FERNANDÃO ESTÁ SAINDO

Fernadão está deixando o Inter (imagem: Yahoo)

Fernandão está saindo do Inter. Ontem a noite a direção não confirmava, mas hoje pela manhã, os veículos de imprensa dão conta de que o grande capitão das maiores conquistas coloradas de todos os tempos não é mais o comandante. O erro foi Fernandão? Não, em minha opinião. Sempre entendi e publiquei nas redes na oportunidade que independente de suas qualidades pessoais e profissionais não se submete um ídolo a um risco desses, sem que ele tenha no mínimo experimentado a sensação de efetivamente comandar um vestiário com todos os seus prós e contras. Não posso ver um ídolo sendo literalmente xingado pelo seu próprio torcedor, e ele ficou exposto a isso.Não se pode contrariar a história, antes dele Bráulio, Figueroa, e Falcão para ficar só nesses três experimentaram dessa mesma poção com resultado absolutamente muito parecido.  Mesmo que já tivesse rodado, sua retaguarda estava enfraquecida. Existem outras tarefas que podem ser executadas por essa turma que um dia nos emocionou, há que se pensar nisso, e executar, temos que aproveitar esse potencial, sim, mas planejado e não com ações tipo bombeiro.Fernandão vai ser um homem de sucesso em sua nova atividade e o Inter vai encontrar o seu caminho.  Nós COLORADOS continuaremos a torcer por esse homem que um dia subiu ao podium e ergueu o mais lindo troféu que o mundo do futebol  ofertou e que é objeto de desejo de uma galáxia.

Sucesso F9, sucesso direção!

Meu sentimento é que Dunga vem aí, mas aí já é outra história.

SC

6 thoughts on “FERNANDÃO ESTÁ SAINDO

  1. Concordamos então que no regime presidencialista cabe ao Presidente tomar as decisões, respeitar os estatutos, delegar funções e responsabilidades e corrigir o que não vem dando certo. Não vou isentá-lo em hipótese alguma das responsabilidades, sei que ele é tão colorado quanto todos os outros, mas a política da forma que está sendo conduzida no Clube não está fazendo bem à instituição. Por que a insistência com o Luciano Davi? Por que deixaram para tomar a decisão quanto ao Fernandão agora SÓ POR QUE TEM ELEIÇÃO DO CONSELHO EM BREVE? Aliás, sobre eleger nossos representantes, é muito bom, desde que as manobras não os façam mudar de lado como aconteceu no último dia 08 de novembro. Abraços.

  2. Com a tranquilidade de ter compromisso APENAS com o Internacional e não com essa Diretoria, seguirei tentando fazer a minha parte como sócio e apoiador do Clube. Os ilustres conselheiros em sua maioria já fizeram a sua parte. Aos sócios, cabe fazer a sua propondo e alertando sobre a insistência em erros que vêm sendo cometidos em nome de interesses diferentes daqueles que eu considero os melhores para o Sport Club Internacional. Não podemos esperar mudanças profundas deste Presidente, mas ao menos temos que tentar pressioná-lo de forma ordeira e equilibrada a corrigir os rumos no Clube. É o que penso, é como estou agindo. Evidentemente que posições contrárias e consistentes como as do amigo Melo, são bem vindas. A paixão é fundamental, mas estamos diante de uma profunda crise de gestão de futebol e isso não se resolve com omissão. Onde está o Presidente num dia tão conturbado na vida do Clube?

    1. Alô você Luciano!
      Vou tentar deixar claro. Não entendo que se deva sacrificar tão somente o presidente Luigi (que sem dúvidas é o responsável direto por tudo o que acontece na medida em que ele é o executivo máximo do Clube), mas como diz aquela música da Sandra de Sá, ninguém aqui é anjo ou demonio. Fazer a nossa parte, pode ser também votar em quem acreditamos ser a solução.
      SC

  3. Um desfecho que espelha a gestão do Presidente Luigi a frente do Internacional. Descompasso total com seus VP de Futebol e um treinador que não era treinador e de repente assume um dos principais times do futebol sulamericano em meio ao forte campeonato nacional. Deficiências nos quesitos preparação física e contratações que pouco resultado deram em campo. O fim melancólico de uma temporada na qual todos os colorados esperavam muito. Vamos ver agora se darão um basta no discurso enfadonho de blindar o vestiário que está mais do que comprometido.

    1. Alô você Luciano!
      E hora de lambermos as feridas. Nem o mais pessimista dos colorados esperava chegar ao final do ano com a exposição desse quadro. o Gigante çprecisa se levantar. Todos nós fazendo a nossa parte o gigante certamente despertará.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.