ACHARAM O MEU CADASTRO

   Em fevereiro deste ano, mais precisamente dia 21,  escrevi um post versando sobre o assunto que volto a abordar.

   É impressionante como tenho recebido correspondências ou lido nas redes sociais mensagens  que emanam de um número representativo de conselheiros. Todas as questões dos dois últimos anos (para ficar só nesse período)que envolveram o Inter e sofreram especulações inverdades, só viraram verdade na boca do torcedor porque o “seu representante” não lhe informando de nada do que acontecia cooperou decisivamente para  isso. Deixou que os maus profissionais formassem a opinião do torcedor colorado em diversas questões por demais sabidas por todos os conselheiros, presumo.Cheguei a encaminhar uma carta eletrônica com esse questionamento ao CD nem sequer resposta obtive.O curioso é que membros do CD (aqueles que estão lá, não os postulantes), agora momentos que antecedem a votação lembraram que existe a sua disposição um cadastro com o nome e endereço eletrônico dos sócios. Agora se utilizam do cadastro para fazerem seus justos posicionamentos  e legítimas postulações e “pedir apoio”, mas informar o sócio, pra quê?

   Passei os dois últimos anos encaminhando pedidos pessoais por meios eletrônicos, conversando com um ou outro sem nenhum sucesso.  ESTOU FALANDO PARA TODOS INDISTINTAMENTE, pois o acesso ao cadastro está aí provado que é possível. Porque não são utilizados os canais disponíveis para que se leve ao torcedor e em especial ao sócio no mínimo a contestação as “verdades” que circulam por aí. Já me falaram que veicular determinados assuntos não é ético, mas aí eu pergunto:  deixar enxovalhar o nome do nosso Inter é ético?

“O Povo(sócio) é apenas um detalhe” – Zélia Cardoso, Ministra da Economia do Governo Collor (Imagem: Google)

Porque um grupo ou  um movimento não tomou a frente para fazer ligação direta com o sócio que o elegeu para informar, tanto quanto possível, o que se passava intra muros? Evidente que é possível, basta  filtrar o que pode sair. Mas tem é que querer. Tem é que mostrar de maneira clara e objetiva sua pré disposição em ser o representante do associado. Um advogado que não mostra claramente ao seu cliente a real situação da causa para a qual foi  contratado merece continuar a frente de suas questões? Tenho vários amigos no CD e alguns conhecidos e muitos deles já ouviram meu lamento e me deram razão. Alguns vão democraticamente se chatear comigo, mas não há problema pois eu também fiquei democraticamente chateado com eles. Agora tenho recebido um incontável número de declarações do tipo você é fundamental, você é o verdadeiro dono do clube,  lamentável, lamentável.

Tenho dito!

4 thoughts on “ACHARAM O MEU CADASTRO

  1. Grande Pauperio! Trabalhamos sim em prol do nosso INTERNACIONAL como você bem diz no teu comentário e certamente com a única intenção de levar para os mais longíncuos torcedores colorados informações de tudo o que ocorre dentro e fora das quatro lionhas e é com muito orgulho que o fazemos. Na parte que me toca, agradeço de coração as generosas palavras de carinho e de apreço pelo nosso BAC que gentilmente nos ofertou. Continuaremos sim, trabalhando pelo retorno do nosso Sport Club Internacional ao lugar que merece e que deveria sempre estar! “Não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe”. Saudações Coloradas meu amigo! Claudio Saldanha

  2. Meu sonho COLORADO é de que nunca, MAS NUNCA MESMO, nosso INTERNACIONAL seja “levado” para “os braços” de grupos movidos por ideologias partidárias. Uma vez escrevi e recebi comentários estranhos sobre o lugar de “políticos” nos clubes. Não respondi, pois não quiz polemizar. Sou apenas um torcedor COLORADO, não “morro de amores” por esse ou aquele que estiver na direção, no comando técnico ou com o MANTO COLORADO. Sou só INTERNACIONAL, acima de tudo. Meu fascínio é pelo clube, pela sua história, pelo que ele representa na minha vida e me sinto parte da MASSA COLORADA e do MAR VERMELHO. Não me considero um alienado da realidade e por essa razão escolhi livremente a ARQUIBANCADA COLORADA e fui aceito como um de seus blogueiros. Apenas mais um, igual a todos os outros, que democraticamente escrevem corajosamente suas apaixonadas opiniões, assim como qualquer outro COLORADO também pode participar, concordando ou discordando do que foi postado ou contribuir com sua importante opinião. Estive na última festa da BAC, na homenagem ao Perdigão, e fiquei convicto que havia feito uma excelente escolha, pois me senti em casa, entre amigos e verdadeiros COLORADOS. Quando escrevo nesse blog, escrevo com o respeito que ele merece, sempre levando em consideração o amor que nos une ao nosso INTERNACIONAL e esse grupo maravilhoso de companheiros verdadeiramente COLORADOS. Melo, você, Marco, Adriana, Simone, Heleno, Saldanha, Aquidaban, Cássio e o Evandro e todos os demais participantes da BAC merecem o maior repeito e representam verdadeiramente o pensamento de uma grande maioria de torcedores COLORADOS e mais, vocês trabalham expontaneamente, sem mandato ou delegação, e gratuitamente, sem pensar em reconhecimento ou algum retorno, para a grandeza do nosso clube, fornecendo as mais diferentes e democráticas críticas e sugestões à direção do nosso INTERNACIONAL, mas principalmente semeando torcedores pelo Rio Grande do Sul, Brasil e mundo a fora. Nossa troca de idéias e opiniões, esse convívio sadio pela Internet, fazem me “sentir em casa”, mesmo morando longe, aqui em Salvador, na Bahia, evidenciando que para os verdadeiros COLORADOS não existem razões que permitam distâncias nos separando, nem no campo físico, nem no campo das idéias, pois nosso elo mais forte é o nosso INTERNACIONAL.

  3. Belo post Paulo. Falou tudo!
    Na faculdade de Direito um professor nos incentivou a enviar cartas e emails com sugestoes, críticas e cobranças para representantes municipais, estaduais e federais, como vereadores, deputados e senadores. Sabe que a amostragem deu 100%? Nenhum dos 50 representantes respondeu algum questionamento ou deu alguma satisfação. Me parece que o caso levantado é semelhante à política. Em época de eleição eles abraçam, mandam cartas, panfletos e distribuem sorrisos.vslrm das muitas promessas. Cabe a nos continuar a cobrar e reivindicar. Nao desista, precisamos de pessoas como vc para manter nosso clube no lugar que merece!
    Gde abraço

    1. Alô você Mauren!
      Que pena que é assim. O curioso é que quando criticas já já aparece alguém para tentar te rotular. Eu estou aberto a rótulos. Me rotulem como C O L O R A D O.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.