Não consigo desistir…

Não desistiremos, jamais! (Imagem:Yahoo)
Não desistiremos, jamais! (Imagem:Yahoo)

Apesar desse verdadeiro calvário que estamos passando em 2013, fico frustrado, fico com raiva, mas não consigo desistir de torcer pelo nosso Internacional e, dentro das minhas imitações, no BAC, externar meu descontentamento, minha indignação e minha revolta. O que estão fazendo com a história de nosso Internacional é lamentável e altamente condenável.

Não tenho mais “estomago” para aturar a atual situação, essa costumeira “conversa fiada” de dar nojo, que beira o ridículo, pois trata a torcida Colorada como se fosse um bando de ignorantes desmiolados, que não possuem a capacidade de enxergar a triste realidade atual e entender o que é verdadeiro e o que é “engodo”, “conversa mole para boi dormir”.

Fico imaginando 2014 e me arrepio todo, pois na minha mente vem um majestoso Beira Rio, disponível para os jogos da Copa do Mundo, e para outros jogos, sem expressão alguma, de nosso Internacional. Uma casa maravilhosa, uma torcida maravilhosa e um time…

Cá para nós, não dá para ficarmos calados e esperando o pior. Chega, por favor, de “pensar pequeno”, de se desvalorizar ao máximo, de ser submissos a desvarios administrativos, ao desrespeito e verdadeiro desmanche da história do nosso Internacional, continuando acreditando em uma formula mágica que irá mudar isso tudo. Basta pensar, não só nesses malditos três (3) últimos anos, quanta esperança e sonhos frustrados dessa maravilhosa torcida Colorada.

Trazendo algo do “Pequeno príncipe” para esse simples comentário, essa e outras direções de nosso Internacional tem a responsabilidade de manter eternamente aquilo que nosso clube conquistou. Não podem ignorar ou esquecer a sua responsabilidade de manter a grandeza desse clube e respeitar o amor imensurável dessa inigualável torcida. Não possuem o direito de se omitir ou de se apequenar perante as dificuldades, por maior que pareçam, pois atrás deles, tem um povo que quer voltar a ser feliz, aguardando ansiosamente soluções, por mais difíceis que possam ser.

Para encerrar, como comecei, não consigo deixar de amar esse clube e, tenho certeza absoluta, que, mesmo nos momentos de tristeza ou de imensa alegria, serei torcedor de nosso Internacional até o fim de meus dias.

6 thoughts on “Não consigo desistir…

  1. Alô você Pauperio!
    Não não tem desistência jamais. alguns dizem que serão colorados até morrer., eu digo que serei Colorado até a eternidade, não tem fim. embora alguns teimem em fazer ações com intenção ou não de nos deixar cada vez mais desgostoso.não tem negócio, sou Brasileiro, Gaúcho, sou de Cavalaria e sobretudo Colorado. Não desisto nunca!
    SC

    1. Melo, com muito orgulho fui da Infantaria, 1ª Cia de Guardas, inclusive Cabo durante a prestação do Serviço Militar obrigatório, também sou Brasileiro e Gaúcho, de coração e alma, mas em relação ao nosso Internacional o que sinto é tão especial que não consigo descrever em palavras, só em sentimentos. Não me considero fanático, mas intensamente Colorado, em todos os momentos da minha vida. Que o Patrão lá de cima nos permita, que depois da ida dessa vida, encontremos também nosso Internacional, nem que mantenha vivas as nossas lembranças, para que possamos continuar torcendo pela eternidade.

  2. Pauperio,
    Como diz o dito: “Depois da borrasca vem a bonança”.
    Recordas nos anos que antecederam o Beira-Rio? Só dava eles. Enquanto eles empilhavam títulos regionais (12 em 13), é verdade, nós tínhamos a esperança do novo estádio que estava em construção. Aí veio o Gigante da Beira-Rio, fomos OCTA, chegamos ao auge nacional e internacional e, paralelamente, fomos empilhando regionais e Grenais. Agora, com o ressurgimento do Estádio remodelado, quem sabe a história não se repete.
    SC

    1. Heleno, essas são as nossas esperanças Coloradas, mas mesmo naquele tempo de “vacas magras” existia mais sentimento Colorado nas veias dos dirigentes da época. Vamos continuar acreditando e torcendo para que os nossos sonhos voltem a se realizar e nosso Internacional tenha o time a altura de sua grandeza, não só o estádio.

  3. Jamais desistiremos, Paupério, você está certíssimo. Ser Colorado é acreditar que tudo irá melhorar, jogo após jogo. Somos Colorados nas horas boas e nos momentos mais difíceis também. Agora que o Dunga se foi (muito tarde, a meu ver), um bom trabalho já está sendo realizado por Clemer. Mas estou receoso quanto ao planejamento do futebol para o ano que vem. Ainda acredito na participação do INTER na LA 2014, pois temos maiores chances (em tese) na Copa do Brasil. Temos que apoiar o novo treinador e os jogadores até que existam chances. Pode dar certo. SC

    1. Aquidaban, graças a Deus, não é permitido a um Colorado se acovardar, por mais difícil que os problemas possam parecer. Você está coberto de razão, não falta só um planejamento sério, mas também a responsabilidade de cumprir o estabelecido. Enquanto o nosso Internacional ficar nessa de troca de treinadores e de formar e vender jogadores, continuaremos nessa penúria. Eu, apesar da incerteza, também ainda acredito, pois pior não pode ficar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.