Senhores! Estamos encerrando uma bela semana de vitórias Coloradas e por isto eu e toda a nossa torcida estamos muito felizes. Mas ao analisarmos a atual conjuntura de nosso Time temos que ficar sim muito preocupados. Senão vejamos: Nos últimos três jogos tomamos cinco gols e quase todos de bola parada e uma clara falta de proteção aos “vovos”. Esta situação voltou a ser novamente nosso martírio. Não podemos deixar que as vitórias encubram nossas limitações pois elas virão a tona logo ali adiante. Nem sempre teremos a ajuda de adversários para fazermos nossos gols.
Se perguntarmos a qualquer torcedor Colorado Hoje nenhum de nos saberíamos escalar o Time definitivo do Inter, ou seja estamos na metade do ano e ainda não temos um Time formado. Todo jogo vem uma escalação diferente e improvisações que ate assustam.
Por outro lado vemos a Diretoria paralisada. Vai fechar a janela e só vendemos. Nada de termos laterais, zagueiros e um meia pelo menos com velocidade para fazer a transição da bola. Somem a idade de nossa zaga e estaremos chegando a conclusão do porque estamos levando tantos gols. Parece que das contratações que fizeram talvez o Jorge Henrique venha a nos dar alegrias, mas não é o artigo pois nem o Dunga ainda achou lugar no time para ele. A novela Damião já esta dando nojo e garanto se houvesse convocações próximas ele já estaria jogando. Eu o vejo em vários locais (Faustão, programas esportivos, etc) mas não tem uma foto dele no departamento medico fazendo tratamento. Para piorar o Maurides me faz aquela besteira. Ninguém falou para aquele moleque que ele era jogador de futebol e não artista de circo? Agora volta a baila nomes como Nilmar, Julio Batista, etc. Para mim nomes que não empolgam. São jogadores veteranos e que não precisam mostrar nada para serem titulares. Isto lhes tira o comprometimento.
Continuo o meu questionamento. Onde vão parar os meninos da Base? Gasta-se milhões de reais na formação dos meninos e eles não prestam para nada? Todos os dias vemos no site do Clube que em todas as faixas etárias nossos garotos estão nas finais ou sagram-se campeões das mais diversas competições. Será que os outros times são tão ruins que mesmo nós ganhando tudo não se aproveita ninguém? Ou a historia seria outra. Não há interesse porque não movimenta dinheiro de transações e outras “cossitas mas”. Quem souber explicar por favor se habilite pois estou muito curioso com esta situação. Estamos assistindo em todo o Brasil clubes revelando jovens promessas todas as semanas. Porque só no Inter não dá certo? Em nossos times quando tínhamos uma formação com “pratas da casa” sempre conquistamos títulos e havia comprometimento com a “Camisa Colorada” . Hoje assistimos jogadores “ricos” comendo o dinheiro do Clube e tirando o pé, muitas vezes.
Encerro mantendo minha opinião. Temos que melhorar muito para não corrermos riscos no futuro próximo. Ou tem algum torcedor entre nós hoje que acredita em termos chance de ser Campeões do Brasileiro ou Copa do Brasil com este grupo.
Vejam que a historia dos últimos anos esta se repetindo. Se não tivéssemos perdido pontos para Bahia, Portuguesa, etc, qual seria nossa classificação hoje? Este “relaxamento” diante de times com menor expressão não seria um sintoma de “falta de comprometimento”? Agora os jogadores não querem mais jogar em Caxias porque não planejaram isto antes? Mais uma vez nossa Diretoria esta nos deixando malucos. Mas vamos la, torcendo mais do que nunca, pois afora qualquer coisa somos Colorados até a morte. Daqui de Natal já estamos com uma comitiva pronta para irmos a Recife no final do mês. A sede de nosso consulado foi pré-inaugurada semana passada com o jogo do Vasco e estamos muito felizes. Nosso “cantinho” esta a disposição de toda a família colorada. Próxima semana estaremos postando fotos do local denominado aqui como “QUERÊNCIA COLORADA”. DÁ-LHE INTER !!!!!!
Celso,
Houve um equívoco. Os jogadores, pelo que se tem observado, estão comprometidos, sim, quem não está comprometido com o time, ao que parece, é a Diretoria, fazendo essa trapalhada e enrolação toda.
Outro equívoco, o INTER é sim uma formação de jogadores da base, mas não para si, e sim para o mercado.
Saudações Coloradas
ô TERRA BONITA ESSA. SÓ PODE TER GENTE FELIZ ISSO AÍ É MUITO LINDO. NO DIA EM QUE PUDR VOU DAR UM PULO NO CONSULADO PARA CONHECER PESSOALMENTE ESSA TURMA. MAS PODE FICAR TRANQUILO QUE NOS OUTROS ANOS ISSO ACONTECIA PORQUE NÃO HAVIA O GRANDE DUNGA. AGORA VAI.
DA-LHE COLORADO
A preocupação com o sistema defensivo é procedente, Celso. Mas eu creio que se o ataque continuar a fazer gols em maior número, estará tudo resolvido. Teus comentários remeteram meus pensamentos à década de 70, em especial aos anos de 1975 a 1979, quando o INTER formou equipes praticamente imbatíveis. Lembro que para mim o futebol já estava até perdendo a graça, pois só ganhávamos! Em um jogo contra a equipe do Santos, se não me engano, fora de casa, levamos dois gols no primeiro tempo. Mas o jogo terminou com o placar de INTER 4 X 2 Santos. Tomar gols é do jogo. Precisamos é fazer sempre mais do que o adversário. É isso, amigo! SC e dá-lhe INTER!
Olá amigo Celso,aqui de Curitiba a analise é semelhante,logo num setor que já revelou tantos jogadores defensivos.Mas o que mais me preocupa é que a nossa Diretoria não esta fazendo nada para suprir tais lacunas no elenco Colorado,e o pior,esta vendendo.Para mim o nome do Nilmar é sempre bem vindo,é um jogador comprometido com o Inter,tem história vitoriosa no Clube,o risco é minimo,e sim eu venderia o Damião.Verdade que o Dunga não vem repetindo o mesmo time,por várias razões,mas o sistema tático,postura e atitudes do time é o mesmo,com A ou B jogadores.Vamos continuar alertando essas carências,que é de todos nós Colorados.SEMPRE INTER !!!!!
Enquanto houverem colorados, especialmente como voces que estão longe e estão sempre apoiando o Colorado será sempre um vencedor. Meus respeitos
Celso, as suas preocupações, acredito, são atualmente de todos os Colorados desse nosso “mundão”. Concordo plenamente com teus questionamentos e posicionamentos, pois não é compreensível entender como um clube do porte de nosso, com suas categorias de base vitoriosas não revela algum grande jogador para o time principal (ou revela e são prematuramente negociados). Qual a razão dessas vendas desses jogadores tão jovens e tão promissores? Não dá para entender… Outro detalhe, como um clube como o nosso Internacional contrata uma excelente comissão técnica, faz uma excelente preparação, consegue formar uma equipe de respeito e passa a vender seus jogadores principais em plena disputa das maiores competições nacionais? Acredito que haja comprometimento da maioria dos jogadores e da comissão técnica, pois isso fica evidente em campo, mas essas falhas administrativas que também tem acontecido ultimamente não podem ser consideradas normais e aí sim há falta de comprometimento com o clube. No mínimo, tudo isso é muito triste e nos deixa muito preocupados. Pensei que 2012 tivesse terminado…
Alô você Celso!
Também estou preocupado com o rendimento de nossa defensiva. É a quinta mais vazada do campeonato com média superior a 1,7 gols por jogo. Se por um lado nosso ataque tem sido competente a ponto de nos garantir entre os primeiros lá atrás a coisa tá feia. Quanto a falta de comprometimento entendo que não é o caso, temos visto um time comoventemente aplicado, com a cara do Carlos Caetano. Ah, já tens nossa procuração para nos representar aí no nordeste brasileiro. Tamô junto!
SC