Disse “sim” sem saber

Esse coração é só alegria
Esse coração é só alegria (Imagem: Site Yahoo)

Andei pensando sobre a decisão de ser mais colorada do que ser qualquer outra coisa. É impressionante como eu não consigo trocar o INTER por absolutamente nada. Não, por mais sentimento que haja em outra coisa, o INTER segue em primeiro lugar na maior parte de minhas decisões. Até então porque se eu for decidir algo, sempre penso no INTER , como se este time fosse uma pessoa mais próxima de minha família. Ou talvez seja mesmo família. Afinal, colorado trata outro colorado como irmão. E o amor que envolve o ser torcedor colorado é forte como de pai e mãe. Sempre tento explicar, como se fosse possível. Mas cada colorado sabe o que sente e como sente. É mais que nós mesmos algumas vezes. É mais do que apenas torcer pra fazer um gol ou jogar bem.

É um estado de espírito muito sério. Não, nenhum colorado se sente bem quando o Inter perde. Não, nenhum colorado se sente satisfeito consigo se o time estiver mal. Não, nenhum colorado gosta de perder um jogo do INTER . Eu particularmente odeio ficar sem assistir aos jogos, é como se uma parte de mim se perdesse no meio do caminho. SIM, É ESTRANHO AOS OLHOS DE QUEM NÃO É TORCEDOR FANÁTICO. E não adianta, me tornei colorada da forma mais complexa existente no mundo, e sim, eu disse “SIM” SEM SABER o que começar a torcer para este time mudaria em minha vida. Hoje não é possível pensar em não ser colorada. É impossível visualizar minha vida sem essa camisa vermelha e branca.

Não, eu não sei explicar. Mas sei que quem torce da mesma forma para o INTER sabe do que estou dizendo. POSSO BRIGAR, XINGAR mas é tudo pelo amor imenso a esse escudo. Posso chorar, e não nego choro, se for preciso faço qualquer sacrifício, sem o INTER já não sei viver. E posso arriscar-me dizendo que vida só existe em mim porque o INTER existe em mim. Sim, é mais que eu, é mais que amor, é mais que paixão ou qualquer outra coisa. Não é o que se explica, é o que se sente.

E tu INTER , está mais do que dentro de mim. Corre em minhas veias sangue colorado. Passar um dia sem pensar em ti está totalmente fora de cogitação.  Tudo bem, aceito o fato de estar longe, de não ser gaúcha. Mas sei que meu coração contigo está, minhas palavras e pensamentos também. A conexão que tenho com essas raízes vermelhas é forte demais. Essa força que é nova, tem poucos anos de vida. E falando em vida, quero dizer que lhe entreguei a minha. Sou você dos pés à cabeça, da mente ao coração.

Jéssica Loures

One thought on “Disse “sim” sem saber

  1. Alô você Jéssica!
    Como assim? Lindo até tu escreveres que estás longe e que não és GAÚCHA (assim mesmo, com todas as letras maiúsculas). Nem uma coisa nem outra. Ninguém com um sentimento desses está longe ou não pertence aos pagos. És propriedade do Inter e do RS. Não abrimos mão, gauchinha!
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.