Rodada adiada em função da comoção em Santa Maria

Em virtude do incendio em uma casa noturna em Santa Maria, forçou o cancelamento da rodada do Gauchão prevista para este domingo. A Federação Gaúcha de Futebol tomou a decisão na manhã deste domindo, dia 27 de janeiro.  O vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, alegou não haver clima para a realização dos jogos. Uma nova data para a rodada será definida pela entidade. Com isso, Caxias e Inter, que jogariam hoje as 17 hrs será adiado.

O Inter informa seus torcedores sobre o ressarcimento de ingressos pelo seu site: www.internacional.com.br.  Torcedores que compraram entradas para o confronto Caxias x Inter podem requisitar seu dinheiro de volta no Beira-Rio. Conforme o site, os colorados devem se dirigir à Central de Atendimento ao Sócio (CAS), no estádio, a partir desta segunda-feira. O site oficial também publicou nota de pesar por conta do incêndio, que provocou cerca de 232 mortes durante a madrugada. O Inter decreta luto oficial de três dias, com estendimento da bandeira a meio-mastro. O diretor regional Edmilson Gabardo e demais integrantes do Consulado de Santa Maria e de cidades da região estão envolvidos na ajuda às famílias e às autoridades em nome do Internacional. O Arquibancada Colorada também sente pesar com as perdas.

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

8 thoughts on “Rodada adiada em função da comoção em Santa Maria

  1. Alô você Simone!
    Estive auzsente ´por breve tempo , mas o suficiente para rec eber essa trágica notícia. Lamentar é muito pouco, quere dividir a dor, não há como. Nos resta rezar.Isoo eu e provavelmente TODAS AS PESSOAS DE SENSIBILIDADE FIZERAM. Hoje mais do que nunca…
    OREMOS!

  2. Não sei se há palavras para amenizar a dor de tantos pais, familiares em geral e amigos. Nos resta pedir a Deus que ilumine, dê forças e conforte o coração de todos! Amém!

  3. Simone, longe da “terrinha”, aqui em Salvador, não poupei ágrimas, pois me coloquei como tantos pais que perderam seus filhos, irmãos que perderam seus irmãos, avós que oerderam seus netpos e familias que estão completamente “destroçadas” por essa terrível fatalidade.Segurei a emoção até ver uma torcedora com a camisa do nosso Internacional e, sem defesa, as lágrimas começaram a saltar de meus olhos.Fiquei indignado com a sordidez e “oportunismo descarado” das declarações e postagens de alguns. É uma estupidez aproveitar-se de situações tão tristes para “fazer desfilar” toda a ignorância e oportunismo desenfreado que existe na cabeça de alguns poucos. Espero que deixem a hipocrisia de lado e esse sério problema seja encarado de frente, com coragem e com firmeza. Não é possível que as “consciências demagógicas” sejam satisfeitas com a “identificação” de “culpado(s), pois esse triste acidente mostra a realidade existente em noso País. Leis existem, mas só isso não basta. Quem fiscaliza a execução correta das leis? Quando falo em fiscalização de leis, estou me referindo a qualquer lei existente em nosso País. Como se pode construir e permitir o funcionamento de uma boate ou qualquer local público sem a devida verificação da obediência das exigências de segurança para os seus usuários. No caso em questão, pelas imagens e informações da imprensa, o que adianta uma porta maior ou menor, se antes havia um labirinto de corredores para passar. Conforme as mesmas fontes, a banda que tocava fazia uma coreografia com sinalizador, mas só foi condenada quando ocorreu essa tragédia. E as outras vezes, por que ninhguém agiu? Em todo o nosso País, as outras boates possuem a segurança necessária para nós e nossos filhos frequentarem? Até quando vamos conviver cegamente convivendo com descasos à nossa segurança? É triste e lamentável ver como essa hipocrisia, de dizer que “cada um fez a sua parte” cega as pessoas, pois se isso tivesse realmente acontecido, não estaríamos estarrecidos chorando nossas perdas O Brasil ontem acordou e ficou mais triste. As famílias que sofreram perdas irreparáveis, compartilhamos também sua dor e desejamos solidários que tenham força para encontrar o devido e merecido conforto nessa hora tão difícil. Peço ao “Patrão lá de cima” que dê a força necessária para cada um de vocês.

  4. É uma tragédia que deve servir como exemplo para que não aconteça de novo. Devemos exigir mais leis e fiscalização neste sentido.

  5. Nossos sinceros e entristecidos pesares às famílias e amigos dos que perderam suas vidas neste trágico acontecimento. Nossas preces pelos que partiram e pelos seus entes queridos que precisarão superar a dor e conviver com a saudade que sentirão por eles em suas almas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.