Churrasco, Neblina e goleada – 5 x 3

Quando se quer dar a idéia de algo sempre é muito recomendável que se demonstre, se ilustre, se narre. Você sabe o que é inverno? É aquilo que aconteceu domingo em Caxias.

Consul. anfitrião, Diego e sua turma fizeram recepção digna de um Campeão de tudo (imagem: Site do Inter)
Consul, anfitrião, Diego e sua turma fizeram recepção digna de um Campeão de tudo (imagem: Site do Inter)

Subindo a serra se escutava no rádio: o jogo não deve sair a neblina é muito forte e não se visualiza o outro lado do campo; a neblina já está baixando o jogo deve sair.Tudo isso foi diminuido pela recepção que o pessoal de Carlos Barbosa fez aos colorados que foram prestigiar o Inter. Diego Weber, o consul de CB, e sua turma não mediram esforços. Carne de primeira, cordialidade na recepçao e atendimento foram a tônica. Isso ajudou a superar as dificuldades do nosso inverno tipo exportação. Isso foi uma constante até durante o próprio jogo até que lá pelos 25min do segundo tempo a neblina(serração) virou chuva. Era o ingrediente que faltava para completar o quadro.

O Jogo

Essa era a visão do estádio (imagem: facebook)
Essa era a visão do estádio (imagem: facebook)

Na defesa nenhuma novidade. É o que temos de melhor com Muriel (falhou em pelo menos dois gols) Gabriel responsável pelo terceiro gol qando em uma jogada de combinação colocou a bola na cabeça do “Cacique”. Ìndio (o inteminável) e Juan (com altos e baixos) formaram uma zaga pouco exigida no quesito velocidade que a se julgar pela veterania é o que mais nos preocupa, mas mostrou falta de entrosamento, especialmente no primeiro gol do Vasco quando de repente apareceram tres jogadores cruzmaltinos sem nenhuma marcação dentro da pequena área.

O Inter mandou a campo uma formação com dois volantes sendo o Airton mais centralizado e novidade foi um desenho tático  até então não utilizado. O Josimar saindo pelo lado direito tentando umas combinações com o Gabriel e o Fabrício fazendo o mesmo pela esquerda com o Kleber.  É claro que não vamos desconsiderar fragiliade do adversário mas o ensaio foi bom. É claro que foi uma  escalação emergencial e por ser emergencial foi bem. D’Ale solto na frente, flutuando participava das ações tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo, alías ali, na esquerda também andou orbitando o Forlan o que fez com que a produção daquele lado fosse mais robusta do que o lado direito.

1º Tempo

Nosso "Cacique" é  festejado por D"Ale após 33º gol (imagem: Lance)
Nosso “Cacique” é festejado por D”Ale após 33º gol (imagem: Lance)

O placar começou a se dezenhar cedo quando Fabrício cruzou da esquerda e Nei que subiu junto com um companheiro vascaíno  a certou um testáço de fazer ainveja ao grande Escurinho e, contra o patrimônio abriu a vantagem. Antes disso o Inter já havia arremata de fora da área or Forlan e D’Alessandro numa clara demonstração que a orientação vinha do vestiário, chutar, chutar, chutar! Forlan ainda acertaria  um tiro de canhão no ângulo esquerdo de Michel Alves marcando o 2 x 0.No final do primeiro tempo depois de uma cobrança de escanteio a defesa do Inter se desarumou e depois de um bate rebate o Vasco diminuiu por André,antes de irem para o vestiário. O Inter dominou todo o primeiro tempo e o 2×1 não refletia o que foi o jogo.

2º Tempo

Antes dos dez minutos nosso Cacique marcaria seu 33 gol com a camiseta do Inter depois de um passe preciso do Gabriel. Mostrou reflexo apurado pois cabeceou e no rebote do goleiro foi mais rápido que os defensores e colocou pra dentro 3 x 1. O Vasco faria seu segundo gol, Rafael Vaz,  em uma falha do Muriel em um chute forte mas de muito longe 3×2. Isso equilibrou um pouco o jogo que só voltou a sorrir para o Inter quando Kleber chegou no fundo e deu com açucar para o He-Man fazer as pazes com as redes 4 x2. Na sequencia foi a vez de Fabrício repetir a mesma jogada anterior só que  o endereço foi outro, D”Alessandro bem colocado de pé direito fez o quinto gol. Aina tin há tempo para o vasco marcar seu terceiro gol em uma cobrança de falta por Felibe Bastos (outra falha de Muriel). Jogo e rAmérica Mineiroodada encerrados o Inter assumiu a 6ª posição. Agora é copa do Brasil na quarta-feira contra o América Mineiro. A extremamente fria Caxias do Sul voltará a ser aquecida pelos coman dados do “Capitão”, ou será que conseguiremos jogar no estádio do Vale? Tenho dito

25 thoughts on “Churrasco, Neblina e goleada – 5 x 3

  1. Melo,
    Tu e a Ju falaram tudo da estupenda recepção e churrasco. Que churrasco! E depois vens me comentar que comi demais?
    Quanto ao jogo, muito bem comentado, repriso nossas considerações a respeito da dobradinha no lado esquerdo: Fabrício e Kleber. Foram muito bem, apesar de apenas uma experiência inicial. Há algumas coisas a comentar em relação à disposição do time em campo. Por exemplo, no 2º gol do Vasco, tanto os volantes estavam lá na frente e Josimar, dando uma de atacante. O Gabriel também estava adiantado, faltou a cobertura no lado direito e no contra-ataque vascaíno sobrou um corredor pela direita sem nada pela frente. Fácil, fácil para fazer o gol. Mas as coisas deverão se ajustar. A desarrumação da defesa está preocupando. Vamos em frente.
    SC

    1. Alô você Heleno!
      Perfeitas as tuas observações, tanto no razoável entendimento na articulação pelo lado esquerdo quanto pelos pecados defensivos. Isso pode se ajustar é trabalho e trabalho e por isso o capitão prima. Quanto ao churrasco, não há quem possa ter palavra mais abalizada que a tua que experimentou todas as seis qualidades incontáveis vezes, mas fizestes bem pois estava pra lá de tão boa.
      SC

  2. DEPOIS DE LER AS CONSIDERAÇÕES VOU CONCENTRAR MEUS PENSAMENTOS POSITIVOS PARA QUE DAQUI PRA FRENTE O INTER JOGUE DO JEITO QUE JOGOU E GANHE DO JEITO QUE GANHOU E QUE TODOS NÓS COMENTEMOS DO JEITO QUE CADA UM QUISER.

  3. Grande Melo! Aqui no Noroeste do Estado chovia barbaridade na hora do jogo, e ainda não estava tão frio (hoje está um pouco mais frio). Mas pelo que vi na TV foi o típico dia de inverno: frio, chuva e cerração. Gostei da movimentação ofensiva do nosso INTER, mas do meio para trás dá medo! Medo do Muriel entregar, medo do jeito que o time sai jogando, medo o Airton perder a bola (é muito enrolado), enfim. O saldo foi positivo, mas há que se corrigir o sistema defensivo, especialmente. SC

    1. Alô você aquidaban!
      O galho é que até chegarmos lá era neblina, lá pelos 25 min do segundo tempo virou chuva e não tinha para onde correr. Frio de renguiar cusco, tinha uns amigos junto conosco que acabaram com o estoque de vodca, conhaque e cachaça da serra gaúcha. Mas como dissestes pesando os prós e os contras ficou o saldo positivo da vitória. O trabalho é grande e árduo mas como ja escrevi, vamos curtir a vitória e amanhã começaremos a nos preocupar.
      SC

  4. Boa Tarde Colorado !!!

    Me emocionei com o texto, como é bom ser Colorado
    Agradeço mais uma vez a presente de vcs e espero em breve encontra-los para aumentar ainda mais o nosso laço de amizade

    1. Alô você Diego!
      Meu caro consul, o prazer foi nosso em ter sido recebido com fidalguia. Tomara que possamos retribuir em uma oportunidade dessas. tenham certeza que nós temos orgulhos de te-los ao nosso lado junto do nosso Inter.
      Um abraço e…
      SC

  5. Estou no grupo dos que pensam que tudo o que vier em 2013 é lucro, até vitória com gol roubado, desde que nos mantemos na primeira divisão. Sem estádio é duro, para os jogadores e torcedores, caso venha para NH a tendência é que melhore. Este ano não adianta investir em novos jogadores, com o plantel atual dá para o gasto, é só não pegar no pé do treinador e deixá-lo trabalhar. Um abraço melo, sua análise do jogo está ótima!

    1. Alô você Pazzini!
      Tua linha de raciocínio é respeitável, é um norte. De vez em quando me imagino sentado na cadeira do presidente e a conclusão é que é muito duro irmão. Parece aquela lei educacional do nosso nordeste em épocas remotas onde a crise era companheira constante: “é pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come”.
      SC

  6. Melo, sem querer polemizar, o resultado foi bom, por sinal, o único esperado, mas a preocupação aumentou ainda mais, pois o que se viu em campo foi um amontoado de bons jogadores misturados a alguns de muito baixa qualidade. Na minha opinião, um jogo de baixa qualidade, de muitos golos e de vitória do nosso Internacional, o que agradou a todos. Não sei, mas preocupa e muito, foi que com a saída do Moledo e Fred, sem a devida substituição, o nosso Internacional perdeu o “esqueleto principal” e as improvisações, sinceramente, só demonstram a falta de recursos que o treinador tem a disposição. Em campo maior, sem chuvas e contra um ataque rápido, a nossa defesa não é confiável e precisa de reforços imediatos. Não sei se Alan e Romário não dão conta do recado. A falta de entrosamento atual é plenamente justificável. A destacar nesse jogo, as boas atuações do Airton (a primeira) e do Josimar. De bom as boas expectativas futuras com a formação do meio para a frente com Willians, D´Alessandro, Otávio, Jorge Henrique, Forlan e Damião. Quando houver necessidade de uma velocidade maior, Caio. Quanto ao Rafael Moura, para mim, suas atuações ainda são uma incógnita.

    1. Alô você Pauperio!
      É claro que não escapa nada do olho do torcedor. Sem ser muito otimista, até porque não há motivo para exacerbados sentimentos, eu gosto de curtir as vitórias, se for possível honestamente diria o Bagre Fagundes.Mas é claro que ficamos preocupados conforme afirmei no post que nossa defesa é lenta. Em verdade não poderemos passar um campeonato querendo, almejando o título com a formação que tivemos no último domingo. Mas convido para saborearmos essa vitória com ressalvas como diriam alguns membros do CD do nosso Inter.
      SC

  7. Saudações, Junara. Viste o mesmo que eu vi. Um time buscando a vitória. E o principal, alcançando-a com méritos próprios, inclusive com o erro do adversário. E para os três pontos, nem mesmo os três gols tomados fizeram frente a intencionalidade rubra. Para ser campeão, todos os valores são relevantes: o gol contra, a neblina, o frio, tudo aquilo que o nosso torrão oferece e as redes adversárias balançadas. E se temos uma zaga sesquicentenária, é porque os meninos ainda sabem da arte… Paulo eterno amigo, agora não me preocuparei quando perder algum lance da partida; tua resenha está perfeita. O que não dissestes e devia, não é somente ver um “adversário fraco”; o que interessa é que estamos na luta. E eu acredito. Esperemos quarta, para termos uma melhor resposta a nossas pretensões 2013. Abraço.

    1. Alô você meu amigo Jaldemir!
      Não ficas escrevendo essas coisas que eu acaba acreditando. Mas falando em Inter o importante mesmo é que quando nos defrontamos com adversários com menos poderio devemos ganhar com autoridade e foi isso que aconteceu.
      A propósito antes do jogo o CRVG estava à frente do Inter na tabela, e tinha até um outro time fraquinho aqui da grande Porto Alegre que também estava na nossa frente.
      SC

    1. Alô você Fabio, perfeito!
      Em 1947 o Inter foi campeão gaúcho. Há quem saiba como mas a maioria não sabe e nem interessa né? O importante é que foi campeão. É isso mesmo, o pessoal se perde em introspecções ou projeções e esquecem de comemora as vitórias.
      SC

  8. Saudações coloradas!!! Parabéns a todos. Infelizmente não pude ir por problemas particulares, mas fiquei com inveja de vcs. Aliás, faz tempo que não vejo um jogo do colorado. Detalhe: como bom torcedor, continuo pagando as carteirinhas para todos lá em casa. Viajo bastante e quando sobra um final de semana, tem que curtir a família. Mas não vai faltar oportunidade. Forte abraço a todos.
    Fabrício

    1. Alô você Fabrício!
      Agora os jogos durante a semana serão no estádio do VALE, vai ficar mais fácil pra gente ir. Ali é jogo rápido. Já estás cadastrado, serás comunicado sempre que formos, tá?
      SC

  9. Bem,vou começar falando da recepção que tivemos em Carlos Barbosa,foi DEZ,churrasco farto e carne da melhor qualidade,o pessoal do consulado,preocupado em nos atender bem,e uma sobremesa MARAVILHOSA,uma torta de bolachas,que fez eu lembrar da minha mãe era uma das melhores sobremesas que ela fazia. Quanto ao jogo,bem não foi nenhuma maravilha,mas também não foi um desastre,como algumas pessoas acharam. Tem aquela velha história,o otimista;não cego;acha que se aprimorarmos alguns setores,vai melhorar muito,mas tem os pessimistas,que acham que não adianta trazer nem o Messi,porque sempre será o mesmo Inter. Mas fiquei feliz de ter enfrentado a neblina,a chuva e o frio,para ver o meu Inter,fazia horas que não passava um fim de semana,na companhia de amigos,dando boas risadas e voltando para casa feliz. Falei e assino embaixo.

    1. Alô voce Ju!
      Recepção tudo de bom, é a marca registrada da nossa gente da Serra. O que ficou de bom do jogo foi a vitória. Como dissestes um ajuste aqui e outro ali pode dar certo. Otimismo, otimismo.
      SC

  10. Podem me chamar do que quiser, mas não vejo perspectiva para esse time do Inter. Ganhamos de um “time” que não existe, numa partida onde um jogador que era nosso, ou ainda é, não sei nos ajudou, onde o nosso “goleiro” falhou duas vezes, onde a nossa linha de zagueiros tem quase 150 anos, onde nosso meio campo tinha um lateral apenas mediano, onde temos um sugerido “maestro” com seus passes laterais, onde o melhor da COpa de 2010 ainda muita aquém de suas capacidades, onde não tínhamos centroavante. Fizemos 5 , sim e tomamos 3 de um time desmontado. Fizemos 5 quando poderíamos ter feito 8,9 ou 10, bastava termos qualidade e formato de time. Ainda agora pela manha apareceu a noticia de que o Forlan estaria indo para o Canadá. É vai ser mais um ano para ficarmos na zona da Sul AMericana. Se Deus nos ajudar !!!!

    1. MV opinião de cada um é de cada um. Tem que ser respeitada. Pode-se concordar ou não. Mas o teu comentário em muito vem de encontro ao que escrevi,especialmente referente no que se refere a nossa dupla de zaga. Quanto ao Fabrício no meio acho que foi bem, descontada a fragilidade do adversário conforme escrevi, veja bem que no meio ele deu assistências para dois dos cinco gols e fez quatro arremates a gol além de combinações interessantes pela esquerda. Mas uma coisa eu não entendi tu dizes que o melhor homem da copa está aquém de suas qualidade (com o que eu concordo) e depois lamentas a notícia (plantada) de sua venda? Não entendi.
      SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.