade, em vez de enfiar o pé na bola, queria custurar no meio da zaga, dar toquezinhos, e ai era desarmardo com facilidade. E pior, é que ele está voltando a uma boa fase, fazendo gols em todos os jogos e sendo participativo, mas ontem, foi lamentável.
Pena que no segundo tempo, fatou a perna direita do Datolo num lance que ele entrou pela esquerda e cortou para dentro da área e lhe faltou a perna boa. Ele fez uma boa partida, tem mostrado-se agudo e rápido, mas as vezes com um toquezinho a mais, mas tudo bem, pois é produtivo.

Ontem quase entrou no coro de “Burro, Burro” para o Dorival quando ele me tira o Tinga para colocar o Jajá. Não pelo Jajá mas por ele tirar o Tinga que estava inteiro e me deixar aquele molenga, moscão do Elton. Então que tirasse o Elton e recuasse o Tinga, mas não tirar o cara que estava dando tudo na partida. Até o Bolati é melhor que o Elton no meio. Pelo menos é mais rápido, ataca e quando chega, chega e não o Elton que só encosta nos caras tem uns apagões e perde a bola. Esta é uma das que não consigo entender o Dorival.

O Jajá, está se mostrando um belo Andrézinho, ou seja, jogador que entra no segundo tempo e bota fogo na partida. Foi uma pena não ter entrado aquela paulada que ele deu, depois de uma boa arranca pelo meio, foi uma pena.
No primeiro tempo, até o Kleber soneca estava ligado e correndo. O Nei está cada vez melhor.
Só não vi no Santos o Ganso jogar.

Enfim, dependemos apenas das nossas próprias forças, pois jogaremos com o Juan Aurich, que não venceu ninguém e nem na sua própria casa. O Flamengo tomou 3 e precisa vencer e contar com resultados paralelos, o que não vai acontecer, este já era. Quero agora que o Flu comece a cair, pois está com muita sorte. Vi o último jogo deles da Libertadores e não jogaram nada, mas nada mesmo, foi de doer, mas as 36 minutos do segundo tempo, o Sobis entra e faz um golzinho chorado de falta, isto me preocupa, pois estão com muita sorte.

Bem, com todos os desfalques do INTER, considerei o empate um bom resultado, principalmente pela atitude do grupo, afinal estavamos jogando contra o grande Santos e não contra o Pelotas ou Ipatinga.
A pressão do raposão Muricy, fez efeito sim sobre o Juiz, pois com 6 substituições e 3 faltas com entrada do carro maca, ele tinha que dar no mínimo 4 minutos de acrescimo, mas não ele deu só 2 minutos e com 46:30 min ele acabou o jogo, ou seja, estava louco para sair de campo.

Que pena que o Damião não estava na mesma sintonia do restante do time, senão teria mudado o resultado.
Espero que o Dagoberto não se lesione, pois saiu sentindo e que o DAlessandro e o Guinãzu voltem logo e que principalmente o INTER pague ao São Paulo e o Oscar volte a nos dar alegrias em campo.

Esta fase da Libertadores já está morta, que venha a próxima.

PARABÉNS INTER E TODA A NAÇÃO COLORADA PELOS 103 ANOS DO NOSSO CLUBE DO CORAÇÃO, QUE SEMPRE ESTEVE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

 Evandro Milani – Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
INTER – Nada vai nos separar!

10 thoughts on “PEGADA!

  1. Estamos ai com um elenco considerado um dos melhores do Brasil, iremos esbarrar com muitos times fortes ai pela frente, mas nenhum que seja o “Bicho papão” da libertadores. Com o proprio Santos sem 3 jogadores importantissimos para nosso time o INTER deu um show de bola, mostrou do que é capaz, agora so nos resta torcer muito, para nosso GLORIOZO INTER vencer mais um e se redimir la no mundial !!
    “…..raça, amor e paixão ohh meu INTER ……”
    flw glr

  2. Acho que estamos no caminho certo. Se o titulo não vier é pq teve um time melhor jogando mais que a gente. O importante é não ter atitudes covardes como o jogo de ida em Santos ou apáticas como no grenal.

  3. Evandro,
    Concordo com tudo que disseste. Nos comentários foram citados os melhores:Muriel, Sandro Silva, Tinga e Nei. Eu acrescentaria o Dátolo que para mim fez excelente partida.
    O Elton realmente não foi bem e perdeu praticamente todas as bolas altas. O Damião parece que criou a febre: “selecionite”, ainda mais que o Mano Menezes estava presente no Beira Rio. Porque ele (o Damião) pegou essa mania de enfeitar a jogada ao invés de arrematar logo. Não é seu forte driblar adversários para fazer o gol. Assim ele está perdendo oportunidades.
    O Dagoberto, embora tenha sofrido a falta e daí surgido o gol ainda está devendo. Está longe de ser aquele jogador do S.Paulo.
    Como bem disseste, o que valeu foi a pegada e vamos nos classificar.

    1. Oi Heleno, realmente esqueci o Dátolo, as falta a ele ainda o passe qualificado que tem o DAlessandro. Embora o Dátolo seja mais rápido e mais agudo, o acabamento ainda não está perfeito, coisa que o DAle faz muito bem.
      O Elton realmente está muito fraco, não entendo isto, está retrocedendo.
      Ao Dagoberto falta a companhia de um toque refinado e intelligente junto com ele, que é o caso do Oscar. Lembra dos gols que o Dagoberto aindou fazendo ??? tudo tabelinha com o Oscar. O cara é bom, mas preciso outro bom para jogar em velocidade com ele e o Damião não é este cada, ele tem que só dar a finalizada e não ficar tentando driblar os zagueiros.
      Pelo menos foi um bom jogo.
      Agora vamos ao México buscar outra vitória.
      Abç.

  4. Fala Evandro,
    foi realmente um grande jogo, e o Neymar, mesmo com aquele cabelo de quero-quero, é sem dúvida um dos melhores atacantes da atualizade, ainda bem que toda a nossa defesa teve uma grande atuação.
    Mas eu queria ver o Santos sem o Ganso e sem o Neymar, seria um time comum, sem chances de ganhar nada. O Inter desfalcado do Oscar, do D’ale, e do Guina, ainda sim teve uma boa atuação.
    Grande Abraço

    1. Oi Cássio, acho que a pegada aconteceu por causa da repercursão do jogo da Vila, eles estavam mordidos. Mas com o INTER completinho teria sido diferente.
      Mas VAMO INTER que vai dar novamente.

  5. Concordando plenamente que Oscar, D´Alessandro e Guinazú fazem falta ao INTERNACIONAL ou a qualquer outro clube em que jogassem, penso um pouco diferente de vocês em alguns pontos. Continuo acreditando que nossa dupla de área é lenta, sem qualidade e “on off”. Não fosse as defesas do Muriel e a ajuda do Elton, Tinga e do Sandro Silva, o resultado poderia ter sido muito pior. Continuo acreditando que o lateral esquerdo não marca ninguém e em determinados momentos do jogo parece estar “sonhando”. Na marcação do golo de ontem, olhou para a posição do atavcante adversário e na lentidão que joga deixou ele se antecipar e marcar. Depois ficou reclamando, não sei de que… A entrada do Sandro Silva foi muito boa, mas as substituições foram novamente desastrosas. Faltou novamente leitura ou visão de jogo, substituir de acordo com as necessidades do jogo e esse sentimento de inferioridade me assusta. Enquanto toda a nossa torcida se sente frustada e assustada, o comandante técnico “acredita em ponto ganho”. Vá pensar assim em times que já caíram para a 2ª divisão ou que não disputam uma Libertadores da América, não no INTERNACIONAL. Não concordo com as opiniões sobre o Elton, pois se o Ganso não esteve no Beira Rio, ele foi um dos maiores responsáveis. O Elton, ao menos, está sempre em campo, se esforçando e em todas, sem se omitir nunca. É um bom jogador e em um momento difícil. O Damião apesar de estar fora da “embocadura”, não pode render mais, assim como o Dagoberto, jogando nessa maneira burra de atuar como meias de contenção (palavra bonita), na defesa, recuando e se desgastando demasiadamente, e depois sem ter lançamentos ou passes com um mínimo de qualidade ou um companheiro para jogar. Não tem atacante que suporte esse ritmo e essa burrice tática. Fico com pena de ver o Damião ou o Dagoberto sozinhos com três marcadores ao seu redor. Quando vejo a entrada do Jajá ou do Gilberto, me coloco no lugar deles e sinto pena. Sinceramente, confesso, esperava muito mais desse comandante técnico, pois não consigo enxergar em campo a sua contribuição para os melhores resultados. Continuo achando o nosso INTENACIONAL um amontoado e esforçado grupo de bons jogadores, sobrevivendo como uma nau sem comando e sem destino definido. Estamos perdendo novamente tempo… Não esquecendo, quanto ao Oscar como estão sendo tratados os prejuízos do nosso INTERNACIONAL? Tem alguém preocupado com isso?

    1. Olá Antônio, beleza, mas acho que não estamos falando do mesmo Elton. O que vi ontem, raramente chegou em alguém como um volante de desarme tem que fazer. Fez uma falta no Neymar, foi amarelado e sumiu. Talvez lá na frente ele esteja pronto, mas ainda é muito guri, sem pegada. O Tinga com o triplo de bagagem e idade, fez muuuuuuuuuuuuuuito mais.
      Mas tudo bem, cada um simpatiza mais com um jogador do que com outros, eu não gosto do Elton e não gostava do Sandro, porém ontem ele mostrou-se eficiente e habilidoso, reeditando partidas que fazia no Palmeiras e ainda não tinha feito o Beira-Rio.
      Grande abraço.

  6. Alô você Evandro!
    Análise precisa. O Muroel sacaneou o Nei. o troféu de melhor era do lateral, mas com aquela atuação de nosso “guarda valas” não tinha como, o título merecido foi dele. Acho que dá para sintetizar dizendo que muito justamento como escrevestes, só Elton e Damião estiveram abaixo, embora o último tenha se aplicado demais na ajuda no setor de marcação, o demais form de uma aplicação, como dissestes, extraordinária. Quanto ao Tinga, ainda no primeiro tempo (final) vi e comentei com pessoas ao lado que elm alguns momentos o Tinga puxava ar lá de 1999 porque o de 2000 pra cá ele já tinha gastado. Sua participação foi desgastante. Me preocupou também a saída do Dagoberto sentindo a coxa. Agora é o Juan. Vamos lá colorado!
    SC

    1. Pois é Melo, o Damião sabendo que o Mano Bobo Menezes estava no Beira-Rio, quis enfeitar em quase todos os lances de frente, mas quando recuava tinha a pegada do resto do time. O Tinga foi demais e não consigo entender o Elton ali. Torço pela volta do Guinã, que com o Tinga vai fazer a diferença.
      Ki saudades do Oscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.