Mais uma grande festa do Arquibancada Colorada, mais de duas centenas de colorados tomaram o salão panorâmico do Geraldo Santana para comemorar os 104 anos do SC Internacional. Na pauta uma homenagem a dois vultos da história do Clube do Povo: Nelson Silva (homenagem póstuma) e Luis Carlos Melo Lopes o Caçapava.
Ás 2040hs, com praticamente cem por cento dos convidados presentes Caçapava, deu entrada ao recinto. Todo de branco, Caçapa foi recepcionado com show pirotécnico. O mascote Escurinho, de presença marcante e sempre aguardada nos eventos do BAC, fez às vezes de cicerone introduzindo o nosso homenageado. Á Mesa, composta por Leonel Púglia Garcia presidente do Geraldo Santana, Helena Lacher, diretora de comunicação social do Inter, Julio Vargas diretor das categorias de base do Inter, Claudia Loch, Coordenadora conselheira Fiscal da FECI e coordenadora do Blog, Arquibancada Colorada, Rafael Morozini Miranda e Sandro Farias, conselheiros do Sport Club Internacional.
Um ambiente muito bem decorado por arranjos de mesa produzidos pela nossa parceira Aroma de Flores dava o tom do esmero de todos os envolvidos no preparo do evento.
Um histórico da Vida de Nelson Silva foi apresentado, seguido de um solo de Saxofone, por Valmor, executando Celeiro de Ases, o hino do Inter, composto pelo homenageado em 1957. Em sua segunda parte uma interpretação à voz solo por Paulo Antão ecoou no Salão Panorâmico do Geraldo Santana. Ao final o coordenador Valdir Reche entregou ao Sr Turiassú Silva, filho de Nelson Silva uma placa alusiva materializando a homenagem. Registre-se a presença no evento de Marlon Dutra Silva, e Bruno Pires Silva – netos de Nelson Silva.
A seguir deu inicio a homenagem a Luis Carlos Melo Lopes, o Caçapava. De sua infância na cidade que lhe empresta o apelido ate a adolescência, seu primeiro teste no Beira Rio, seu retorno a Caçapava após não ter sido aprovado, à volta por pressão de influente dirigente, a estreia, o êxito a consagração, a despedida sua peregrinação, o encerramento da carreira, o retorno a Inter na condição de funcionário o seu sucesso na nova missão, tudo foi abordado no texto. A coordenação que deixou para o final a grande surpresa para o homenageado. A entrada apoteótica de Priscila e Joner Lopes, filhos de Caçapava que ficaram “escondidos” do pai homenageado ate o momento de entrarem no ambiente da festa. O velho Caçapava se emocionou ao ver seus filhos adentrarem de surpresa e se encaminharem para abraça-lo. Emocões levemente contidas, um vídeo com expressões do radio esportivo como João Garcia da radio Bandeirantes, Rogério Bohelke da radio Guaíba e Lauro Quadros da radio Gaucha, bem como o professor da academia frequentada por Caçapava transmitiram mensagens de carinho e admiração pelo ex-atleta e pelo homem. Uma placa personalizada lhe foi ofertada em nome do Arquibancada Colorada, pelas mãos do coordenador Valdir Santos de Oliveira. Camisetas alusivas foram entregues ao próprio Caçapava, assim como a sua filha Priscila e seu filho Joner das mãos dos coordenadores Heleno, Cristiane e Claudia Loch respectivamente. Priscila recebeu ainda das mãos da Diretora Helena Lacher um arranjo de flores oferecidas pelo Blog Arquibancada Colorada. Ao final Caçapava fez uso à palavra onde agradeceu as homenagens feitas, as manifestações de carinho e afirmou que se pudesse estaria ate hoje comendo “grama” pelo Inter o time de seu coração. Sonorização perfeita de DJ Donato e o premiado Buffet Mont Blanck deram o toque qque faltava á festa que teve seu final já no inicio da manhã do dia 18 com a distribuição de brindes em forma de sorteio, todos ofertados por parceiros do BAC. No encerramento foi marcado o próximo encontro para o dia 17 de agosto em mais uma festa em comemoração ao aniversario das conquistas das Libertadores das Américas. Fica agradecimento da Coordenação do BAC a todos que deram o seu melhor para o êxito de mais um de nossos eventos.
Ate la!
Querida Luísa,
Quando conversei com o Marlon no dia homenagem, vi a alegria dele vibrar no brilho que cintilava em seus olhos. Disse que na primeira oportunidade levaria a Nathália (filha) ao estádio para entrar com os jogadores. Fica aqui acertado que ela entrará em campo com os jogadores para homenageâ-lo. Com certeza ele deve estar feliz ao lado de grandes estrelas coloradas, como Nèlson Silva, Tesourinha, Escurinho e Milton Vergara, entre outros. Como diz o Hino (escrito por seu avô) : ” teus astros cintilam no céu…….”
Beijo
Claudinha
Um misto de alegria e de tristeza me faz escrever este comentário. Sou mãe de Marlon Dutra Silva, neto de Nelson Silva e que esteve presente à esta comemoração com seu tio Turiassu Silva. Lembro bem do dia da festa em que antes de ir ao evento, encontrei o Marlon na parada de ônibus esperando com entusiasmo pra ir ao evento. Relato aqui este meu depoimento como mistura de alegria e de dor pelo fato de que meu filho amado, então com 30 anos, veio a falecer no dia 24 de abril de 2013. Marlon era portaor de uma doença crônica chamada Anemia Falciforme e também tinha hipertensão pulmonar, o que fez com nos últimos anos, ele ficasse cada vez mais debilitado. Lembro do dia em que chegou e casa com a camiseta do inter autografada e supr entusiasmado com o convite de que poderia quem sabe algum dia a começar a escrever no blog, pois ele como eu, gostava muito de escrever. Ele me disse: “Mãe, um dia, ainda vou ser um dirigente do Inter”. Acho que isto poderá acontec, lá do céu que é pa onde tenho certeza que ele está. Agradecemos ao convite pela homenagem e esperamos que nosso Inter sempre nos traga muita alegria e muits gritos de gol, pois só assim lembrarei com com alegria do “meu véio, que é como o chamava. Abraços
Alô você Luiza!
Consternação, talvez seja a palavra que possa definir nosso sentimento, pelo acontecimento. Quiz o ser supremo que fossemos nós, talvez, os ultimos a dar uma alegria ao Marlon. Que idéia brilhante teve o Tiarassú quando nos acenou com a possibilidade de atendendo nosso convite trazer os meninos. Somos testemunhas do entusiasmo do Marlon, e entendo que seria muito interessante e até uma homenagem a ele se aceitasse o nosso convite para escrever em seu nome e em nome dele
Luisa, qualquer palavra eu acho pouco para aliviar a sua dor. Talvez perder um filho seja a pior coisa do mundo, contra a natureza, mas então, que agora estando ao lado de Deus e junto ao seu Pai, ele olhe pela sua família e pelo nosso INTER.
Já que a senhora gosta de escrever e gosta do INTER, então por favor, nos agracie com Post e comentários no Blog em homenagem ao Marlon.
Que Deus dê PAZ ao seu coração e de seus familiares.
Grande abraço.
Evandro
Dona Luisa
Como integrante do BAC, mesmo não que não tenha comparecido no evento, li os depoimentos sobre a emoção de todos os familiares de Nélson Silva. Tenho certeza que o Marlon tem muita luz e está muito bem e torcendo pelo seu clube do coração.
Força, muita paz e muita luz.
parabens uma festa muita linda digna do Sport Club Internacional, Valeu Melo
Valeu Carlos!
Esperamos contar sempre com a presença desse grande colorado nesses eventos que são de todos os colorados. Siga nos visitando e comentando os post.
SC
Melo
Alô você, Turi!
Tenha certeza que pra nós do BAC foi muitíssimo prazeroso poder evidenciar o trabalho de teu pai. Ficamos ainda mais satisfeitos com tua disposição de frequentar o Blog, comentando conosco e frequentar os eventos que se seguirão. Já tens o acesso livre, estas em casa.
SC
Muito bom a festa da BAC! Parabéns aos organizadores da festa e do Blog, tenho certeza aonde meu pai estiver ficou muito feliz com a homenagem póstuma!
Eu fiquei muito emocionado e assim como meu filho e o meu neto, queremos participar das próximas atividades da BAC, contem conosco! Parabéns!
Infelizmente novamente eu estava em viagem, mas minha família prestigiou o evento e mais uma vez testemunhou a emoção dos convidados e a tradicional excelente organização do evento, maestrado pelo nosso amigo Paulo Melo.
Parabéns a todos que de alguma forma tornaram este evento novamente um sucesso.
Grande abraço.
Parabéns aos organizadores por mais um Sucesso! Pena Ijuí estar tão longe e ser no meio da semana. Na próxima, quem sabe dê para estar aí. SC
Sucesso nas festas do BAC, já se tornou rotineiro.
Parabéns, a começar pela Coordenação Geral do Evento.
Foi uma pena não poder estar presente a mais uma festa do BAC. Isso já se tornou repetitivo dizer que foi um sucesso pois a determinação, a dedicação e amor ao Inter, a homenagem aos seus idolos, pelos coordenadores do BAC, é o mais importante. Parabéns a todos mais uma vez !!!