Cada vez que leio os jornais, vejo esporte na televisão ou consulto a Internet para ficar atualizado em relação ao nosso INTERNACIONAL, fico mais apreensivo. Vendo as notícias de hoje, vem a confirmação da convocação do Forlan para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalcará o time nos jogos contra o Fluminense e São Paulo, equipes fortes candidatas ao título. Logo, a tarde, vem a convocação para a “seleção brasileira” (em letras minúsculas, pois até agora não convenceu ninguém), o que pode desfalcar o nosso INTERNACIONAL ainda mais. Depois tem seleção argentina e por ai vai….
A pergunta que fica é a seguinte:
– Quando o nosso INTERNACIONAL vai poder contar com todos os atletas contratados para jogar com sua camisa e, por desejo de todos os COLORADOS, lutar com as melhores condições e ser finalmente e novamente campeão brasileiro?
Não aguento mais desculpas e mais desculpas. Uma hora são as lesões, outras são as convocações e outras são as vendas inadequadas de jogadores em momentos cruciais das disputas. Não há treinador ou projeto técnico que possa trazer bons resultados com esse dia-a-dia do clube e que vem desfazendo, sonho após sonho, da MASSA COLORADA.
Aproveito essa postagem para mostrar uma grande preocupação. Depois de muitas experiências desagradáveis devido aos condenáveis procedimentos repetitivos da sofrida torcida rival em nosso estádio, penso ser muito preocupante a confirmação do GRENAL no nosso Beira Rio. Espero que tudo ocorra na maior tranquilidade possível e que o nosso INTERNACIONAL não tenha prejuízos irreparáveis. Acredito que é uma decisão que manterá o clube “sobre o fio da navalha” e que está correndo um risco totalmente desnecessário.
Alô você, Pauperio!
Também estou muito preocupado com o Estádio. Acho que se devesse estudar o aproveitamento de estádio como o da Ulbra por exemplo.
SC
Grande Paupério! São minhas também as tuas preocupações. Já indaguei com alguns amigos sobre o que seria melhor, se um time com muitos jogadores em nível de seleções nacionais ou um time de jogadores médios mas com um espirito de luta guerreiro bem maior, talvez assim não tivessemos tantos desfalques. Neste caso, podemos ter como parâmetro, o próprio corinthians deste ano, que com um time médio, não teve jogadores convocados e assim pode contar com seus principais jogadores em quase todos os jogos, acabou campeão da Libertadores. Quanto ao greNAL no Beira-rio com a torcida deles comparecendo, tenho lá minhas preocupações também quanto a possibilidade de intencionalmente provocarem tumultos e atitudes hostis para a interdição do estádio. Tudo é possível e não acreditamos mais em lobo mau, papai noel, coelhinho e outros mais… Rezemos e Oremos! Saudações Coloradas! Claudio Saldanha
Aproveito a oportunidade e lamentar mais uma perda nos jogos do nosso INTERNACIONAL contra Fluminense e São Paulo. Agora além do Forlan, estaremos desfalcados novamente do Damião. Sei que se trata de uma honra ser convocado para a seleção de seu país, uma coisa muito boa para os atletas convocados, pois estarão em uma “vitrine” ainda maior, mas os seus clubes não deveriam ser prejudicados. O que adianta um clube investir na aquisição de grandes jogadores se não pode contar com eles nas horas que mais precisa, para enfrentar, com qualidade, concorrentes diretos ao título em disputa. Penso que para jogos amistosos, com adversários sem expressão alguma, com objetivo único de atender interesses outros e políticos, os clubes deveriam poder não ceder seus principais jogadores. Para disputas importantes ou para a consolidação de um grupo que represente realmente a Nação Brasileira ou outra Nação amiga, é até uma honra para o clube que cede seus jogadores, mas nos outros casos, é só prejuízo.