QUE SEJA O “TRI LEGAL”, PARA NÓS

Vamos lá Capitão! (Imagem:Clic RBS)
Vamos lá Capitão! (Imagem:Clic RBS)

Hoje teremos o embate dos TRI CAMPEÕES, o de lá de Pernambuco contra o soberano daqui do RS. Um deles deverá ser o triunfante e esperemos que seja o nosso S. C. INTERNACIONAL.

            A julgar que poderíamos ter encaminhado a classificação ainda no 1º jogo. Naquela oportunidade, mesmo sem um futebol convincente, o INTER esteve melhor e, em dois lances, com a vitória na mão. Aquela bola na trave do Fred e o pênalti sobre Caio no final, descaradamente sonegado pelo juiz, poderiam ter decretado a vitória.

            O empate de 0x0 em Recife deixou preocupações. Apenas melhor do que a derrota, porquanto, ao não fazer gols fora de casa, o INTER precisará vencer aqui e, na pior das hipóteses, com um novo 0x0 ir para decisão nos pênaltis. Haja coração!

            Mesmo para os mais otimistas não será jogo fácil. Fico imaginando numa retranca daquelas do lado do Sta. Cruz.

            E  as perspectivas por parte do INTER?

            Bem, a começar pela ausência do Leandro Damião. Lesionado, seleção e depois, sua provável venda. É bom ir acostumando, pois sua permanência é bastante remota. Acho que, com a janela de julho, vai embora. Para hoje teremos, finalmente, o Rafael Moura.

            Já citei em mais de uma oportunidade que, no início da temporada, numa previsão diante de outros colorados, com fundamento puramente intuitivo, apostava que, no ano, dois jogadores iriam arrebentar. Um deles seria Forlán. De certa forma já está dando a resposta a que veio. O outro seria Rafael Moura, justamente o substituto de Leandro Damião. Acho que o cara tem bola no corpo e com as oportunidades que irão acontecer, acabará correspondendo. Vendo o atleta nos últimos dias pela TV, deu para constatar que o seu status físico melhorou e aqueles quilinhos sobressalentes foram embora.

            No jogo de hoje o INTER deverá ser ofensivo diante da iminente necessidade da vitória, mas não pode ser afoito. Calma, acima de tudo. Todo o cuidado em não levar gols é pouco, pois, tomando um, terá que fazer dois. Nem pensar!

Para nossa tranqüilidade, a defesa terá a segurança lá atrás de Moledo e Juan. Gabriel tem correspondido. Apenas, tenho mantido algumas reservas com Fabrício. Voluntarioso, é verdade e bom no apoio, mas, irremediavelmente, tem errado em quase todos os cruzamentos. Neste aspecto, Cléber é insuperável. Vai acabar retomando à titularidade.

            O meio de campo aos poucos está se encaixando. Ainda prefiro o Igor como 1º volante no lugar de Airton. Na articulação, se o D’Ale mantiver aquela movimentação e criatividade do gauchão, com certeza deixará os atacantes a feição com várias oportunidades para marcar. E o Forlán, que volte a acertar o calibre nos chutes a gol. Rafael Moura é a tua chance. Por favor, não queime minha língua!

            E o Dunga, não pode esquecer o nosso atual 12º jogador, Caio, preparando-o para entrar a qualquer momento.

            Há previsão de chuva no Centenário para hoje. Preferia que fosse antecipada a queda da temperatura prevista para amanhã, 5ª feira. Aí os nordestinos iriam tremer.

No mais, que venha o Flávio Caça-Rato e seus companheiros.

À vitória INTER!

Saudações Coloradas

Heleno Costi

8 thoughts on “QUE SEJA O “TRI LEGAL”, PARA NÓS

  1. Sr. Eduardo,
    Seja benvindo no nosso Blog, apesar da designação a mim atribuída.
    Sim, conheço o Sta. Cruz e jamais ousaria compará-lo ao INTER. É só olhar o histórico de ambos os Clubes.
    Para teres uma idéia, no 1º decênio do presente século, O INTER SOZINHO GANHOU MAIS TÍTULOS INTERNACIONAIS DO QUE TODOS OS TIMES BRASILEIROS JUNTOS.
    Por aí, dá para se ter a noção do que é o S.C.INTERNACIONAL.
    E hoje, pelo que se viu no jogo e o resultado alcançado, pudeste ver a diferença.
    E que diferença!
    Lamento a desclassificação, mas tinha que acontecer.
    Saudações Coloradas

  2. Responder
    Eduardo Costa
    Seu comentário está aguardando aprovação.
    Postado em maio 15, 2013 às 8:03 PM
    Mais respeito , do outro lado nao está apenas o Santa Cruz , mas sim o SANTA CRUZ! Com raça e humildade voltaremos ao Recife classificados. Se liga Mané!

  3. Muita expectativa, pois nosso INTER carece de maior qualificação. Mas, por enquanto, do outro lado está apenas o Santa Cruz. Creio que passaremos bem. SC

    1. Heleno,concordo com você,mas vai ser um jogo encardido,brigado ,e ai é onde quero chegar,nos temos mais time,isto é certo,mas aquela vontade de ganhar,que você vê nos olhos dos jogadores,aquela garra,de qualquer jogo seja final de campeonato,isto é o nosso diferencial, é a ALMA COLORADA.
      E que venha quem vier.
      Vitória sempre !!!

  4. EU TAMBÉM TENHO A SENSAÇÃO DE QUE HOJE É O DIA DO RAFAEL MOURA. CAMPO PESADO CHOQUE, É COM ELE MESMO. TOMARA QUE ACERTE.
    VAMOS INTER

  5. Melo,
    Algo também me diz, que o He-Man vai fazer um golzinho de cabeça. E o D’Ale, talvez querendo redimir-se daquela expulsão em Recife, deverá estar com a bola toda.
    Vai dar, mas não vai ser fácil.
    SC

  6. Heleno, para essa partida frente ao Santa Cruz, também estou esperançoso, para não dizer confiante, tanto quanto você. Melhor de tudo é poder novamente ver e torcer, mesmo que a distância e pela tv, o nosso Internacional voltar a jogar. Tuas colocações foram muito bem colocadas e penso ser o pensamento da maioria dos Colorados. Vou preparar as carnes do churrasco, os refrigerantes e as cervejas para esperar a hora do jogo. Desculpe, aqui em Salvador, nesta época, é frio, faz 30 a 32ºC no dia e 28 a 29º C a noite. Chato, não é…

  7. Alô você Heleno!
    As tuas considerações sobre o jogo vão muito de encontro as minhas. Também aposto muito no He-Man e o Forlan parece estar mais adaptado, acostumado ou coisa que o valha. está produzindo um pouco melhor, mas há duas partidas que ele decresceu de produção. Bom o negócio é bola na área pro R.Moura, para isso gabriel e fabrício são fundamentais mas tem também o D’Ale que osta de entrar pela direita e dar com açucar para o centro-avante. Son hei com isso jogada do D’Ale, gol do He-Man. Vamos Inter!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.