Um Inter operado

A cirurgia de gestão tão aguardada pelo torcedor colorado começou a ganhar força, finalmente. Cargos importantes do clube foram definidos junto a seus novos ocupantes.

O de técnico é um deles.

Dunga estará à frente do comando técnico colorado em 2013 (Andrey Lopes será seu auxiliar), e pronto. Essa já é uma reação da cirurgia. Demorada, é bem verdade, mas uma reação.

Aqui vai outra reação: Luciano David não seguirá como vice-presidente de futebol, bem como não seguirá esta função no mapa de gestão do clube na próxima temporada. O vice de futebol agora, digamos, serão dois. Serão Marcelo Feijó de Medeiros e Luís César Souto de Moura, diretores de futebol (assim designados) que terão papéis semelhantes ao de um vice de futebol.

No terreno físico, Paulo Paixão será o manda-chuva, tendo a seu lado Mauro Cruz e Elio Carravetta.

De volta, Newton Drumond, o Chumbinho, ostentará o cargo que ostentou entre 2002 e 2011 no clube: o de diretor executivo.

E fim!

Por enquanto são essas as definições que emergem das cercanias da Padre Cacique, às vésperas de mais um fim de ano que se aproxima.

Todas, acredito, definições acertadas da direção colorada.

A conferir o resultado da obra.

5 thoughts on “Um Inter operado

  1. Concordo plenamente com você, Pedro! A cirurgia necessária está apenas no início, assim esperamos. Mas o principal ainda não teve sequer cogitações e isso me preocupa um pouco, talvez tenhamos que dar tempo ao tempo. A principal cirurgia a ser realizada está visivelmente dentro do campo: Mais um goleiro, em nível de titularidade; dois alas, um pela direita e ouitro pela esquerda, o Ney já foi e mesmo que o Kleber não saia; dois zagueiros centrais também em nível de titularidade e acho desnecessário explicar os motivos; pelo menos mais um 1º volante, o Ygor ainda é imaturo e o Guina não sei se ainda terá o mesmo gas de sempre, se não tiver um bom parceiro também guerreiro como ele, e o Elton, oremos; dois meia- armadores sendo um pela direita e outro pela esquerda para municiar o ataque pois depois da saída do Oscar e as lesões do Dagoberto, o D’Ale ficou sem pai nem mãe naquele meio de cabeças de bagre, ah! o Fred precisa melhorar muito para ficar bom; e prá encerrar, dois atacantes matadores sendo, pelo menos um, em nível de titularidade, pois o Damião que precisa perder o bundão, He Man que precisa de “espinafre” e se juntar ao “Ronalducho” no programa de emagrecimento da globo e Forlan que precisa se ligar na tomada denovo, parecem ter esquecido como é fazer um gol e ser decisivo numa partida de futebol profissional! Se fizerem estas cirurgias, aí sim teremos um time competitivo de verdade, isso tudo, na minha humilde visão! No mais, um Feliz Ano Novo prá todos! Saudações Coloradas!

  2. Alô você P.Harry!
    Esperamos que sim, mas vou escrever antes, acho que falta um “casca grossa” na turma do futebol. Em horas decisivas faz muita falta a voz de alguém experiente. É um sentimento, só isso!
    SC

  3. Harry concordo com tuas observações, mas faço só uma pequena complementação. As decisões macro foram as mais acertadas possíveis e, é nossa esperança, devem render bons resultados, entretanto a “mexida necessária” no plantel ainda não foi divulgada, pode ter sido até já decidida. Penso que essas ações importantes para “colocar as coisas nos seus devidos lugares”, apesar de muito difíceis e muito desgastantes emocionalmente, devem ser adotadas o mais rápido possível, lógico, com máximo respeito, com clareza e com a devida firmeza necessária. Só a sinergia gerada pelas ações macro citadas em teu comentário, somadas aos “ajustes” no plantel (contratações específicas para resolver carências conhecidas e a aceleração das diversas negociações envolvendo outros jogadores que não deverão fazer parte do plantel disponível em 2013) poderá tranquilizar o nosso INTERNACIONAL e a MASSA COLORADA, assim como permitirá todas as condições necessárias de ambiente de vestiário à nova comissão técnica e o retono ao caminho das vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.