Teremos hoje mais uma rodada do campeonato Gaúcho, o Inter enfrenta o Lajeadense no novo estádio Alviazul. E pelo que foi possível ver nos dois jogos do time titular, podemos esperar mais um jogo ‘pegado’, disputado com garra, doação e muita qualidade técnica.
O fôlego, em alguns momentos, ainda deixa a desejar, o que é normal em começo de campeonato, mas a entrega e a garra dos jogadores em campo é visível e admirável, pois foi o que tanto cobramos na temporada anterior.
Percebo um time se encaixando, com vontade de jogar junto, com prazer em fazer o que gosta. Creio que o entrosamento tende a aumentar e que a qualidade individual seja destacada. No Grenal se viu uma grande troca de passes, jogadas coletivas e a grande qualidade de individualidade como o maestro D’Alessandro, Forlán e Damião.
Nossa zaga, mesmo sem ser a titular, tem mostrado-se competente, Moledo tem realizado grandes atuações e Ronaldo Alves seguro em suas ações.
Como neste último jogo, espero ver também jogadas do Fabrício, que no meu ver foi um grande destaque no Grenal, subindo e realizando grandes passes.
Muriel teve um momento infeliz, mas está longe de não ser confiável, bem pelo contrário, me inspira confiança e credibilidade.
Fred é certeza de um bom passe, de boa saída de bola.
Willians, combatente e guerreiro, tem mantido nossa saudade do guerreiro Guiñazu sob controle, joga muito!
O incansável Dátolo tem tudo para ser “O jogador do Gauchão” novamente, marca e ataca em todos os locais do gramado, lembrando muito o jogador que foi no campeonato ano passado.
Forlán mostrou boa evolução neste início de campeonato, se posiciona bem e com inteligência, parece mais confiante, inclusive para arriscar seus chutes, tão aguardados, de fora da área.
D’Alessandro mostrou estar bem e voltou a ser o grande armador que nos acostumamos a ver, e que lhe garantiu o título de “Rei das Américas’’, com seus dribles desconcertantes e sua mobilidade em campo estonteando os adversários.
Enfim, hoje espero ver um Inter com a cara do nosso técnico: vibrante, valente, dedicado e com muita garra buscando a liderança do grupo (mas não precisamos encostar nessa rodada, pois tenho certeza de que aqui todos torcem pelo São José hoje também).
Vamo, vamo Inter!
Alô você Cris!
Pois é, pena que não teremos o time titular, má de qualquer forma, chance para vermos Gilberto Agenor, Hélder e cia, aguardemos pois.
SC
Melo querido,
que jogo de horrores tivemos o desprazer de assistir… meu Deus!