Não tenho nenhuma objeção em relação às saídas de jogadores do clube. Apenas lamento Guina e Dagoberto, mas elas são justificáveis e até mesmo acertadas. Ainda há alguns nomes que devem deixar o clube. Não sei se deixarão, mas acredito que a direção o faça assim que algum negócio consiga ser alinhavado. Acredito que alguns atletas devem sair para conseguir jogar, ter vitrina e não inflacionar a folha de pagamento do clube. Entre eles, cito: Dalton, Zé Mário, Bolatti, Elton e João Paulo. Com excessão de Elton, outros dificilmente jogarão. O caso de Elton é de queimar o filme do guri no episódio Vitória. Bolatti é o caso mais grave e os demais meninos devem pegar rodagem em um clube menor (Figueirense, Portuguesa, Grêmio, Bahia, Goiás tipo esses…que gostam de frequentar a série B de vez em quando…).
Em relação ao pacotão que chegou (todos a nivel de grupo) eu não sou muito otimista, mas rezo para ser surpreendida. Vítor Junior foi avaliado pelo próprio Inter sem condições. Só apareceu em equipes medianas e fracassou nas grandes. Caio é o mesmo caso, com o agravante de ser jogador de segundo tempo. Mas ainda acredito que farão um papel melhor do que o Marcos Aurélio. Não vejo o Willians melhor que o Josimar, sei que é estilo roubador de bola mas a única coisa que lembro dele é de uma furada em bola em jogo do Flamengo. Como diz o Melo: oremos.
Mas o caso que mais me desagrada é na lateral direita. Quero estar errada. Mas como quero. Apenas acredito que os contratados não tem condições de jogar no Inter: o Nei é superior. O Helder eu nem lembro, mas esse Bruno Peres é zagueiro de origem e foi deslocado para a lateral no Santos pela necessidade. Acabou-se as chances do Winck. O piá deveria receber oportunidades pois como o Fred apareceria se o Mestre Fê não tivesse dado a ele a chance de jogar? Se fracassar é outros quinhentos. Só espero que o clube não tenha jogado dinheiro fora.
Vamos esperar, talvez um desses surpreenda e espero que surpreenda sim. Da mesma forma que se contrata Dagoberto com toda a expectativa de um grande nome e não se obteve retorno, talvez um desses do pacote de segunda linha colorado dê certo… oremos, oremos muito.
Beijocas….
Simone, penso muito parecido com você, pois mesmo acreditando no sucesso do “grupão” formado (sempre acreditei na maior capacidade da gestão, por grupos), acreditando que os equívocos de 2011 e 2012 serão corrigidos, e mesmo com as “perdas” de alguns jogadores, ainda temos um bom plantel a disposição, mas as carências são antigas, conhecidas e teimosamente permanecem.
Há muita expectativa mesmo, Simone. Acredito que em uma equipe como o INTER certos jogadores considerados medianos podem surpreender positivamente. O problema da lateral direita só vendo mesmo esses novos contratados atuando. Em minha opinião, nenhum deles irá nos causar tanta indignação quanto o Nei. Era apenas voluntarioso, e isso qualquer jogador treinado por Dunga deverá ter como característica, senão não joga. SC
Esse grupo eu ainda levo fé, com a mão forte e decidida do Dunga, talvez tenhamos resultados…
+ Felipe Bastos…pra quê tanto volante?
Olá Simone! Penso que o Dagoberto merecia mais uma oportunidade. O mau rendimento em campo por lesão, não é culpa do jogador. O próprio Alex permaneceu no nosso departamento médico por mais de dois anos e depois de recuperado vimos o resultado que deu. Também acho que antes de mandar embora tem que ter outro jogador a altura para recompor a perda, nesse caso, não vejo ninguém a altura. Ao meu ver, a saída do Guinã, do Dagoberto e anteriormente a do Tinga, Andrezinho e Oscar, foram perdas irreparáveis a curto prazo. Tomara que o Dunga consiga remontar, dar entrosamento, estratégia de jogo, espirito de grupo, e competitividade ao grupo que estão tentando formar, mas a tempo de se conquistar algo, e não só a tempo de deixar de perder algo! Saudações Coloradas!
Nesta esteira concordo com a Adriana. Vejam o caso do Corinthians que teve grande resultado sem grandes estrelas.
Precisamos de um grupo q nao tivemos em 2011 e 2012. Tinhamos estrelas. Se formarmos umgrupo vamos ter futebol.Ainda nao vi análise ogrupo….
Alô você Simone!
Também fiquei desgostoso com a saída do Guina, mas tentei não ser egoista e talvez tenha sido a melhor das saídas, como ele mesmo disse. Quanto ao Dagoberto, aqui e ali ouvi algumas consideraões do Dunga e me pareceu que em algum momento a direção deu opções de dispensa, venda ou qualquer outra transação e o Dagoberto em relação aos concorrentes não foi priorizado.
SC