A vitória contra o Fluminense foi
– melhora do futebol ???
– o Damião com pegada ???
– treinador motivador na beira do campo ???
– retorno para o Centenário ???
– alegria pela saída do Dunga ???
– o Fluminense com 10 reservas ???
– ou vergonha na cara ???
Bem, o certo é que o INTER venceu e isto é o que vale. São 3 pontos, iguais aos que já deixamos inúmeros pelo caminho. O jogo foi nitidamente uma preocupação o imensa para não levar aqueles gols de início e depois ter que correr atrás do placar, para depois atacar e parece que deu certo.
O grande teste mesmo, será o próximo jogo, que será no Maracanã e contra o Flamengo que vem de baixo e brigando.
Na minha opinião foram todos os motivos acima, somados, que culminaram numa vitória colorada, com menos enfase no que diz respeito ao Dunga.
O futebol de alguns melhorou, creio que sim, o Clemer pelo jeito, encostou no Damião e teve uma boa conversa com ele, pois parou de inventar, tentar fazer o que não sabe e disputou todas as jogadas, sendo premiado com um gol de centroavante, dentro dá área, onde o matador mora. Pena que ele não conversou assim com o Fabrício, pois depois do jogo contra o Atlético PR, onde ele errou a bola que gerou o contra-ataque e gol do Atlético, ele está com receio de errar e ser vaiado novamente.
O Clemer sabidamente é um motivador, não é por nada que com a gurizada do sub20, nos últimos 2 anos, já levantou 9 taças, mas há uma grande diferença entre gritar com a gurizada e gritar com macacos velhos, mas é público que ele tem liderança, desde antes do mundial. Nós do BAC, tivemos a honra de homenageá-lo no final do ano passado e comprovar a excelente pessoa que ele é, além de reconhecido profissional.
Ontem, colocou o Jackson na zaga, que acho que foi muito bem, deixando o Ronaldo Alves no Banco e promoveu o Valdívia, que entrou meio perdido, mas não deixou de ter pegada como o resto do grupo. Este garoto tem sido o destaque no sub20. Precisa ritmo nos profissionais.
O retorno ao Centenário em Caxias do Sul, nos deixa mais longe das partidas, já que estamos na Capital, mas se isto de alguma forma serve de estímulo aos jogadores, pela campanha que realizaram lá, tendo tido apenas uma derrota, então que façamos este sacrifício, que a alegria compensa.
A saída do Dunga, ainda tem muitas controvérsias, pois muitos acham que foi injustiça, outros acham que o grupo derrubou ele, mas eu penso que ele colheu o que plantou. Uma pessoa que está sempre emburrada, parecendo que há uma conspiração contra ela, não pode passar algo positivo para o grupo.
Nas últimas rodadas, ele deixou de ser o Dunga brigão, que reclamava com o time e com a arbitragem na beira do gramado, e creio que isto, passava como uma aceitação que não daria para mudar o atual quadro e tinha que se conformar com isto. Não estou dizendo que este era o pensamento dele, claro que não, mas a mídia se encarregava de bombardear e tentar criar a crise, o que infelizmente o nosso comandante não sabe ligar e parte para a porrada.
A realidade é que nenhum técnico no Brasil, fora o Tite, foi apoiado pela sua diretoria num momento de crise, pois o primeiro motivo do time não ir bem é o seu comando. Aqui existem milhares de teologias, mas, as melhores sempre serão aquelas da mesa de bar…. porém agora já foi.
Leiam o post de amanhã da Claudia.
O Fluminense veio com 10 reservas, mas nem por isto deixou de jogar, atacar, bater. etc… O Sobis até meteu uma bola na trave. Geralmente, os reservar tendem a correr e pegar mais, pois querem mostrar serviço ao treinador, que neste caso não estava na casa-mata, pois o Luxa havia sido suspenso e estava olhando dos camarotes. Tentou umas mexidas, mas acho que ele não conseguiria muito mais com o que tinha na mão.
Sim, eu acho que a queda do Dunga resultou um pouco de “vergonha na cara” deste grupo, que fazendo algumas partidas medíocres, derrubaram o Dunga e seus projetos.
Resta agora saber o que Direção vai fazer com relação ao comando técnico.
Demitiram o Dunga e toda a comissão técnica, isto mostra que querem um Técnico que costuma trazer sua equipe junto, e que neste momento, é o perfil do Abel Braga.
EU não queria o Abel novamente no Beira-Rio, pois o momento dele no INTER já passou. Ele é técnico de time bom e pronto. Em 2006 pegou o que o Muricy montou e só fez andar, porque aquele grupo tinha o Clemer, o Iarley e o Fernandão comandando, assim andavam sozinhos.
Ouvi ontem, que o Abel respondeu para a Direção do INTER, que estaria saindo de férias com a sua família por 20 dias e então nem adiantava procurar ele.
Isto é resposta de um cara que tem tesão para treinar o INTER ??? Para mim não.
Então que o INTER procure algum técnico que queira treinar um time que tem uma grande Torcida, é dono do seu Estádio, vai cediar uma Copa do Mundo, é Bi Campeão da Libertadores e Campeão Mundial, e não um que fará do INTER um emprego e que se não der certo, pede as contas e vai embora.
O Clemer seria o cara ??? Talvez, mas desde que o INTER deixasse ele comandar os profissionais e num insucesso, deixasse ele retornar para o trabalho vitorioso com os jovens do Sub20 e não queimássemos mais um ídolo publicamente.
Este é um caminho perigoso de tecer opinião, mas precisamos cada um ter a sua.
Já ouvi gente dizendo que se viesse o Celso Roth, quebraria a carteirinha. Ora, o Roth foi campeão da Libertadores com o INTER e todos sabem que ele é para tiro muito curto, assim até o final do Brasileirão, não seria nenhum absurdo, mas o problema, é que reside sobre ele a sombra do Mazembe, e ai seria insuportável para ele e a alegria da imprensa azul.
O Mano, mesmo sendo Colorado, tem muita ligação com os azuis, mas talvez.
Enfim, aguardemos as decisões da diretoria, pois só nos resta TORCER para que acertem.
Evandro Milani – Porto Alegre/RS
INTER, nada vei nos separar
Evandro, de bom, só mesmo os três pontos. O futebol, apresentado foi de má qualidade, fraco, com a mesma desorganização de sempre, mas somente com o esforço maior de todos os jogadores. É triste ver nosso Internacional jogando como um “timinho”… Fiquei espantado com o nível de estresse demonstrado pelos jogadores Colorados (a atitude do D´Alessandro após o golo demonstra claramente isso). Ao Clemer sobra o mérito de não ter “inventado” na escalação e, depois, também nas substituições, mantendo a mesma coerência, e principalmente por ter acreditado na necessidade de rejuvenescimento do time.
Professor Evandro
A cada dia o nosso clube nos surpreende, por isso que temos que acreditar ou procurar acreditar em tudo. Porque digo isso ? Ontem era Dunga, hoje estão apostando em Clemer, mas com idéias de trazerem outros que não passam pela nossa imaginação, seria para a diretoria um segredo de estado. Já que estamos vivos ainda no campeonato e com uma gordurinha no financeiro, quem sabe apostar na estrela do Clemer até o final do campeonato. É um Lider de vestiário, e um vencedor de torneios…..Santo de casa também faz milagres…vamos Inter….rsrsrsrs
Evandro,
Como bem disseste, o Dunga colheu o que plantou. Acho que, no final, transmitia bastante negativismo ao grupo. No jogo de 5ª contra o Vasco foi visível a má vontade de alguns jogadores. Ontem, a pegada foi sintomática.
Quanto ao Clemer, pelo que ouvi lá pelo Beira-Rio, dependendo do jogo contra o FLA e domingo contra o Náutico, deverá ser confirmado até o final do ano. O próprio dirigente do INTER ontem nas entrelinhas, deixou subentendido que ele faz parte de um projeto a longo prazo. Parece que, com o ocorrido com os ídolos anteriores, não querem queimar mais um.
Além do bom carisma que o Clemer possui, ele é o cara apropriado para rejuvenescer esse time do INTER. O lançamento do Jackson e Valdívia no jogo de ontem, deu mostras disso.
SC
Visivelmente melhorou bastante. Dunga colheu o que plantou, como você disse. E o Clemer, que já plantou e colheu bons frutos na categoria sub-20, merece muito a oportunidade de mostrar o que aprendeu ao grupo de profissionais. Ontem me surpreendi positivamente com o ingresso de Valdivia. Esse jogador tem muita qualidade e pode dar certo entre os profissionais, além de ser jovem (sangue novo). Certamente Clemer terá o cuidado de não queimá-lo, já que não é o salvador da pátria. Que entre aos poucos no time. Pode render muito. Que Deus ilumine o interino e seus auxiliares, bem como a todo o grupo de jogadores, que já mostraram outra postura contra o Fluminense e venceram, para nossa alegria. Que tenhamos uma série de vitórias. Estamos vivos no Brasileirão e na Copa do Brasil. SC
Sim Aquibadan, ESTAMOS VIVOS.
SC