BAC, SALGUEIRANDO 2013

Festa do Salgueiro no BAC, tem bolo personalizado (Imagem: arquivo BAC)

Que se afastem as agruras, que vão embora os maus presságios e os pensamentos negativos. Assim quase que como uma oração surgiu à ideia do Blog Arquibancada Colorada seguir para o Rio de Janeiro e integrar a Ala do Lalá, no Salgueiro, vermelhinho e branco como a gente. É claro que temos entre nós amigos do peito, gente da melhor qualidade que não são tão colorados assim, mas que diacho, eles também tem direito à felicidade. No próximo carnaval vamos todos com o Salgueiro em busca de FAMA.

Eis 27 dos 60 que vão para o Sambódromo (Imagem: Arquivo BAC)

A família foi crescendo e o que iniciou com 22 (vinte e dois) integrantes hoje somam 60(sessenta). Nosso grupo é um show de democracia. Aqui temos de A a Z, de Norte a Sul de Leste a Oeste.  Temos todos os sabores, mas não abrimos mão de uma coisa: quem entrar em nosso reduto já tem que vir sorrindo, aqui não se tem espaço para tristeza, aborrecimento, má convivência, ou qualquer outro vocábulo que se aproxime dessas tragédias verbais. Aqui tudo dá espaço a boa e velha camaradagem. E como Deus olha sempre por quem faz as coisas com o coração, nos presenteou com um presidente de Ala da melhor qualidade(que é também o vice-preseidente do CD do Salgueiro).

Aturma da cueca do BAC/Lalá (Imagem:arquivo BAC)

Jaime e Lúcia o casal que preside a Ala do Lalá foram nossos hóspedes por uma semana aqui em Porto Alegre, queriam ver de perto (já nos conhecíamos do RJ) quem é essa gente despojada despida de qualquer receio que coloca sua vontade de ser feliz acima de tudo. Ambos tem sido anfitriões da melhor qualidade a todos que os procuram lá no Salgueiro.

De certa forma puderam conhecer o grupo ou parte dele, já que hoje temos coordenadores (Celso e Kátia) residentes no Nordeste, Integrantes em Manaus (Raimundo e Alcilene), Rio de Janeiro (Marlene, Elisângela e Sandro) e Brasília (Valéria e Carlos). No último dia 4 de novembro fizemos uma feijoada para celebrar nosso 4º encontrono ano, como de hábito lá no SÍTIO DO RECHE .

O clã Saldanha, pronto para invadir o Andaraí (Imagem: arquivo BAC)

Primeiro submetemos a votação quatro cardápios para que a maioria escolhesse. Por pequena margem a feijoada ganhou do Churrasco e da comida campeira. Talvez pelo fato de se consumir muito seguidamente ambos e a feijoada ser mais rara.Enquanto rolava o ensaio em Porto Alegre, nossos integrantes, Claudio Saldanha Mariza e Cia nos representavam lá no Salgueiro. concentraram em Copa e rumaram para a sede do Andaraí para se deliciarem com a bateria do mestre Carlão! Muitos por força das distâncias não puderam comparecer

E lá no seu Interior foram visitar a Tenda do Lalá, do nosso querido Jaime(Imagem Arquivo BAC)

(tivemos a grata satisfação de recepcionar o Raimundo que veio de Manaus especialmente para o nosso evento). Mesmo assim, tivemos uma participação maciça de integrantes do BAC/Lalá, além de vários convidados.

Assim enquanto o casal Silvana-Azevedo oportunizavam a aquisição de nossas camisetas que ostentam a figura do Laçador junto ao distintivo do Salgueiro,

Vera e Marquini tratavam da bilheteria para que os presentes “fizessem juz” à iguaria  gastronômica elaborada pelo pessoal da retaguarda culinária. ,  ia xecando as medidas e encaminhando os pedidos de camisetas para a loja. Rechealém de sua participação como integrante também e um destacado colaborador na medida em que

Quer ser feliz? Venha pra cá! ( Imagem: Arquivo BAC)

permite os encontros em “nossa sede campestre” e ainda se esmera para que nada falte em apoio. Cássio é o nosso homem áudio- vídeo, a quem devemos agradecer também pela dedicação. Tudo isso unido nos proporcionou fazer um grande ensaio, com o samba de Marcelo Mota, João Ferreira, Ge Lopes e Thiago Daniel sendo cantado a plenos pulmões. Os tamborins estão esquentando, os gogós sendo afinados. Esse ano ainda teremos dois encontros um no final de novembro e outro no final de dezembro e como diz a letra do nosso samba:

Nossa fantasia para 2013 – “Alexandre o Grande” (Imagem: Arquivo/Salgueiro)

Clique abaixo e ouça o samba

2 – Salgueiro 2013 – Samba Oficial

“TENHO FAMA DE FAZER HISTÓRIA POR SER DIFERENTE…” – “SOU EU O ARTISTA, FAMOSO SAMBISTA ME CHAMO SALGUEIRO

9 thoughts on “BAC, SALGUEIRANDO 2013

  1. Alô você! Nossa visita, tipo reconhecimento, no Salgueiro foi simplesmente fantástica. Curtir ao vivo e a cores a bateria “Furiosa” do Salgueiro, foi algo sublime e inimaginável para um simples mortal. Foi de arrepiar! Não há como não projetar Salgueirando 2013 em plena Marquês de Sapucaí. Certamente vai ser inesquecível, só de imaginar já causa aquele friozinho na espinha! Saudações Salgueirenses! Claudio Saldanha

  2. Alo vc Paulo e Junara!!!!
    Gostaria de dizer que estou muito feliz e anciosa para o meu primeiro desfile pelo Salgueiro;independente do resultado, ja me sinto vitoriosa somente por participar deste grande espetaculo…obrigado pelo convite e pela força(vou precisar…..)
    bjs!!! ANA C.

    1. Alô você crisTINA!
      Que bom tê-la conosco. Idealize brincar e se divertir, verás que é muito fácil ser feliz perto dessa turma, que ficou muito melhor contigo.Continue sendo assidua do nosso Blog.
      SC e SS

  3. Paulo e Junara
    Fazer parte deste grupo está sendo divino, grupo do bem,da paz e da união, como disse cada um de uma parte do nosso Brasil , mas unidos pelo mesmo sentido ,SALGUEIRO, nem melhor nem pior apenas uma escola diferente.
    Abraços!!!

    1. Alô Você Rejane!
      Salve, salve! Gente da melhor qualidade irradia bem estar. Nós TODOS merecemos ser felizes! Alô RJ, lá vamos nós!
      SC e SS

  4. Alô você Paulo Melo! Concordo contigo em tudo,realmente nosso grupo é ótimo,grandes parceiros,este ano nossa fantasia está de arrasar ,e que venha 2013,estaremos lá,se Deus quiser ,com toda nossa alegria e entusiasmo,em busca do titulo ou a melhor classificação que conseguirmos. Porque”SALGUEIRO É FAMA”.

    1. Alô você Ju!
      Valeu, vamos com o espírito preparado par brincar e nos divertir. Fazer nosso papel é fundamental se vier o t[ítuo tudo certo e se não vier sobrará a saudável costumeira diversão.
      SS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.