Pois estamos em plena fase de pré-temporada e de preparação para as competições de 2013. Alguns jogadores já saíram e outros estão chegando e aos poucos se integrando ao grupo principal e aos trabalhos físicos e técnicos que estão sendo desenvolvidos. À distância, contando com as notícias e entrevistas que nos chegam pelos diversos canais de comunicação, percebemos que o trabalho está sendo sério e cuidadoso. Claro que sempre gosto de esperar e ver o time em campo e jogando para valer três pontos. A velha máxima do “treino é treino” e “jogo é jogo” é fundamental para analisarmos o potencial do grupo e da organização tática do time em campo, além da parte física. Em relação às saídas de jogadores, não percebo prejuízos muito significativos para o elenco. A discussão maior tem sido o Guinazu, embora a chegada do Wiliams, a meu ver, representa uma mudança de estilo de jogar e se ele mostrar um desempenho semelhante ou até melhor ao que apresentava no Flamengo vamos ter um acréscimo de qualidade, sem demérito em hipótese alguma da contribuição que o “Cholo” deu ao time e ao Clube. Nossas atuais contratações não fazem o estilo de “lotar aeroporto” e isso (lotar aeroporto) nem sempre significa garantia de sucesso. Acredito sim no trabalho e no encaixe do time coletivamente. É um período de trabalho técnico e físico e de avaliação de jogadores que voltaram ao Clube, além dos que estão no sub-23 e nas categorias de base. Acho que a defesa e o meio de campo está sendo arrumado, talvez um outro meia com características ofensivas poderia vir, mas quem sabe o Dátolo possa ser essa alternativa. Creio que ainda precise ser analisado melhor a situação do Bolatti, em função até da questão econômica do Clube, no que se refere ao número de estrangeiros. Para não deixar de falar da estréia no Gauchão, acho que é válido esse grupo sub-23 iniciar a competição e durante o ano se envolver em outras competições. É evidente que temos que guardar as devidas proporções ao potencial técnico desta equipe e não carregar responsabilidades demasiadas nesta equipe. Oxalá surjam valores que possam ser agregados ao grupo principal ou até repassados para outras equipes onde possam jogar e adquirir maior experiência. Um abraço aos amigos(as) Campeões de Tudo.
Luciano de Oliveira Fonseca
Esteio
RS
Brasil
Concordo Saldanha, por isso a questão do jogo valendo campeonato é o que interessa, mas o trabalho que está sendo realizado é fundamental também. Como não podemos ser coadjuvantes e sim protagonistas nos torneios que disputamos, temos pressa que as coisas se encaixem. Mas isso só vem com trabalho, organização e espírito vencedor. Parece que estamos pensando o time para toda a temporada, isso é bom, pois refazer o trabalho a cada 4 ou 5 meses geralmente não dá resultados positivos. SC !
Luciano! Acho que é preciso dar tempo ao tempo para ver o desempenho individual e coletivo como um todo para podermos ter uma avaliação mais precisa do que nos espera para o restante do ano e é claro torcendo muito para que tudo dê certo! Saudações Coloradas!
Alô você Luciano!
Pois é, oje começamos mais um campeonato gaúcho. JUnto com a estreia vai nossa esperança de um ano melhor. falando especificamente dese sub 23 inicialmente levo fé em alguns boleiros que vi atuando e vou me fixar em dois: o gleiro Agenor e o Volante Rodrigo. Entendo que os dois estejam prontos para eventuais participações no grupo principal. Agenor é um semideus em Criciúma onde tuou e teve enorme sucesso, já R.Dourado entendo ser um volante promissor, tem potencial. Para não passar batido a dupla de ataque me parece interessante. Maurídes e Csssiano formam o que eu diria de um duo final muito interesante. Aguardemos e por via das dúvidas, Oremos!