CONSULADO DE JOÃO PESSOA-PB, NADA VAI NOS SEPARAR

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

“ Luis de Camões”

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

” Friedrich Nietzsche”

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

 “Antoine de Saint-Exupéry”

Ryan, autentico representante Colorado, o consul de João Pessoa (Imagem: Arquivo BAC)

Bem, a literatura é rica, mas qualquer dessas autorias acima ou até mesmo todas, servem para se ter uma ideia do que fazem os colorados espalhados por esse Brasil. Gaúchos como nós ou por adoção mas de sentimento igual, colorados da melhor qualidade (acho até que isso é redundância).Em minha recente viajem ao Nordeste pude estreitar relacionamento com genuínos colorados daquelas paragens. A dedicação daquele pessoal e algo comovedor. Estava eu passeando em João Pessoa-PB, na praia do Tambaú trajando minha inseparável camiseta colorada, quando ouvi uma exclamação: Ei colorado! Vinha da boca de um senhor de um metro e setenta cinco mais ou menos, talvez um pouco fora de forma (só um pouquinho) que

Tarde de Gala-4×1 no Fla (Imagem arquivo BAC)

trajava uma igual camisa vermelha. Pronto, isso por si só basta para que fiquemos íntimos afinal se estamos cobertos pelo mesmo manto, somos irmãos. Ele se apresentou dizendo ser o cônsul do Inter e de imediato me convidando para assistir aos jogos com eles, os colorados residentes em João Pessoa-PB. Mesmo tendo disponibilidade de TV a cabo no hotel onde me hospedara não poderia nem tampouco tinha o direito de negar a esse honroso convite. Trocamos números de telefones e ficamos de nos ligar paracombinarmos horário e local do encontro. No dia e horário combinado, lá fomos nós, eu e mais um colorado que lá estava

Jogo do Inter? Casa Cheia! (Imagem arquivo BAC)

comigo, parceiro de muito tempo, o Osny. Ao chegarmos no local ficamos a abservar a atuação do cônsul  RYAN CLEBER PAZ RODRIGUES, uma figura extraordinária em dedicação e amor a INTER., incansável, é ele que não só seleciona os locais para os encontros dos colorados para, via de regra, prestigiarem o Inter em seus dias de jogos, bem como, liga pessoalmente para dezenas de colorados convidando-os a formarem aquela corrente de otimismo fazendo e muito bem, diga-se de passagem ,seu papel de representante do CAMPEÃO

Lu Marcelli a colorada da Informática e o futuro consul(Imagem Arquivo BAC)
O Carinho Paraíba materializado (imagem Arquivo BAC)

DE TUDO, na terra do extremo Leste do Brasil. Dezenas de colorados atendem ao chamado e se reúnem, mesmo tendo a possibilidade de ver em casa através de TV por assinatura. Nota-se que vários deles tem muita dedicação as causas coloradas. Transformam o lugar escolhido em um pedaço do Beira-Rio. Cânticos, incentivos e até xingamentos, não tem nenhuma dúvida, eles fazem daquele lugar uma

Coloradinho exibe com orgulho o adesivo do consulado de João Pessoa (imagem Arquivo BAC)

legítima “ARQUIBANCADA COLORADA” . Pude conversar com vários deles como Mário Nedy, Flávio Fabres (velhos companheiros da caserna), Luciana Marcelli, José Daniel, Ivonir, Paulo Cesar, Paulo Sampaio e Aristóteles, só para citar alguns. Em todos nota-se o entusiamo e um sentimento próprio dos colorados. Muito significativa também é a participação da ala jovem e até muito jovem, demonstrando  assim que está garantida a manutenção do sentimento COLORADO na Região. Tal sentimento, está para sempre enraizado na notável João Pessoa, graças a esses bravos COLORADOS.  Esse pessoal é só coração. Resume-se tudo com uma frase por demais conhecida por todos nós: NADA VAI NOS SEPARAR. Façam do BLOG ARQUIBANCADA COLORADA a extensão desse consulado. Parabéns a todos vocês irmãos de alegria. Contem com a gente e viva nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL!

14 thoughts on “CONSULADO DE JOÃO PESSOA-PB, NADA VAI NOS SEPARAR

  1. Boa tarde, é uma satisfação saber que, em João Pessoa há um consulado do Internacional, em março irei mudar-me para Campina Grande , e , com certeza irei procurá-lo para assistir meu INTER.

    Um Abraço

  2. Relendo os comentários lembrei-me de uma conversa com meu velho pai quando ele me contou que em um determinado homem, quando passava em qualquer estrada, sempre plantava sementes de árvores, frutíeras ou não. Curioso com o que via, certa vez, uma pessoa lhe perguntou porque fazia aquilo e ouviu como resposta:
    – Um dia essas sementes que tenho plantado, germinarão, se transformarão em árvores e, por muitos e muitos anos, servirão de abrigo para o sol e proporcionarão alimento para os que tem fome.
    A mensagem estava passada, são essas pequenas coisas boas, que fazemos no dia-a-dia, que possuem um valor maior, pois, mesmo que muitas vezes não notadas, somadas a outras tantas, com certeza absoluta, nos proporcionam alegrias interiores imensas e se multiplicaram através dos tempos.

    Esse é o mesmo trabalho de um COLORADO que, sozinho ou na companhia de outros IRMÃOS COLORADOS, fazem no dia-a-dia, mesmo longe do Rio Grande do Sul, mas muito perto do nosso INTERNACIONAL. É pura paixão COLORADA, sem medir esforços e sem esperar recompensas, compromissadas somente com seus corações. Só gente, como a gente COLORADA, pensa e vive assim. É por essas e outras razões que cada dia me torno mais COLORADO, mesmo pensando que isso seria impossível.

  3. Alô Paulo, irmão colorado, foi uma enorme satisfação tê-lo presente em duas ocasiões das quais estive presente prestigiando o nosso time do coração aqui em João Pessoa.
    Estás fazendo um belo trabalho também nessa jornada colorada, do qual muito nos orgulhamos em sermos parte dessa grande família. Quanto ao “incentivo” que a Diretoria poderia disponibilizar, seria de grande importância e com você aí, perto deles, talvez possa ser a nossa voz na luta por essa ajuda. quando vieres novamente a esse Paraíso Nordestino que é João Pessoa, não deixe de nos visitar.
    Um grande abraço e um beijo no teu coração!
    Ari.

    1. Alô voce Ari!
      O meu propósito de solicitar a voces que participem conosco, comentando e até escrevendo textos não é outro se não o de nos respaldar nesse nosso intuito de encaminhar ao SCI uma proposta nesse sentido. Já temos outros consulados participando conosco e gostariamos de engrossar nossas fileiras com essa gente “aguerrida” aí da “Terra do Cabo Branco”.
      SC

  4. Alô vc! Eu não vi o jogo junto á vocês, mas vi a satisfação do cônsul colorado de J.Pessoa ao nos ver, porque eu também envergava a minha gloriosa camisa colorada. Acho que o Inter deve sim valorizar estes colorados de fé, eles merecem. Um abraço.

    1. Alô você, Juarez!
      Nosso maior desejo é que continuem, haja o que houver, a dar essa demosntração de coloradismo que comove a todos nós. Siga prestigiando nosso BLOG, comentando os textos publicados diáriamente e especialmente os pós jogo.Quando quiser escrever algo em relação ao nosso Inter (fazer uma coluna), sinta-se a vontade, basta escrever para :
      suporte@arquibancadacolorada.com.br
      e se apresentar como sendo do conslado de J.Pessoa.
      Um fortissimo abraço.
      SC
      Paulo Melo

  5. em nome do nosso consulado em joão pessoa, fico imensamente agradecido e motivado ainda mais para continuar e melhorar esse trabalho que fazemos com o coração….sou gaudério de uruguaiana e estou na paraiba desde 1976 e dentre os colorados que conhecestes em j.pessoa , há muitos que já estao enraizados na paraiba com filhos e netos colorados, com a certeza da continuidade desse amor pelo INTER.

    1. Alô você Ryan!
      Tenho dito que a direção do Inter deveria fazer um trabalho de inclusão orçamentária para ajudar os consules no extraórdinário trabalho que realizam. O Inter cresceu muito, isso é possível. O trabalho de voces, movido a amor, é magnífico. Não há termos de comparação com o que se produz aqui, pois aqui temos o Beira-Rio próximo e toda a cercania com seus prós e contras. Aí, voces combatem a distância a falta de mídia o que se de certa forma contribui para que o pessoal se aproxime por outro lado falta esse fundamental fator motivacional. Parece contraditório mas não é. O que serve de motivação para um não serve para o outro. Eis que surge a necessidade de um lider, o consul, e tu fazes esse trabalho exemplarmente. Parabéns mais uma vez. Em nossa humilde opinião estás entre os melhores e mais atuantes consules do nosso Inter. Siga nos prestigiando, lendo e comentando nossos post que são publicados diáriamente.
      Um abração em todos dessa linda e simpática terra.
      SC
      Melo

    2. Grande colorado até , enfim eu te localizei, se der me adiciona no meu facebook, para conversarmos e matarmos a saudade um pouco. Um grande abraço Uruguaiana ( time do ferro carril )

  6. Alô você Pauperio!
    Valeu, irmão, tuas carinhosas palavras servem de incentivo pra mim e com certeza para todos os nossos irmãos colorados. Tenha certeza que cada palavra escrita no texto ou dita pessoalmente a eles foram em nome de todos nós do BAC.
    SC

    1. BOA TARDE SENHORES
      QUAL O ENDEREÇO DO CONSULADO DO INTER EM JOÃO PESSOA GOSTARIA DE PARTICIPAR. SOU GAÚCJO E ESTOU EM JOÃO PESSOA A UM ANO. SOU TORCEDOR DO NOSSO QUERIDO INTER. AGUARDO ABRAÇOS
      JORGE MAIA

  7. Melo, quanta inspiração… É por essas razões que cada vez consigo ser mais COLORADO, apesar de sempre pensar que não conseguiria mais. É uma “raça” linda, amiga, companheira, leal e incomparável, que deixa muito clara a diferença imensurável entre a QUALIDADE DE SERMOS COLORADOS e outros torcedores, de outros clubes. Ser COLORADO, é ter o mundo como nossa casa, independentemente do lugar que estamos, o nosso Beira Rio, como nosso lar, e os COLORADOS, de todos esses rincões desse mundão, como nossos IRMÃOS DE SANGUE RUBRO. É uma imensa satisfação ver você escrever sobre essa nova “descoberta” e “descrever” suas impressões e essa breve e proveitosa convivência com nossos irmãos COLORADOS de João Pessoa/PB. Dá até um pouco de inveja (das boas, se existem)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.