Ainda no mercado

O vermelho até que lhe caiu bem!

O Internacional já abriu negociações com o Santos e pode anunciar, em breve, o meio-campista Paulo Henrique Ganso como novo reforço. E a possibilidade é grande, uma vez que o Grupo Sonda, detentor de 55% dos direitos federativos do jogador, está em plena desarmonia com o clube paulista.

Mas a negociação não é tão simples assim. O Santos tem a proteção da multa contratual que extrapola os R$ 100 milhões. E este pode ser o grande impasse colorado na negociação. No entanto, Delcir Sonda, empresário patrono do grupo que gerencia a carreira do meia santista, já declarou que Ganso não jogará mais pela equipe de São Paulo. E o mais importante: assegurou que há, sim, possibilidade do atleta parar no Beira-Rio.

Ao mesmo tempo, a saída de Oscar é inevitável, creio eu. Afinal, contratar Forlán, manter o próprio Oscar, rejeitar uma proposta milionária pelo centroavante Leandro Damião, pensar em Nilmar e projetar a vinda de mais um zagueiro são ações custosas. A não ser que outro atleta esteja em pauta para deixar Porto Alegre.

Todavia, concordemos: trocar Ganso por Oscar é trocar seis por meia dúzia. Portanto, prejuízo técnico zero.

No futebol, porém, tudo pode acontecer. Até mesmo Oscar não partir e Ganso desembarcar.

Saberemos.

4 thoughts on “Ainda no mercado

  1. Alô você P. Harry!
    No meu entendimento os dois a 100% indica uma supremacia do PHG, entretanto há algum tempo que o camisa 10 da Vila mais famosa do Brasil não desempenha o que se sabe que ele sabe. Os porquês não sabemos, ou sabemos: condição clínica após os procedimentos cirúrgicos que sofreu? Desconforto pelo relacionamento permanentemente extremecido com a direção do Peixe na busca de reconhecimento financeiro que ele julga merecer? Desleixo, sómente? Ou quem sabe o Santos não tem a competência de um Hélio Carraveta , por exemplo? Futebol, não se desaprende. Bola ele tem, e como!
    SC

  2. Pedro, no momento atual não considero seis por meia dúzia, apesar de ambos estarem na seleção olímpica, o Oscar é um jogador muito mais moderno e produtivo para o time que o Ganso. Não é a toa que o Chelsea está de olho nele. Além disso não sabemos exatamente como estão as condições físicas do Ganso. Certamente é um acréscimo de qualidade mas hoje eu ficaria com o Oscar.

  3. Harry, para refletir e pensar sobre tudo isso que está acontecendo atualmente, pois o nosso INTERNACIONAL não merece isso… O que está errado?

    11 de julho de 2012 – Manchetes

    http://www.terra.com.br/portal/
    esportes
    Após proposta “vergonhosa”, Inter fará nova investida por Nilmar.

    http://www.globo.com/
    esportes
    Villarreal recusa oferta do Inter para comprar Nilmar: ‘Vergonhosa e ofensiva’
    7h59 PE
    Presidente do Santa Cruz chama presidente do Inter de mau caráter

  4. Pedro Harry,
    Desculpe, mas hoje trocar Oscar por Ganso não é 6 por meia dúzia e sim 6 por 3.
    A grande diferença no momento é que Oscar está em franca ascensão enquanto que o Ganso em franco declínio. De qualquer forma, se a proposto for a quase R$ 80 milhões tem que vender o garoto. Não tem jeito.
    SC
    Heleno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.