PAULO, É PURA PAIXÃO

No Salgueiro, vermelhinho e branco como nós. (Imagem: Arquivo Yahoo)

Ele nasceu na “área” como dizem seus irmãos cariocas. Não há quem não o conheça no morro do Salgueiro. Nascido e criado na comunidade, cercanias do Andaraí onde hoje se encontra a majestosa quadra do Salgueiro. Não há barraco que não se sinta orgulhoso com sua visita. A “FURIOSA”, bateria do Salgueiro hoje comandada pelo mestre Marcão deixa a sua disposição o que ele quiser, surdo de marcação, repique, tamborim, pandeiro. Ele é daqueles raros camaradas que tem cadeira cativa, pode chegar em cima da hora que pra ele tem lugar.  Portanto antes de se definir profissionalmente com qualquer clube  ele JÁ HAVIA se decidido pelo Vermelho e Branco do Salgueiro. Afinidade? CLARO QUE SIM!!!  Pra quem começou no samba aos 14 anos na bateria do Salgueiro ao comando de Almir Guineto, então diretor de bateria e acredita que time que não toca samba, não é campeão. Está aí uma dica de como voltaremos a ver o Inter jogar, naquilo que depender de animosidade.

Com essa energia e muita competência, ele foi campeão da américa e do Mundo, FIFA (Imagem:Site Yahoo)

Não esqueçamos que foi com ele na comissão técnica que o Inter obteve seus maiores títulos (ponto pra direção) Poderíamos parar por aqui se fossemos abordar o lazer, a diversão, mas a vida não tem um só lado. Dali do morro do Salgueiro saiu um sambista, mas também saiu um aplicado estudante que se transformou em uma das maiores autoridades mundiais em Educação Física com especialidade em Futebol, formado pela FICAB do Rio de Janeiro e Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A vida dele é assim, um menino humilde que se fez respeitar por sua conduta e formação familiar em primeiro lugar e depois pelo seu talento profissional. É com base em tudo o que já fez na sua vida profissional que Inter investe (aposta, não) nesse líder positivo. Disciplinado e disciplinador, um homem que milita no esporte profissional há vinte anos sem ter rejeição, que só tem portas abertas. Respeitado e respeitador. Talvez o destino tenha dado a ele um nome para que ele honrasse e ele tem feito isso com muita galhardia. Não podemos lhe dizer sinta-se em casa, pois a casa é dele. Siga fazendo como sempre fez aonde quer que estivesse, seja na bateria Furiosa do Salgueiro ou no Gramado do Beira-Rio. Sempre com muita PAIXÃO, Paulo.

Um abraço!

Tenho dito!

16 thoughts on “PAULO, É PURA PAIXÃO

  1. Como é bom ler e estar atendo aos comentários do Melo, grande participante em muitos sentidos do Nosso Internacional, quer seja pela escrita, pelas ações, sempre conduzindo suas palavras de bom dom e gosto a todos envolvidos no processo da boa conduta e relacionamento com a arquibancada, prestigiando os participantes do Blog.

  2. Depois de tantos merecidos elogios ao nosso querio Paulo Paixão, fico meio sem palavras para acrescentar a tão renomado e competente profissional e certamente se enquadra como um dos mestres da preparação física mundial. Com ele no comando, acredito que não teremos problemas maiores nessa área, que tanto nos prejudicou na última temporado. Realmente, Paulo é pura paixão! Parabéns pela matéria mestre Paulo Melo! Saudações Coloradas!

    1. Alô você Saldanha!
      O que me deixa pasmo é como é que se perde o convivio profissional por força de avaliações equivocadas. E além do seu lado profissional, tem ainda o lado humano, pessoal. Realmente estamos muito bem servidos epor um bom tempo, espero.
      SC

      1. Mestre Paulo Melo, me parece que se perdem muitos valores, como o próprio convivio profissional por força de avaliações equivocadas, como tão bem frisastes, principalmente, pelas vaidades e interesses pessoais, e não coletivos, dos nossos dirigentes. A que se ter em mente, sempre, o interesse e o bem comum, mesmo dentro de um clube de futebol, principalmente se tratando do nosso “Campeão de Tudo”! Saudações Coloradas amigão!

  3. Alô você Simone!
    Sempre é tempo de corrigir. O PP não voltou antes para o Inter por motivos diferentes ao da competência. Ficou quase dois anos morando em POA e sem trabalhar. Não se poderia errar de novo. Oremos!

  4. Não tenho dúvida que o Inter vai correr em 2013. Tivemos uma ré muito grande com aquele “amigo” do Fossati e o “amigo” do Dorival que arrebentaram os atletas do clube…agora vai…

  5. Melo,
    E ainda a acrescentar, pelas informações que me foram passadas, o Paulo Paixão, além de todo o conhecimento específico de sua formação (Educação Física) é um excelente motivador e conhece a Psicologia de vestiário como poucos profissionais formados nesta área.

    1. Alô você Heleno!
      Verdade amigo ele é sim um motivador quer pelo convencimento ou pelo exemplo, além de ser um ser humano da melhor espécie. Estamos muito bem servidos.
      SC

  6. Grande Melo

    Excelente o trabalho desenvolvido por todo o pessoal do Arquibancada Colorada, se constituindo num belo instrumento de debate de matérias cujo interesse afetam toda a comunidade Colorada, além de resgatar e justamente homenagear aqueles que ajudaram a escrever as mais belas páginas da história deste clube centenário, contribuindo indelével para coloca-lo entre os maiores do mundo.

    Parabéns

    Abraço

    Tide

    1. Alô você Tide!
      Fundamental é nós reconhecermos no BAC o foro adequado (entre outros evidentemente) para conversarmos as coisas do nosso Inter.
      Agradeço sua partipação e o concito a incluir entre os seus afazeres diários uma visita diária ao BAC.
      Um abraço
      SC

  7. Conheço pessoalmente o PP, não somos amigos mas quem se aproxima dele pode não saber de sua profissão, de onde veio etc mas com certeza em seguida vai notar que trata-se de um cidadão educado acima da média, um exemplo. Acho que o Inter comtratou um profissional competente mas acima de tudo um autêntico CIDADÃO!

  8. Grande Melo! Quando ouvi Paulo Paixão falar sobre o Salgueiro em sua entrevista à TV INTER, logo pensei: o Melo vai pegar esse gancho na primeira oportunidade. É isso mesmo, só existem afinidades! Vermelho e branco do Clube do Povo, branco e vermelho do povo de Salgueiro, a mais vibrante Escola do Rio. Só podemos estar muito felizes com a volta do Paulo Paixão ao INTER, por sua história vencedora, por sua liderança, pelo respeito pessoal e profissional obtido ao longo de sua carreira, por sua reconhecida competência na preparação física de atletas profissionais. Muito bom teu post e merecida a a homenagem ao preparador/sambista Paulo Paixão. SC

    1. Alô voce Aquidaban!
      Uma das coisas mais curiosas do P.Paixão é que não existe rejeição ao seu nome.Alguns amigos do RJ me falam com indignação: “Como um cara que é nascido aqui escapa lá para o RS sem que ninguém ofereça resistência?”. Pois é o cara é conhecido no mundo todo, gente boa pra caramba, e agora está conosco. Começamos muito bem 2013.
      SC

    1. Alô você Kátia!
      Nós Salgueirenses sabemos exatamente o que é Paulo Paixão dentro daquela escola que não é “nem melhor nem pior, apenas diferente”. O outro P.Paixão o mundo conhece.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.