Inter, de janeiro à maio

Passados 5 meses do ano da graça de 2012 já podemos avaliar alguns jogadores do grupo colorado e prospectar o time para a largada deste Brasileirão hoje às 16 hrs contra o Coritiba (vai ser 2xo: Damião e Dátolo);

Não deêm as costas para nós, vocês tem em brasileirão pra ganhar!

MURIEL: Já é um goleiro afirmado, com grandes atuações em jogos importantes. Não se trata de um fenômeno, mas quem tem um goleiro extra-classe hoje no futebol nacional?

NEI: É um bom lateral. Voluntarioso. Eu particularmente gosto dele. Depois da instabilidade de uma primeira temporada, encontrou sossego. Ainda tem gente que o contesta, mas vale a máxima de Muriel: quem tem um lateral extra-classe hoje no futebol nacional?

MOLEDO: Tem vezes que ele chega a ser bruto, mas seguindo a linha da dupla de zaga garfo e faca, o Moledo cresce e se estabiliza com uma parceria adequada.

INDIO: Todo dia é dia de Indio. O nosso zagueiro segue engrossando sua estatísticas de jogos pelo Inter até chegar o zagueiro que resolve nosso problema defensivo. Será um bom suplente.

KLEBER: A sombra de Fabricio nem o incomoda. Joga no nome. Daria mais felicidade a torcida se fosse pra frente com mais vontade. Joga no carteiraço, mas está longe de comprometer.

SANDRO SILVA: De descartável a jogador imprescindível. Eu mesma já me perguntei várias vezes o por que da contratação dele. Agora eu sei…

CHOLO: Acho que não precisa falar né…

OSCAR: Junto com o D’Alessandro considero a grande desculpa de Dorival Junior por atuações tão irregulares até o momento. Foram muitos desfalques e a falta de Oscar e suas pendências juridicas desestabilizou um pouco na montagem do time.

D’ALESSANDRO: Com ele o time é um, sem ele é muito pior…

DAGOBERTO: Quando o São Paulo entregar o futebol do jogador, será um grande reforço.

DAMIÃO: Sua missão é fazer gols, independente de como e vem cumprindo como esperado.

DÁTOLO: Será uma espécie de Andrezinho com grife, uma sombra para Dagoberto.

É isso, sem mais…beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

7 thoughts on “Inter, de janeiro à maio

  1. Olha Simone, de dezembro (2010 Mazembe) pra cá, temos colecionado atitudes covardes… o jogo contra Santos, Fluminense e Flamengo são amostras disso, o Inter só agiganta contra menores…chega…

  2. Oi Simone. A defesa do Colorado tem estado muito bem., é claro que em algumas jornadas um tem desempenho inferior ao que a gente desejava, mas no contexto é isso mesmo. O pessoal do meio tem qualidade, só é preciso jogarem juntos para adquirir conjunto.

  3. Simone:
    Concordo em sua análise em quase todos os atletas que tu mencionastes. As excessões ficam para mim nas laterais.
    Na lateral esquerda, o Kléber só irá mudar quando houver uma chacoalhada nele, porque é um baita lateral a nível de seleção brasileira, mas às vezes falta um comprometimento maior dele com o time e com isso ele peca na hora de ir ao ataque.
    Agora invetendo para comentar sobre a lateral direita, poderia te citar vários laterais titulares e reservas em times do Brasil muito superiores ao esforçado Nei, que este jogador consegue a façanha de todos os times adversários terem a preferência de atacar pelo seu lado e no apoio é um lateral que raramente acerta um cruzamento.
    Além dos jogadores que tu citastes, queria lembrar que ainda existem algumas boas peças de reposição no nosso banco de reservas, como o Fabrício, Elton e João Paulo de mais destaque, mas mesmo assim precisamos de alguns reforços urgentes como no mínimo um quarto-zagueiro, mais um lateral direito capaz de disputar titularidade, um reserva para o Sandro Silva como centro-médio (1º volante), um meia que possa manter o nível do time quando o D’Alessandro não está em campo e no mínimo mais um atacante. Estes reforços podem estar dentro do próprio elenco do clube, mas para isso tem que ser procurados, olhados e testados para ver se podem ser aproveitados com sucesso.
    Rumo ao Tetra-Brasileiro.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

    1. Não vejo mais nada no João Paulo. E´le é aquilo ali e pronto. Elton e Bolati são reservas de Guina e Sandro. Ponto final, chega de volantes. E EU NÃO VEJO UM LATERAL MUITO MELHOR QUE O NEI NO MERCADO.

  4. Alô você Simone!
    Apreciei muito teus conceitos sobre nossos jogadores, especialmente o Dagô, embora eu ache que sua melhor partida pelo Inter foi contra o Caxias na final do Gauchão. O Moledo é a resultante daquele zagueiro que “dezenhastes” em teu post do dia 11 de setembro do ano passado. E vai crescer podemos ter a certeza disso.
    SC

    1. Sim Melo, é isso mesmo. Mas pro Moledo crescer, precisa de um outro companheiro. Nada contra o Indio, mas precisamos de mais zagueiros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.