Paixão X Razão

 Dunga2
Confesso que a Paixão pelo nosso Inter  me deixa confusa, a razão vai embora quando penso no Internacional. Sei que vou ser alvejada, mas vou falar: O Dunga não deveria ter sido demitido!
Para darmos um passo a frente, temos que lembrar do passado. Alguém esqueceu dos nossos momentos de penúria no século passado, sim quando estávamos a beira do precipício e quem nos tirou de cair no abismo? Ele o Dungaaaaaaa.
Já estou ouvindo ao meu lado: “mas como jogador”, não interessa que foi e é muito importante para o Internacional. Os estudiosos do assunto não vão querer me convencer que o problema era o técnico.
Gente!!!! acompanhei alguns treinos do Inter e fiquei espantada: puro treino tático, esqueceram que existe o coletivo e o treinamento de jogadas, como faziam nossos saudosos Falcão e Escurinho que faziam jogadas ensaiadas até cansar.

 Dunga

Outros dizem que o problema é o estádio e os deslocamentos. Confesso ao grupo que o problema é da esfera subjetiva: psicológico. Como pode um grupo da elite do futebol brasileiro não ser acompanhado por um profissional da psicologia, pois acreditem apenas as categorias de base tem este acompanhamento.
O sucesso tomou conta da cabeça de muitos jogadores e esses não souberam administrar, cometendo erros primários, como por exemplo, não conseguem chutar em gol, o básico do futebol até cobranças de escanteios e reposição de bolas ao jogo.

Se tinham que demitir alguém: que fosse todo o plantel . Ah, a paixão tomando conta de mim fez com que meu coração ficasse do tamanho de uma noz quando li as palavras de despedida do Dunga, pedindo desculpas e ao mesmo tempo frustrado por não ter concretizado um projeto junto ao Internacional.

Os racionais não vão me convencer que um novo técnico fará com que o Inter mude em menos de 3 meses, vejam o Muricy com o São Paulo. O Dunga deveria ter ficado até o final do campeonato, agiram da mesma forma com o Falcão e o Fernandão. Já estou iniciando um movimento: Contra trazer ídolos para treinar nosso Inter!!!
Não quero ver mais nenhum dos nossos ícones serem queimados vivos na fogueira do RACIONAIS.

Claudia Loch
INTER, nada vai nos separar !

5 thoughts on “Paixão X Razão

  1. Claudia, nossos ídolos realmente não foram bem como treinadores. Figueroa, Falcão, Fernandão e Dunga não conseguiram transpor o que faziam em campo para a casamata, não foram capazes de “ensinar” ao elenco aquilo que aprenderam com tantos treinadores que os comandaram ao longo de suas brilhantes carreiras. De todos, Falcão foi o que mais tentou. Fernandão, o mais inexperiente. Dunga, o mais vencedor. Mas vencedor contestado e que treinou tão somente uma SELEÇÃO, tendo OS MELHORES em todas as posições a hora que quisesse, independente de “janela”, só no canetaço. Fica mais fácil, não fica? Mas quando veio para o INTER uma enorme sombra de dúvida pairou no ar: será que vai dar certo? Confesso que me iludi com o Gauchão, vencido a duras penas, diga-se de passagem. Mas vieram as competições mais difíceis e os problemas permaneceram sem solução. Outro dia listei neste Blog algumas razões pelas quais eu defendia a demissão imediata de Dunga. Repriso aqui:
    1) O INTER de Dunga sofre muitos gols. Por quê o sistema defensivo não foi até hoje bem organizado pelo treinador, se o trabalho realizado é tão bom assim?
    2) O INTER de Dunga não sabe sair jogando. O trabalho tão bem realizado não inclui esse fundamento do futebol?
    3) O INTER de Dunga não tem velocidade para chegar ao ataque, permitindo que os adversários se reorganizem defensivamente com toda calma. Ao longo do ano não puderam treinar isso? Nem no período de recesso para a Copa das Confederações?
    4) O INTER de Dunga tem o melhor preparador físico do Brasil, mas sempre que o time consegue fazer um gol no adversário, imediatamente recua tanto que dá a impressão de estar sem fôlego para tentar fazer mais gols!
    5) O INTER de Dunga não tem jogadas ensaiadas, exceto os cruzamentos de escanteios e faltas próximas à área adversária procurando o cabeceio de Juan. E só!
    6) O INTER de Dunga não tem sequer um time definido! E estamos em Outubro!
    Por tudo isso, Cláudia, sempre respeitando a sua e outras opiniões contrárias, penso que a Diretoria demorou muito tempo para demitir o Dunga. Concordo muito com as colocações do Niko. E torço, como todos os colorados neste momento, para que o ídolo Clemer possa ser a exceção e obtenha tanto sucesso como treinador dos profissionais quanto já alcançou treinando as categorias de base. Creio que dentre todos é o que está melhor preparado. Que tenha sucesso! SC

  2. Futebol é resultado e as vitórias dentro de campo têm o poder de calar a voz da razão; amordaçar rebeliões e reviravoltas iminentes; rasgar cartilhas e teses há muito consagradas. É preferível jogar mal e ganhar ou jogar bem e perder? Eu prefiro ganhar! Ganhar TAÇAS! Para tal, em regra, você pode até ganhar algumas partidas jogando mal, mas dificilmente colocará faixa no peito se não jogar bem. Com 76,7% de aproveitamento, os números de Dunga à frente da Seleção foram incontestáveis. Porém, se dissecarmos os jogos e a performance veremos que as atuações são perfeitamente questionáveis: 0 X 0 contra Bolívia; Colômbia e Venezuela jogando aqui no Brasil! Paradoxalmente, Incríveis vitórias de 3 X 1; 4 X 0 e 3 X 0 diante de Argentina, Uruguay e Chile, jogando fora de casa, explorando contra-golpes! Ironia do destino à parte, foi desclassificado na Copa da África no único jogo em que o time dele jogara bem, contra Holanda. Dunga é um bom treinador? Após 2 anos (e meio) sabáticos estaria pronto e renovado para trabalhar novamente no futebol? O Inter seria o clube certo para Dunga voltar aos holofotes? Sempre fui fervoroso crítico do trabalho dele na Seleção. Quando o Inter o recrutou, a Paixão sobrepujou a Razão, botei fé e acreditei até os últimos instantes que ele conseguiria representar dignamente o nosso Clube. Me enganei feio, mas feio que as raivosas manifestações que o nosso ex-professor desferia contra tudo e contra todos que ousassem atravessar-lhe o caminho. Dunga plantou soberba, isolamento, auto-suficiência… e teve uma farta colheita! Querida Claudia, acho que quem precisa de um psicólogo é o Senhor Carlos Caetano… @_nikoduarte

  3. Alô você, Claudinha!
    Acabas de inventar uma maneira nova de escrever, abandonastes a caneta e o cérebro e escrevestes com o coração . Pois devo te dizer que a meu juízo, teu coração também raciocina e o raciocínio é exatamente igual ao do meu coração. Não se faz isso com um ídolo. E o Ibsen Pinheiro lá, dando sopa e não utilizam sua experiência.
    Grande, Claudinha, perfeito.

  4. Claudia, por incrível que pareça, concordo plenamente contigo e cada vez mais estou me tornando alguém que acredita que a grande razão dos fracassos dos últimos anos é dessa diretoria que não tem planejamento algum ou se tem, não cumpre nem o acertado. Não se percebe a posição da direção, pois a cada momento vai conforme o vento, simplesmente afastando profissionais e alguns ídolos, sem a mínima consideração e respeito. Ainda vejo as lágrimas do Fernandão, a decepção do Falcão e as palavras da mensagem de saída do Dunga. Por mais que tentem, jamais vão acabar como o amor dessa torcida a esse grande clube e jamais farão esquecer a dedicação que esses profissionais deram ao nosso Internacional, muito diferente do comportamento de alguns que encaram como uma verdadeira “vitrine” para seus interesses pessoais e como um excelente “balcão de negócios”.

  5. Professora Claudia
    Sou suspeito em falar, mas o Dunga mostrou ao Internacional como se joga mas não como se deve jogar. Tu ouviu o Caçapava nos contar como funcionava naquela época, onde ganhavam pouco e jogavam muito. Hoje a razão de tudo é não se lesionar para ser convocado para a seleção ou ser vendido para o exterior para encher o bolso fora do Brasil. Eu acreditava no Dunga, mas confio na liderança e experiencia do Clemer…..FICA CLEMER.. É tarde no Campeonato para uma nova comissão. Vamos Inter que ainda vai dar para chegar no G4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.