SER COLORADO

A matéria publicada no site do INTER em 03/01/2013, sob o título Sócio relata vida dedicada ao Inter, com certeza encantou todos os colorados. Se você ainda não leu, leia. Veja também o pequeno vídeo no qual o Sr. Darcy Moreira, sócio patrimonial desde o ano de 1943, demonstra toda sua paixão pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Trata-se de uma verdadeira declaração de amor ao INTER, manifestada por um torcedor exemplar. Do alto de seus 92 anos de existência, quase a idade do próprio INTER, o Sr. Darcy resume muito bem o que é ser colorado. Tendo vivenciado desde as primeiras grandes alegrias do Clube do Povo às mais recentes conquistas do nosso amado SPORT CLUB INTERNACIONAL, Seu Darcy esteve sempre ao lado do clube do coração: “nos bons momentos e nos maus momentos”, como relata.
Essa frase me levou a refletir sobre as perspectivas vermelhas daqui pra frente.
Aqui no Rio Grande nos acostumamos com aquela história da gangorra. Como temos efetivamente apenas dois grandes clubes de futebol, quando um está “por cima” o outro acaba ficando “por baixo”. Nós, Colorados, queremos sempre ver nosso INTER “por cima”, e assim tem sido especialmente neste século XXI. Ademais, ao compararmos o COLORADO com o rival, não podemos esquecer que só o INTER é CEM POR CENTO PRIMEIRA DIVISÃO, que temos o maior número de vitórias em greNAIS, que temos a maior e melhor torcida.
O exemplo do Seu Darcy me fez refletir também a respeito da grandeza do Campeão de Tudo. É de se perguntar se, doravante, iremos comemorar muito mais os bons momentos do que sofrer com eventuais riscos de passarmos por maus momentos?
É de perguntar se estamos preparados para enfrentar tais dificuldades como torcedores (as quais espero que jamais aconteçam) e, ao mesmo tempo, convencermos mais e mais pessoas e se tornarem sócios e torcedores do INTER?
Cabe perguntar também se lutaremos com a mesma paciência e a mesma garra do Seu Darcy pelo nosso INTER, prestando apoio incondicional, mesmo durante o período em que o time atuará em outra “casa”, enquanto o Gigante da Beira-Rio se moderniza?
A resposta me parece uma só: “VAMO, VAMO, INTER!”
Vamos em frente seguindo o exemplo do Seu Darcy e de tantos outros torcedores apaixonados pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Isso é SER COLORADO!

8 thoughts on “SER COLORADO

  1. Pois é, Paupério e Carlos: o verdadeiro torcedor “não arreda o pé”, é colorado de verdade, em qualquer situação. Exaltando nossas conquistas e minimizando os erros, além de, é claro, levantarmos novos canecos, conseguiremos fazer com que cada vez mais gaúchos, brasileiros e estrangeiros sejam verdadeiros torcedores Colorados. SC

  2. Esses são os vedadeiros torcedores. Não são torcedores de resultados como uns que eu conheço. (Bando de aproveitadores!). Isso é que é ser colorado de verdade.

  3. Grande Melo! Obrigado por teu comentário, sempre muito inteligente. Efetivamente, nosso compromisso com o INTERNACIONAL não deve se resumir às comemorações, às glórias, às alegrias pelas vitórias e títulos conquistados pela equipe. Ser Colorado é jamais abandonar o INTER, por pior que seja a fase ou momento. Não podemos nos abster de criticar, sugerir mudanças, apontar os erros. Mas acreditando sempre que a grandeza desse clube que é cada vez mais internacional, e o amor incondicional de sua imensa torcida farão com que as eventuais dificuldades se apequenem, sobressaindo-se a garra, a raça, o sangue e o suor da camisa vermelha. SC

    1. Como diria um dosmestres da crônica esportiva gaúcha, Cláudio Cabral, digo, afirmo e assino embaixo todo o teu comentário1 Saudações Coloradas!

  4. Alô você Aquidaban!
    No meu entendimento não temos outros “seu Darcy”, por falta hístórica, não momentânea de política especial para sócios. Falo de política de valorização, com por exemplo reconhecimento a alguns que ao longo de 30,40, 50 anos ou mais, se permaneceram fielmente ao lado mesmo com chuvas e trovoadas. Em tempos de exploração de mercado me parece que nesse ponto o Inter avançou tímidamente, não o suficiente para motivar aqueles que lá estão e incentivar sobremaneira aqueles que ainda se encontram ausentes. Talvez por isso a dificuldade de avançar com significativa parcela do quadro social que não vê outra motivação, se não os bons resultados em campo.
    SC

  5. Aquidaban, acrescentaria que além de todas as já citadas qualidades do Sr. Darcy, observa-se que um verdadeiro Colorado, respeitosamente falando, “tem que ser teimoso como uma mula”, mesmo nas horas mais difíceis, onde encontra amparo em seus sonhos e nas lembranças boas, mas não “arreda pé” do sentimento maior pelo clube que ama. Por outro lado, penso que os verdadeiros Colorados, principalmente os que tem possibilidade de estarem próximos, com certeza absoluta, irão dar o apoio incondicional, em qualquer estádio, que nosso Internacional estiver jogando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.