Como eu gostaria de novamente ver o nosso Internacional, em 2013, voltando a praticar um bom futebol, evidenciando conjunto, jogadas ensaiadas e jogando com garra até o último minuto de cada jogo. Não lembro a última vez que vi o nosso Internacional pressionando adversários, dominando um jogo e mostrando real superioridade em campo.
Raras vezes em minha vida presenciei nosso clube tendo um comportamento semelhante ao de outros, que quando são superiores, nem que seja apenas em uma partida, não afrouxam e jogam como se fosse a última em suas vidas, aplicando goleadas memoráveis e inesquecíveis.
A impressão que tenho é que, ao longo desses últimos anos, o nosso Internacional perdeu aquela força de time guerreiro, viril e leal, “duro na queda”, características de times do Rio Grande Sul, passando de um comportamento vibrante para uma calma absurda que mais parece um descompromisso com as vitórias e uma apatia própria da soberba.
Levo comigo a esperança de em 2013 ver nosso Internacional voltar à “velha garra”, sentindo o desconforto de um mau resultado, lutando até o fim para reverte-lo, principalmente “em casa”, mas fora também. Voltar a nos encher de orgulho, de forma que possamos continuar batendo no peito e bradando ser ainda mais Colorados. Essa “onda de esperança” com a chegada de uma nova comissão técnica, com uma mudança visível de trabalho e de comportamentos, da direção, colaboradores e atletas, nos permite sonhar alto. A Massa Colorada, tenho certeza absoluta, vai dar o tempo necessário para que os ajustes possam mostrar resultados e não faltará com seu apoio nessa nova luta.
Como gostaria de ver novamente o Mar Vermelho feliz…
Estou louco para ver esse INTER que assusta os adversários, e nunca mais ver aquele time medroso do ano passado. SC
Aquidaban, esse é o pensamento geral entre os verdadeiros COLORADOS, que tenho lido, ouvido e conversado, que torcem para esse grande clube. Vamos levar fé e o apoio necessário para esse início de temporada, que ao meu modo de ver, mostra grandes e profundas mudanças.Vamos acreditar, aguardar e torcer pelo resultados dentro e fora de campo.
Antonio Carlos, com o time do INTER de 2012 e o atual, que é praticamente igual, não chegaremos a lugar nenhum. Eliminação nas oitavas de final em 2 Libertadores seguidas e décimo no Brasileiro. Precisa mais para verem a mediocridade do time? A Direção atual não conhece futebol. Luigi é um perdedor no futebol. Todo mundo vê, menos a Direção, que o INTER precisa de reforços de qualidade, não estes meia-boca que estão trazendo. Precisamos de excelentes zagueiro pela direita (clube campeão do mundo com rodrigo moledo de titular é piada), primeiro volante e meia artilheiro que também marque – todos para a titularidade. Mas duvido que esta Direção perdedora vá trazer os jogadores que o INTER precisa. São neófitos!!!
Prezado Luis, o que mais respeito é a opinião de outros torcedores, pois nós somos a razão da existêencia de um grande clube. Entendo sua posição, mas discordo completamente de algumas colocações. Não tenho procuração para defender minguém, mas assim como ainda faltam algumas peças no elenco (do conhecimento de todos), muita coisa profunda e importante está sendo feita. Vale a pena dar um voto de confiança nessa “nova frente de trabalho”, acreditar e apoiar, ao menos até podermos observar os primeiros resultados.
Alô você Paupério!
Nessa minha breve ausência ouvi uma frase que se encaixa perfeitamente no teu post e até nos lamentáveis acontecimentos recentes. A notícia ruim já chegou e fez o seu estrago, agora é aguardar porque que a boa está chegando!
SC
Prezado Luis, o que mais respeito é a opinião de outros torcedores, pois nós somos a razão da existêencia de um grande clube. Entendo sua posição, mas discordo completamente de algumas colocações. Não tenho procuração para defender minguém, mas assim como ainda faltam algumas peças no elenco (do conhecimento de todos), muita coisa profunda e importante está sendo feita. Vale a pena dar um voto de confiança nessa “nova frente de trabalho”, acreditar e apoiar, ao menos até podermos observar os primeiros resultados.
Melo, penso que a mudança total de postura da direção e formação dessa nova “frente de trabalho” para enfrentar essa luta de 2013 e tem tudo para trazer bons resultados. Levo fé, darei meu apoio irrestrito, pois se trata de gente da mais alta qualificação e acredito no sucesso deles para trazer de volta a felicidade da Nação Colorada..
Prezado Antonio Carlos
Concordo com você, também tenho estes sentimentos, porem encontro no seu texto uma radiografia do comando do Clube e do Time nestes últimos dois anos, me parece que você identificou bem de onde parte esta calma absurda e soberba. Espero também que nossa nova comissão técnica não se deixe levar por este clima e transforme o ambiente do vestiário pois teremos um ano muito duro, sem estádio, sem torcida e por certo correremos muitos riscos. Mas nosso Inter é maior que tudo,
Abraços
Prezado Roberto, também penso que teremos um ano muito duro, sem estádio, deslocamentos constantes, sem contar com a quantidade da torcida que esse clube merece e por certo correremos muitos riscos, mas o Internacional, é o Internacional. O Mar Vermelho ficará represado por alguns meses, mas continuará crescendo, se multiplicando e desaguará no novo Beira Rio lavando todas as dificuldades de 2013.