Através do site do INTER e dos principais jornais gaúchos, tenho acompanhado o andamento das obras no estádio BEIRA-RIO e em seu entorno. A aproximação das arquibancadas com as quatro linhas que cercam o tapete verde e a escolha do mesmo modelo de cadeiras presentes nos melhores estádios do mundo, foram os fatores que mais haviam me impressionado até a semana passada.Entretanto, nada supera a emoção de ver aquela gigantesca estrutura de aço ser erguida na noite de 22 de março, já tornando realidade um dos maiores sonhos de toda a nação colorada, que é o de ter o GIGANTE DA BEIRA-RIO totalmente coberto, proporcionando muito mais conforto e segurança a quem gosta de ver os jogos ali, pertinho do gramado.
Tenho certeza de que cada colorado irá assistir pessoalmente, sempre que possível, a evolução desse estágio da grandiosa obra de ampliação e renovação do complexo Beira-Rio. É algo que muito orgulha a todos os sócios e torcedores do Clube do Povo. A Copa do Mundo de 2014 terá em Porto Alegre um dos mais belos estádios do mundo, o novo BEIRA-RIO!
Mas antes da realização do maior evento do futebol mundial, quero estar na festa de reinauguração do Gigante, quero ver meu INTER atuando novamente em sua casa, quero ouvir os cânticos que embalam as grandes vitórias e sentir o calor da maior e melhor torcida do sul do Brasil, com o estádio completamente lotado!
São toneladas de equipamentos que representam a força de milhões de Colorados pelo mundo afora na expectativa de ver, o quanto antes, a conclusão das obras. Que Deus ilumine todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na remodelação do estádio e na construção das obras do entorno. Como colorado, agradeço a cada uma delas por sua parcela de contribuição na construção do novo Beira-Rio, orgulho da nação vermelha e de todos os gaúchos.
Que beleza, Paupério, poder compartilhar essa indescritível emoção de ser Colorado! Após a realização da Copa do Mundo no BEIRA-RIO, é provável que já seja iniciada a reformulação do GIGANTINHO, que também orgulha muito os torcedores do Clube do Povo. A idéia é transformá-lo em um local que possa receber tanto os eventos culturais, como shows, exposições, etc, quanto eventos esportivos, onde se inclui o Basquete, o Futsal, o vôlei e outras modalidades. Vamos ficar no aguardo, torcendo para que tudo isso dê muito, mas muito certo. SC
Realmente, Melo e Saldanha, há um misto de euforia, preocupação e ansiedade neste momento. Mas principalmente muito orgulho de todos os colorados ao constatar que o sonho está se concretizando. A Diretoria do INTER, a Construtora AG e as demais empresas envolvidas na reformulação do Complexo BEIRA-RIO, certamente estão atentas aos erros cometidos em outros estádios em construção ou já concluídos. Assim, o novo GIGANTE será melhor e mais bonito que qualquer outro estádio do Brasil, tenho absoluta certeza! Penso também que a demora no início das obras garantiu ao SPORT CLUB INTERNACIONAL maior segurança jurídica quanto ao uso futuro do Complexo, pois a Diretoria defendeu com muita garra os interesses do Campeão de Tudo, apesar do enorme desgaste sofrido pelo Presidente Luigi na condução das negociações. SC
Perfeito Aquidaban! SC
Para quem não acredita em realizações de sonhos, pare um pouco para pensar, feche os olhos, imagine uma “Bóia Cativa” coberta, majestosa, nas Margens do Guaíba, iluminando o mundo com uma luz que só a soma das estrelas tem e sinta o que a soma dos sonhos e dos corações Colorados podem realizar. O Beira Rio é a materialização de todos os sonhos da massa Colorada e motivo de muito e justo orgulho. Hoje, minha ansiedade maior é que, no momento certo, tenhamos um time vencedor à altura da grandeza do nosso Internacional, do Beira Rio e do amor da Massa Colorada.
Completando meu comentário anterior, como ex-jogador de basquete do nosso Internacional, fiquei emocionado e muito feliz em tomar conhecimento que existe uma possibilidade concreta da remodelação do nosso querido Gigantinho, que tive a oportunidade e orgulho de ter participado de sua inauguração. Tenho certeza absoluta que muitos ex-jogadores do nosso Internacional, como Madrinha, Musso, Graef, Carlos, Jurandir, Kalil (Queijo), Décio (mão branca), Tiaraju (já no Céu), Lawson, Sergio Einlof, Thiesen, Paulão (grande companheiro e fiquei sabendo que ainda joga pela seleção master do Brasil) e tantos outros, Balbão, nosso inesquecível treinador Heron Heinz, Espingarda (fiel escudeiro, quanta saudade), Maçarico (e seu “xumico”, o óleo milagroso) e outros que meus 66 anos teimam em não me deixar lembrar e me fazem cometer alguma injustiça por não coloca-los nesse comentário.
Aquidaban! Lembro com nostalgia das vezes em que fui ao Beira-Rio, e não foram poucas, tô meio passado, sim, afinal é desde a inauguração, quando, além de sonhar acordado nas arquibancadas do nosso Gigante, com um estádio totalmente coberto e modernizado, ao indagar com muitos amigos a respeito disto, muitas vezes ouvi frias palavras de “utopia”, “impossível”. Percebemos hoje que não era tão impossível ou utópico assim. Ah! o tempo? Ele passa, e com ele o “Gigante Para Sempre”, mais lindo ainda erguer-se-á sobre as águas novamente! Saudações Coloradas meu amigo!
Alô você Aquidaban!
Tenho um misto de ansiedade, curiosidade, temor e alegria. Vendo a obra avançar minha alegria se renova dia a dia. Tenho temor que as coisas mal explicadas que acontecem com outros clubes possam acontecer conosco. Minha curiosidade é de ver tudo conforme o planejado pronto, lindo. Minha ansiedade é que por vezes acho que falta muito tempo e logo a seguir acho que o tempo é curto e a conclusão de cada pedacinho passa a ser obsessão. Mas sobretudo existe o sentimento de que vai ficar lindo e não vejo a hora de participar dos atos da inauguração do Gigante prá sempre. (Olha a ansiedade aí).
SC