Será preciso gastar

A campanha colorada neste Brasileirão, pelo contexto, pode ser considerada extraordinária. No total, são quatro partidas disputadas, sendo duas vitórias e dois empates. Vitórias, estas, conquistadas em Porto Alegre, isto é, o mando de campo está sendo bem utilizado. Por outro lado, os empates estão ocorrendo fora do Beira-Rio, porém, empates consideráveis – Flamengo e Fluminense são sempre concorrentes fortes e tradicionais.

A cúpula do futebol do Internacional, no entanto, ainda busca reforçar o elenco para o restante da competição. Afinal, os Jogos Olímpicos de Londres estão aí, e Oscar e Leandro Damião são nomes certos na lista de Mano Menezes. Vale enfatizar, também, outro fator importante que impulsiona a vinda de novos atletas: as lesões. O meio-campista D’Alessandro, por exemplo, ainda não conseguiu encarreirar uma boa sequência no time de Dorival Júnior. Quando, enfim, parece estar recuperado, o tal desconforto muscular decide entrar em cena.

Deste modo, conforme a lógica determina, os próximos dias serão agitados no que diz respeito a contratações. A direção do clube promete anunciar atletas de peso. O foco, no momento, está direcionado para o possível retorno do atacante Nilmar, atualmente no Vilarreal, da Espanha. Contudo, os valores são estupendos. Apesar da vontade de ambas as partes, o clube europeu exige, no mínimo, oito milhões de euros.

Resumo da ópera: os cofres do Beira-Rio terão de ser acionados sem piedade. O Campeonato Brasileiro exige um bom plantel e, para isso, será preciso robustecer, ainda mais, o grupo de jogadores. Coerentemente, entram nesta situação as renovações. O volante Sandro Silva ainda tem sua permanência incerta no clube, uma vez que, mesmo com bases salariais acertadas com os gaúchos, o Málaga, detentor de seus direitos, exige ressarcimento.

Tarefas não faltam para os dirigentes colorados.

Portanto, mãos à obra!

Pedro Harry – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

3 thoughts on “Será preciso gastar

  1. Pedro
    Nao resta duvida qto a necessidade de qualificar o elenco. Um time q nao possue reserva para a lateral direita (na verdade precisamos de um titular, pq o posicionamento na marcacao e horrivel e o apoio sofrivel), nao possue um quarto zagueiro titular e nem um parceiro mais eficiente para o Damiao, nao tem como falar em titulo. Nao ha opcoes.
    Ceara com passe de graca e por 120 mil por mes nao interessa dizem os dirigentes, mas vao renovar com o sofrivel Nei por 3 anos e no minimo vao pagar uns 200 mil. Indio com 37 anos nao tem explosao e velocidadem mas irao renovar por mais um ano por no minimo uns 300 mil por mes. Li declaracao do presidente dizendo que Forlan ganha mais de 400 mil por mes, mas e Indio, Bolivar, Nei? Nesta matematica, se Damiao vale 25 milhoes e Nilmar e Forlan formariam um ataque por 10 milhoes, eu fecho na hora. Alem disso sobra 15 para confirmar Sandro Silva, um lateral e um zagueiro. Matematica e simples, mas precisa equacionarmelhor estes medalhoes que nao produzem mas custam tao caro. Acho muito lento, estamos em meio ao campeonato e com muitas incertezas. Enfim, Tudo e muito lento la no Beira RIo.

  2. Pedro, não vejo nada de extraordinário na campanha do INter até agora, e digo mais: poderia ser melhor. Nada fizemos q a obrigação de querer ser campeão nos obrigue. E passa por essa obrigação otimizar o elenco eliminando a despesas com jogadores que inflaacionam a folha de pagamento e contratando reforços pontuais.

  3. Pedro:
    Concordo contigo plenamente e queria acrescentar, que além de contratar, a necessidade do Inter acertar nas contratações tanto nas posições carentes como na qualidade dos jogadores que devem chegar. Não querendo ser chato, mas reforçando o que vivo escrevendo, o Inter necessita de um lateral direito para disputar a titularidade; dois quartos-zagueiros (titular e reserva) ou zagueiros que saibam jogar pela esquerda; um primeiro volante (centro-médio) para disputar a posição com o Sandro Silva (ou dois, caso este vá embora), pois os outros que temos no plantel são todos segundos volantes; e no mínimo mais um atacante.
    Além desta tarefa das contratações, o Departamento de Futebol tem mais uma missão que é de enxugar o plantel profissional, ou seja, ver quem tem condições de vestir o nosso manto sagrado para poder permanecer e ser utilizado. Aqueles jogadores que não são utilizados por não atender as exigências da grandeza do nosso clube deveriam ser negociados. Esta iniciativa teria a finalidade de ajudar o atleta a seguir seu rumo profissional e para o clube poder otimizar os seus recursos e aumentar os seus investimentos.
    Rumo ao Tetra-Brasileiro de forma oficial.
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.