Amatéria abaixo foi publicada no lance net e leva a assinatura do jornalista Eduardo Moura
A procura iniciada pelo Internacional nesta terça-feira vai continuar nos próximos dias. Sem a intenção de contratar um treinador até o final do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho vai atrás de um profissional de primeira linha e vasculha o mercado. Um dos nomes sussurrados no ouvido do presidente Giovanni Luigi, Dunga recebeu elogios do vice-presidente eleito Marcelo de Medeiros.
O perfil traçado pela diretoria colorada é de um comandante de renome. Antes mesmo da eleição, vencida por Giovanni Luigi no Conselho Deliberativo, na última semana, o presidente já havia dito que gostaria de um técnico de peso. Ainda assim, os grandes nomes do mercado renovaram contrato ou tem suas permanências encaminhadas em seus clubes.
– Iremos com o Osmar até o final do Brasileirão. Estamos vendo nomes, neste momento o meu papel é ajudar com ideias. Queremos um treinador de primeira linha – comentou Medeiros, antes de completar, ao ser questionado com nomes:
– Abel, Muricy, Luxemburgo, Mano Menezes, são treinadores que estão em nível muito alto – disse.
Um dos nomes mais comentados entre os conselheiros da situação é o de Dunga. A ideia é de que o comando do ídolo e ex-comandante da Seleção Brasileira seria forte. Medeiros também admira o trabalho do ex-volante e citou os títulos conquistados. Segundo apurou o LANCE!NET, Luigi é quem não é grande entusiasta na contratação.
– O Dunga sempre é muito especulado pela imprensa. Eu acho um baita treinador. Sua carreira foi marcada por profissionalismo sempre. Considero que fez um bom trabalho na Seleção – elogiou o vice.
Além de Medeiros, a reportagem do LANCE!NET procurou os integrantes do Departamento de Futebol colorado, mas as ligações não foram respondidas.
Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Confesso-me preocupado com o Loss no comando do time no Grenal. Uma iminente derrota e o Luciano Davi disse que o INTER precisa um ter choque nesta semana. Com Loss isto é piada. É o mesmo que no ano passado deu o tratamento de choque convocando o Marquinhos, que era reserva em S.Catarina e aqui chegou sem treinar considrado “o salvador” para enfrentar o Independiente. Ainda bem que veio o 2º jogo em POA e o Dorival no comando conseguiu dar a volta por cima.
Quando até o interino é contestado é sinal que as coisas não vão bem. Mas, falando bem a verdade, o Loss foi muito mal no período que ficou comandando o time. É a mesma coisa que ter jogador ruim no elenco: uma hora ele acaba jogando. Que venha 2013 de uma vez, lá veremos o que poderemos esperar. Abraços.
Dorival jr….Fernandão….sugiro o nome do meu marido Alex, pior do que está não fica!
Dunga parece ser o nome da vez. Muito bom trabalho pela seleção brasileira em dois anos (Copa América e das Confederações) e um fato inédito, tocou 4 (quatro) na Argentina.
Quanto ao interino Loss não manifesto nenhum entusiasmo, pois é impassível à beira do gramado e não deixo de lembrar em sua passagem pelos titulares no ano passado. Ainda bem que no 2º jogo da Recopa já tínhamos outro treinador, depois do 1º jogo na Argentina facilmente vencido pelo Independiente e Loss era o treinador.
SC
Alô você Heleno!
Tenho acompanhado o sub 20 e sub 23 do Inter. Ainda na última terça-feira o time treinado por Loss tomou um vareio do Juventude. Completamente desorganizado, precisando ganhar o jogo deu um chute só ao gol. Foi completamente envolvido pelo Ju e o 0 x 2 saiu baratíssimo. O segundo gol do Juventude foi constrangedor, tamanha facilidade com que os esmeraldinos trocaram passes dentro da área. Se o pano de amostra for esse…