Depois de dois anos da conquista do bicampeonato da Libertadores em 18 de agosto de 2010, o nosso “Campeão de tudo” voltou ao topo do ranking da Conmebol. Ultrapassamos a LDU de Quito e agora aparecemos na liderança isolada, com 431.98 pontos. O clube equatoriano caiu para a segunda posição, com 415.31.
O retrospecto nos últimos 5 anos recoloca o Inter no topo do ranking da Conmebol
Confira o Ranking Oficial da Conmebol de 20 de agosto de 2012:
http://www.conmebol.com/pages/Ranking.html
Nos últimos cinco anos, além do bi da Libertadores (2010), conquistamos o bicampeonato da Recopa (2011), campeão da Copa Sul-Americana (2008) e campeão da Copa Suruga Bank (2009). O Santos em quarto com 383,2, Corinthians com 281,6 em oitavo, e Fluminense com 218,84 em décimo, são os outros brasileiros melhores colocados.
Critérios da Conmebol
O ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol leva em conta os resultados obtidos nos últimos cinco anos em competições continentais e é atualizado semanalmente, nas terças-feiras. O novo sistema concede pontos extras aos times que conquistarem títulos, mas também recompensa as equipes que avançam nas distintas fases das competições. Na versão anterior, somente adquiria pontos o primeiro colocado de cada torneio.
De acordo com o nível de importância para cada competição, é utilizado um coeficiente para calcular os pontos por partidas vencidas e empatadas e por avanço de fase. A relevância da edição de cada torneio em cada ano não é a mesma, e se prioriza as conquistas mais recentes de forma escalonada:
2011 – 100% dos pontos; 2010 – 80%; 2009 – 60%.
O objetivo é que o título mais recente tenha um valor superior do que o alcançado nas temporadas anteriores, que de qualquer maneira também terá sua relevância.
As cinco competições para o cálculo do ranking e os respectivos critérios de pontuação:
Parabéns ao nosso querido Sport Club Internacional, o clube de futebol do Brasil com o maior número de títulos internacionais do milénio. Parabéns também à grande Nação Colorada que não se cansa de ganhar títulos..queremos mais…Inter, rumo ao Tetra do brasileirão!
Cláudio Roberto do Amaral Saldanha
“Colorado Nato Não Desiste Nunca”
Grande Saldanha,
Para alegrar mais esta notícia, uma vitória hoje no Grenal seria consagradora.
Abraço
Alô você Saldanha!
Fiquei mais faceiro que pinto no lixo pois consegui um acesso e pude dar uma olhada no nosso BAC.
Dentro dos critérios da Commebol, estar nessa posição privilégiada é motivo de orgulho pra todos nós. Nos mantermos aí é que é o buraco.
A tua busca dos quesitos é muito interessante pois a gente mesmo pode acompanhar e fazer as correções.
SC