Erro de Avaliação ?

Bom dia, na minha humilde e simples avaliação de Colorado, penso que o INTER errou gravemente na hora da avaliação de quem deveria ser vendido para fazer o caixa do clube.

Oscar, vendido na hora errada

Na minha opinião, o jogador que deveria ter sido vendido, pelo momento e qualidade, deveria ser o Leandro Damião, pois por ser centroavante rompedor, faria sucesso na Europa e não o Oscar, que por ser um talento como poucos e jovem, faz mais falta para o time do que o Damião, além de ter sido vendido muito barato, se compararmos com as recentes vendas do Hulk e do Lucas do São Paulo.
Acho que estou deixando de entender de futebol, se o Oscar vale 80 milhões de Reais e o Hulk vale 150 milhões de Reais.
O Oscar é jovem, promissor, criativo, inteligente, joga para o time e cumpre o que o treinador manda.
O Hulk é um fominha e quando não consegue fazer a sua única jogada, entrar pela direita e cortar para o meio para bater, passa a bola quadrada para os companheiros.
Já o Lucas valer R$ 102 milhões de Reais, comparado com o Oscar. O Lucas é um jogador irregular, pipoqueiro, mas veloz. Sim, as vezes faz uns belos gols, mas as vezes some por completo.
Onde reside as diferenças que comentei acima ???
Isto mesmo, se você pensou na capacidade de quem negocia.
O São Paulo e o dono do Hulk, souberam valorizar as qualidades do jogador que tem, enquanto que o INTER, deixou-se levar por um número alto, mas que não representava o real valor internacional do jogador. O mesmo poderá acontecer com o Leandro Damião.

Acho que todos viram os dois gols que o Oscar fez nesta quarta-feira, pelo seu primeiro jogo pela Liga dos Campões da Europa. O primeiro gol até deu um pouco de sorte, pois o zagueiro tocou na bola, mas o segundo foi uma pintura, onde ele não fez nada mais do que dar uma meia-lua de calcanhar no Pirlo e mandar um lindo chute em curva no ângulo da goleira do Buffon, enquanto que o Leandro Damião amargou um banco para o marrento do Luiz Fabiano, que tocou apenas 2 vezes na bola em 70 minutos.
Os 2 gols do Oscar, lhe renderam matérias em várias capas de Jornais da Europa, mesmo o Chelsea tendo empatado, mas o destaque foi todo para o Oscar, tendo recebido adjetivos como : “Gênio”, “Mágico da bola” e “O novo Kaká”.

Já é nítida a campanha do centro do País para que o Luiz Fabiano seja o centroavante principal da seleção, o que fará com que a cotação do Leandro Damião caia, portanto, o INTER deveria ter negociado ele ainda em alta.
Na verdade eu acho, que o Luiz Fabiano não vai corresponder e que é o Damião que vai resolver, mas talvez o Brasil tenha que pagar o preço do poder da mídia do centro do País, mas ai…. “já se foi o Boi com a corda”.

Alguns devem estar pensando : “Mas no INTER ele é o cara !”.  Na verdade penso que com o Oscar e o DAlessandro em boa fase, alimentando o centroavante, qualquer um pode ser o cara, do Cassiano ao Rafael Moura, pois a bola chegando com qualidade, é muito mais fácil para qualquer centroavante, mas se o cara depender do Elton, Josimar ou Ratinho, só recebe caroço.

Enfim, acho que por um erro de avaliação, o INTER deveria ter vendido o Damião e não o Oscar, pois o Oscar vale mais do que foi vendido e pelo valor dos outros, foi mau vendido.

O Ganso, assinou com o São Paulo por 5 anos, porque ???  Lá é que dá publicidade. Mesmo manco, os caras já falam que agora ele vai recuperar o bom futebol e tomar o seu lugar na Seleção. Sentiram né.

Sobre a novela Fernandão x D’Alessandro, acho que o Fernandão vai perder, infelizmente, mas foi o único que disse o que deveria ser dito, enquanto que o Falcão e o Dorival, calaram e perderam para a panela do Bolívar.

 Evandro Milani – Porto Alegre – RS
 INTER, nada vai nos separar !

 

4 thoughts on “Erro de Avaliação ?

  1. Evandro e Melo, sem querer polemizar, estou de pleno acordo com os argumentos teus e do Melo. Infelizmente a venda foi o Oscar, opção do mercado, infelizmente decisão burra da direção do INTERNACIONAL. Pelo pouco que conheço, mas como torcedor e amante do futebol, caixa de um grande clube, se faz com excelente plantel, títulos, participação em grandes competições, excelentes jogos, grandes rendas, cotas condizentes com o tipo de participação em jogos e a grandeza do clube, cotas que volirizem a manutenção de grandes jogadores no direito de transmissão dos jogos, patrocínios de grandes investidores e participação ativa da nossa imensa torcida. Se verificarmos nosso presente, está tudo errado. O nosso INTERNACIIONAL, pela sua história, deve “patrolar” o Bahia, mas mais uma vez “empurrando o problema com a barriga” e não se querendo “enxergar” e corrigir de verdade. Hoje, o nosso INTERNACIONAL, é um arremedo de um grande clube, sem alma, sem identificação, desunido e muito mal dirigido, tecnica e administrativamente.

  2. Alô você Evandro!
    É fato que o Oscar teve um custo menor que o Lucas mas foi um negócio feito antes portanto serviu de balizamento para o segundo negócio. Eu também acho que o Oscar deveria ficar e o Damião ser vendido se o caso fosse só opção, ocorre que tem uma tal de lei da oferta e da procura que dita as condutas. Teríamos que convencer a |Juventos, Barcelona etc, etc a querer o Damião. O comprador queria o Oscar e não o Damião. Quanto ao Fernandão é o seguinte: um cara vai para a cozinha de um restaurante e faz arroz, depois ele senta na mesa, chama o garçon e pede arroz, prova a comida e resolve reclamar que está sem sal. Mas quem fez o arroz? Ele era o diretor que tinha o transito entre os jogadores e a direção com total liberdade no vestiário. Não fez o seu trabalho e depois aparece reclamando. Ele tinha que reclamar dele mesmo que deixou as coisas chegarem onde chegaram. era dele a responsabilidade.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.