Pela honra Colorada, Roth não!

Celso Roth? Essa não direção!(Imagem: Vipcomm)
Celso Roth? Essa não direção!(Imagem: Vipcomm)

 O bom planejamento no futebol é essencial. Acredito em continuidade e manutenção das convicções. Entretando, nem sempre é possível manter o projeto quando os resultados e principalmente, o poder de reação, não aparecem. Aceitável portanto a demissão de Dunga, que iniciou bem, mas quando os resultados não apareceram não conseguiu solucionar os problemas.

Entretando, a mudança tem que ser para melhor ou perdemos o objetivo da troca. Hoje à tarde a informação nas radios é que o Celso Roth foi procurado, o que para a minha pessoa é inadmissível. Este treinador é o responsável pelo maior fiasco de nossa história. Um péssimo planejamento que resultou em uma apresentação vergonhosa. Futebol do Congo é pior que o praticado no interior gaúcho. Estive em Abu Dhabi e jamais esquecerei. Imperdoável. Maior afronta foi o fraco, devagar e perdedor Luigi renovar com aumento a alguém que não seria apoiado e com prazo de validade pela falta de qualidade deste treinador.

Além disso, este mesmo treinador é aquele que chamou o Oscar de moleque e o humilhava durante os treinos, assim como já havia feito com o Ronaldinho. Com medalhões, ficava quietinho. Falta de caráter e respeito ao patrimônio do clube. Ele também inicia bons trabalhos que da metade em diante fracassam. Não existe nenhum trabalho de médio e longo prazo de qualidade deste senhor. E a Libertadores? Ele teve a sorte de ser chamado, assim como o tal de Bolívar que estava no lugar certo na hora certa. Com um grupo bom e que já havia chego à semifinal, disputou apenas 4 jogos contra um São Paulo em queda e um tal de Chivas, que convenhamos, não podia fazer frente em uma final.

Enfim, entendo que nossa honra está em jogo. Seria uma humilhação solicitar o trabalho deste senhor que virá com dias contados. Se Luigi realmente o procurou, retrata claramente que estamos muito mal servidos de presidente. Luigi, quando diretor, ja foi socorrido por Fernando Carvalho diante dos fracassos de 2007. No embróglio da reforma do Beira Rio, ele então foi socorrido pela presidente Dilma. Lento e vagaroso,  este presidente centraliza decisões quando não possui a capacidade para tal. No meu entendimento, o planejamento dos últimos anos refletem o péssimo planejamento de nosso presidente. Para concluir, acredito que a a possível vinda do Roth seria um grande dano à nossa moral, a nossa honra e principalmente, aos resultados com prazo de validade. Antes da possível chegada, eu já peço: FORA ROTH!

4 thoughts on “Pela honra Colorada, Roth não!

  1. Mauren, essa direção já começou sem rumo… É um vai para cá e depois para lá e assim repetidamente, sem sair do lugar, como “cachorro atrás do rabo”. Não sabem para onde querem ir e a qualquer dificuldade demonstram um imobilismo e uma “cara de pau” nas explicações, como nunca tivemos no nosso clube. O que mais se vê na imprensa é as duas figuras que representam o nosso Internacional, não sei falando ou segurando o celular junto ao ouvido e o outro torcendo para não sei o que. O principal representante não sei se ainda está na frente do clube, pois sumiu por completo, como sempre nas horas mais difíceis

  2. Alô você Mauren!
    Que bom tê-lo de volta escrevendo no nosso BAC. Clareza de idéias e aptidão para colocar no papel são marcas registradas.
    Com sinceridade, não tem cabimento sequer a cogitação do senhor C.Juarez tão somente pelo seguinte motivo: o responsável pela demissão desse profissional foi o presidente Luigi. Dispensa por ser incompetente e contrata por ser competente? Não, não tem a mínima chance. Se acontecer…PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.
    Bom retorno !
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.