A primeira taça do ano!

Mais uma para o nosso museu (Imagem: Site Yahoo)

Ontem tivemos um dia com aquele gostinho especial, o gostinho de decisão de título, mesmo que título de turno, e nosso Inter esteve à altura de um campeão!

 O jogo teve início com o adversário pressionando e ocupando os espaços. Mas isto durou pouco! Logo depois dos 10 minutos iniciais o Inter mostrou a que veio e quais os objetivos da tarde!

 Muriel pouco trabalho teve, mas quando foi exigido mostrou porquê é nosso goleiro titular!

 Isto porque tivemos uma zaga bem entrosada, Moledo confirmando o excelente zagueiro que o Inter B já havia mostrado e que a cada dia tem sua titularidade confirmada com desempenhos soberanos! O Juan mostra a cada nova partida o motivo da confiança do Dunga, mostrando-se melhor a cada jogo, e ontem foi seguro, firme e guerreiro, impedindo inclusive o prosseguimento da única jogada que escapou do seu companheiro de zaga.

 Gabriel teve sua atuação premiada com um gol! E nem de longe lembra que foi, tantas vezes, mencionado aqui no Rio Grande do Sul por ser preguiçoso… Baita lateral! O Fabrício não teve o destaque de outras partidas, mas o guri é bom! O Ygor, como sempre, teve seu papel de destaque na marcação!

 A surpresa da tarde foi o Josimar! Como jogou! Marcou, foi à frente e foi perfeito no lançamento para o primeiro gol do Damião! Que seja uma das primeiras grandes partidas e que tenha muitas outras pela frente!

 O Fred foi, mais uma vez, uma peça importante na engrenagem colorada, trazendo boa movimentação ao meio campo.

 O D’Alessandro, ah capitão e maestro colorado, foi impecável, perfeito, guerreiro, dedicado, batalhador… O gringo foi incansável! Parecia um guri brincando na lama! Correu, marcou e até carrinho deu! Teve sua brilhante participação e dedicação premiada com um belo gol! Este é o D’Alessandro que sempre queremos e esperamos: lutando pela nossa camisa e levantando taças! E além de tudo teve a percepção de chamar o “nome do jogo” para ajudar a levantar a taça!

 Forlán se movimentou muito, como tem sido em 2013. Não marcou, como estamos acostumando a ver, mas mostrou que podemos confiar e contar com o melhor jogador da Copa de 2010!

 Damião, ah Damião! Foi “O” cara! Bom demais vê-lo jogar livre, leve e feliz! Melhor ainda vê-lo marcar dois gols na mesma partida e um deles ser uma pintura! Bom para calar todos os seus críticos desmedidos e ótimo para sua auto-estima!

 Ainda tivemos o Caio entrando super bem, mais uma vez! Não vimos seus gols, ainda, mas sua participação foi fundamental para o gol do He-Man, e que gol! Que venham muitos e que esta parceria ‘tenha a força’ ao longo do ano!

 Não posso deixar de dizer que este Inter de 2013 tem a cara de seu treinador: brigador, guerreiro, batalhador e dedicado! Enfim o treinador e a cara que tanto esperamos ter! Que nosso ‘‘Capitão” Dunga consiga no seu Inter, no nosso Inter, todo reconhecimento que não conseguiu na seleção! Que tenha um ano cheio de glórias e vida longa a nossa frente!

 Tivemos uma atuação digna de um finalista, de um campeão! E espero que tenha sido realmente, como dizem, o cafezinho! Que venham outros títulos ainda neste ano, pois o Clube do Povo está acostumado a ser Campeão de Tudo e sempre queremos mais!

 Ao contrário do que dizem, reforço meu posicionamento, acho importantíssimo vencer Gauchão, pois antes de se ganhar o mundo, é preciso mandar em casa!

 Agora nos preparemos para a peleia do segundo turno e vamos com tudo para conquistar o título do Gauchão!

 Vamo, vamo Inter!!!

Cristiane Veiga

7 thoughts on “A primeira taça do ano!

  1. Realmente foi um jogo perfeito, onde o INTER mostrou a cara do Dunga, pegador e objetivo.
    Neste jogo o Josimar me surpreendeu, espero que consiga manter o nível quando voltar a jogar pois com a chegada do Aírton e retorno do Willians ele deve voltar para o banco, boa hora de mandar o Elton embora.
    Foi lindo ter o Damiao de 2010 voltando. Imagina ele jogando isto com o Forlan e o Dale num campo bom pois aquele estava horrível.
    DAlessandro neste momento NAO tem reserva.
    Abc

  2. Parabéns Cris! Que belíssimo comentário! Também gosto de ganhar gauchão afinal vamos a forra com o nosso tradicional freguês! hehehe Apenas acrescento que, infelizmente, o nível competitivo de boa parte dos times do interior do estado ficam muito aquém das espectativas. Penso que poderiam investir mais em suas equipes para que o nível da competição fosse um pouco mais elevado. Mas taça no armário é sempre taça no armário! hehehe Saudações coloradas!

  3. Cristiane,
    Teu comentário está completo.
    Também gosto de ganhar gauchão porque a disputa é direta com eles. Mesmo que desdenhem nossa conquista (isto que foi a única que ganharam em 13 anos), concluo com o seguinte: “É melhor tomar cafezinho do que comer farelo de pão”.
    Saudações Coloradas

  4. Cristiane, gostei muito do teu comentário. Bem colocado, observador e inteligente. Também fiquei surpreso e contente com o excelente desempenho do Josimar. Foi a primeirra vez que demonstrou qualidades e a justificativa de ter vindo para o nosso Internacional. O que me preocupa um pouco, é a qualidade do futebol e da participação intensa que o Fred tem demonstrado, se consolidando como destaque na “vitrine” e, posso estar “vendo fantasmas”, espero que isso não seja prenúncio de uma futura negociação.

  5. Alô você Cris!
    Tua análise foi completíssima, reforço a participação do R.Moura, especialmente depois de ve-lo falar a um programa em rede nacional. Ele afirmou estar sem condições de jogar quando aqui chegou. Disse que agora sim está a pleno como não se sentia de a muito. Ressaltou o trabalho da comissão técnica e da retaguarda (Médicos, Fisioterapeutas, Preparadores Físicos) Disse mais: “torço muito pelo Damião, o seu sucesso será o meu”. Pô, que caráter. Passei a torcer mais por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.