Pedidos COLORADOS para o Natal e Ano Novo.

Pensei postar minha última contribuição em 2012 para o nosso BAC com os pedidos que um “velho COLORADO” gostaria de ver realizar no próximo ano.

No Natal, meu pedido é de que todos os COLORADOS, mas todos mesmos, em qualquer rincão do mundo, aproveitem essa data especial para junto de seus familiares e amigos para curtir momentos de intensa felicidade e aproximação. Independente das diferenças de nossas crenças é um dia de curtir a família e um dos raros momentos de muita troca de amor e carinho e, por essa razão, tão especial para todas as raças.

Para o novo ano de 2013, os pedidos poderiam se resumir a somente um, mas vou detalhar como penso e como poderíamos “virar o jogo”, de forma que o nosso INTERNACIONAL voltasse a ser o Campeão de Tudo, tornando novamente feliz a MASSA COLORADA.

À direção do nosso INTERNACIONAL meu pedido seria no sentido de, se ainda não foi feito, analisar todas as “pisadas de bola” desse ano, evitando a repetição dos erros. Que procurem agir com a mesma capacidade empresarial que “tocam” os seus empreendimentos privados e que nunca se esqueçam de suas responsabilidades como dirigentes do maior e melhor clube do mundo. A MASSA COLORADA merece uma direção que entenda a sua responsabilidade em representar à altura a história de nosso INTERNACIONAL e os sonhos de uma maravilhosa torcida. Penso que o próximo será um ano muito difícil, possivelmente de “vacas magras”, mas que tenham a capacidade, a competência e a perseverança esperada, para alicerçar um futuro maravilhoso que há de vir.

Á nova direção técnica, em especial ao Dunga, por favor, que atue com a mesma coragem que sempre norteou os seus passos e que faça todos os ajustes necessários. Devido nossas responsabilidades, existem momentos em que certas atitudes devem ser tomadas, mesmo que nos custem muito caro. Espero que ele não perca um minuto para adotar as medidas necessárias. Não tenho dúvidas que ele tem todas as condições de com ética, respeito e responsabilidade para assumir todas as ações que vier a tomar. Dunga traz hoje de volta todas as esperanças COLORADAS de retorno às vitórias ou, pelo menos, de trazer de volta o orgulho de ver um time, ganhar ou perder, mas lutando até o fim e honrando o futebol gaúcho e brasileiro.

Aos jogadores que permanecerão em 2013 que procurem “colocar a mão na consciência” e que analisem friamente suas posturas em 2012, verificando se era isso que realmente eles próprios esperavam de seus desempenhos e de seus resultados, individuais e no conjunto. Será que deram o máximo de seu potencial? Será que contribuíram pela união e sucesso de todo o grupo? Ao findar um ano, a constatação é de que todos, clube, dirigentes e jogadores, perderam muito.

Aos jogadores que chegam que aproveitem essa oportunidade ímpar de jogar em um grande clube e que honrem a história do nosso inigualável INTERNACIONAL e que vistam o MANTO SAGRADO COLORADO com respeito e dedicação.

Aos jogadores vitoriosos que saem ou já saíram que se sintam valorizados pelo reconhecimento de seus valores e de seus esforços na conquista de muitos títulos. Só podemos agradecer pelo empenho e dedicação deles e torcer para que continuem sendo felizes em outros clubes ou em seus lares, mas não esqueçam que o nosso INTERNACIONAL e a MASSA COLORADA são únicos.

Aos jogadores que não corresponderam ao esperado, por inúmeras razões que não vale a pena pormenorizar, que não desistam e que busquem a realização de seus sonhos em outros clubes.

Para encerar, meu último pedido é que lutemos juntos pela união de todos os COLORADOS. Que todos, mas todos, sem exceção, procurem se unir ao nosso clube, pois penso que essa é a hora da retomada às vitórias e só nossa união trará de volta momentos de muita alegria. Será um ano que iniciará com muitas dificuldades, mas se Deus quiser, o “Patrão COLORADO lá de cima”, terminaremos o ano com toda a “casa arrumada”.

10 thoughts on “Pedidos COLORADOS para o Natal e Ano Novo.

  1. Marco, sempre admirei tuas colocações inteligentes e não poderia deixar de te responder. Também penso como você, em um clube que paga muito bem e religiosamente seus inúmeros craques (e até uns “pernas de pau”), não é possível admitir “beicinhos”, “ficar de mal”, demonstrações de vedetismo, desmotivações inexplicáveis de quem recebe excelentes salários e condições para exercer o seu trabalho, “grupinhos”, “queixas no anonimato” e outros desvios de conduta. Pensando bem, não estamos em uma escola infantil ou em uma creche, mas em um grande clube de futebol. Realmente, penso que a “bagunça”, principalmente em 2012, é a maior responsável por tudo que aconteceu, mas se estiver equivocado, serei o primeiro a reconhecer. É um aprendizado da vida, a expressão de que “quando o gato some, os ratos tomam conta”. Um feliz noite de Natal, com muita paz, muita troca de carinho e muita alegria, a você e seus familiares. Que em 2013 possamos torcer juntos pelo nosso INTERNACIONAL que tanto queremos.

  2. Amigos(as), espero que não se cometa (mas acho que vão cometer) o mesmo erro de avaliação das últimas temporadas, qual seja a de que “temos um bom grupo, precisamos de uma ou duas contratações pontuais”. Esse erro de avaliação (pois ao meu ver não temos esse bom grupo) nos faz ambicionar, antes do início das competições, o título do Brasileirão ou da Copa do Brasil, por exemplo, e acabarmos entrando naquela luta difícil e penosa por uma vaga na Libertadores…Não podemos nos enganar, acho que não temos esse imaginado bom grupo, precisamos melhorar muito em qualidade, até por que conviveremos ainda com convocações, lesões, negociações, etc…Abraços!

  3. Que grande sacada Pauperio! Meus pedidos são mais radicais um pouco, senão vejamos: Um goleiro, Dois zagueiros centrais, dois laterais (alas) titulares, um de cada lado é claro, quiça mais dois reservas, um primeiro volante, pelo menos, um ou dois meia atacantes, pode ser um pela direita e outro pela esquerda e dois atacantes matadores! Ah se papai do céu me atendesse, não tinha prá ninguém, não concordam? Saudações Coloradas e desde já um “Feliz Natal e um Ano Novo cheio de vitórias, conquistas e realizações” para todos nós! Claudio Saldanha

    1. Saldanha, quando afirmei em minha postagem “de trazer de volta o orgulho de ver um time, ganhar ou perder, mas lutando até o fim e honrando o futebol gaúcho e brasileiro” contemplava em seu bojo que para ter isso, não basta só ter uma comissão técnica capacitada, mas também ter um elenco completo de qualidade. Todos os “sinais” são de que a direção ponderou muito sobre o passado recente e está definindo, ao meu modo de ver, da melhor forma e mais capacitada possível, as carências vividas nesses dois últimos anos. Falta agora, com calma, ética e responsabilidade “separar o jôio do trigo” e suprir as carências conhecidas no plantel. Um feliz noite de Natal, com muita paz, muita troca de carinho e muita alegria, a você e seus familiares.

  4. Pauperio,
    Praticamente esgotaste nossos desejos para o INTER de 2013.
    Entendo, sobretudo, que a Direção já fez uma atenta avaliação, tanto assim que, do meu ponto de vista, na Comissão Técnica colocou os homens certos. Como Técnico alguém de pulso, Dunga, de voz ativa e que comande efetivamente o vestiário. Como Preparador Físico, o Paulo Paixão, possivelmente o melhor do Brasil. Não é para menos que irá voltar à Seleção Brasileira. E na Direção de futebol, o Newton Drummond, o Chumbinho, que provou grande capacidade quando lá esteve nas grandes conquistas.
    Pode não dar certo. E aí associo-me às palavras do Melo. Ganhar ou perder é do jogo. Mas, se tivermos que perder e espero que tal não ocorra, que seja feito com dignidade. Bem ao contrário do que sucedera neste malfadado 2012.
    Grande e fraternal abraço colorado
    Heleno

    1. Heleno, quando afirmei em minha postagem “de trazer de volta o orgulho de ver um time, ganhar ou perder, mas lutando até o fim e honrando o futebol gaúcho e brasileiro” era exatamente isso que estava pedindo. Todos os “sinais” são de que a direção ponderou muito sobre o passado recente e está definindo, ao meu modo de ver, da melhor forma e mais capacitada possível, as carências vividas nesses dois últimos anos. Falta agora, com calma, ética e responsabilidade “separar o jôio do trigo” e suprir as carências conhecidas no plantel. Um feliz noite de Natal, com muita paz, muita troca de carinho e muita alegria, a você e seus familiares.

  5. Alô você Pauperio!
    Os teus pedidos e manifestações bem que poderiam ser de todos nós. Resumo dizendo que ganhar ou perder são situações que fazem parte do contexto futebol. O que não se ode perder de vista com bem frisastes, são as formas de como essas resultantes chegam. Podemos até perder, mas não pode haver dúvidas de que todos fizeram a sua parte a até tentaram ajudar o próximo a cumprir a sua na intenção da vitória, e que essas nos mostrem claramente por que aconteceram.
    SC

    1. Melo, quando afirmei “de trazer de volta o orgulho de ver um time, ganhar ou perder, mas lutando até o fim e honrando o futebol gaúcho e brasileiro” era exatamente isso que estava pedindo. Penso que o Dunga vai colocar “as coisas nos seus devidos lugares” e provar também minha teoria que no meio da “bagança” nem craque consegue jogar bola. Um feliz noite de Natal, com muita paz, muita troca de carinho e confraternização (no que você é mestre), a você e seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.