Quando nos dirigíamos ao Centenário, em Caxias, neste domingo, estava ansiosa, nervosa e com sensações dúbias a respeito do que poderia acontecer. Confesso que pensei que este seria um greNAL de recuperação do co irmão que ha muito não vem logrando vitórias em cima do INTER. Eles estão num melhor momento, apesar do jogo feio SIM. E o Inter instável e cheio de dúvidas em relação ao time que está entrando em campo. O dia começou confirmando minhas sensações ruins, a primeira notícia me deixou não só triste, mas preocupada: o ônibus da FFC-Torcida Organizada- Força Feminina Colorada havia sido apedrejada. Os marginais atingiram o vidro do motorista, o que poderia ter causado a morte das 42 pessoas da torcida que se encontravam naquele veículo. Graças a providência divina a pedra acertou abaixo do rosto do motorista. Nada de mais aconteceu. Os marginais que traziam nas camisetas inscrições de “sempre prontos para criar disturbios” foram presos. Mas atingir a FFC representa atingir a torcida que leva famílias ao estádio, prega a paz no futebol, faz campanha pela saúde das mulheres e embeleza o estádio. Ir contra tudo isso é insano. A Notícia dava um tom de medo ao greNAL. Confesso, de novo, que temia a derrota do INTER e uma possível inconformidade da torcida colorada que certamente provocaria brigas e violência. Mas quanto a isso,minhas expectativas terminaram ao entrar no estádio. A torcida colorada cantou e apoio de forma pacífica o time, do começo ao fim. Deu show. Chegou e saiu em tranquilidade, não causou problemas. Fico feliz. E mais ainda porque parte das minhas expectativas em relação ao INTER tambem estavam erradas.
Ao contrario das outras vezes em que o INTER levou gol nos primeiros minutos, desta vez um time ligado e objetivo marcou já aos 4 minutos do primeiro tempo. Foi uma jogada rápida, quando a defesa do adversário não conseguiu cortar o passe, a bola sobrou para o Willians que chutou forte no lado direito de Dida.. O que mais chamou atenção foi o lance objetivo numa roubada de bola do Otávio, pra mim o melhor jogador do Inter no primeiro tempo. Tivemos ainda uma cobrança de falta do Dalessandro que arrancou o grito de gol das arquibancadas e um lance exemplo de outros jogos, quando Damião se enrolou todo e não fez o que seria o segundo gol do Inter, o que nos daria muita tranquilidade. Fomos melhor até os 25 minutos do primeiro tempo quando o adversário foi mais à frente. De forma feia, é verdade, com chutões e seja o que Deus quiser. Foi assim que no mano a mano, Jakson resolveu colocar pra fora uma bola que poderia ter atrasado ou jogado pro lado. Mas fez um golaço contra. O Inter trabalhando contra ele mesmo.
Prof Adri
Se a assim me permitir chamar, sou testemunha dos fatos que descreveu, e de fato é muito triste saber o que aconteceu, mas por outro lado fiquei feliz quando vi uns 10 ou 12 vândalos azulinos, provavelmente os marginais que apedrejaram o onibus da FFC, no paredão sendo “presos” pela BM.
Quanto ao jogo, foi um jogo daqueles de quem falhasse mais perderia e se fosse nos tempos das vacas magras com certeza não chegaríamos ao empate. Com isso posso ver uma luz no fim do túnel com o Comandante Clemer e com a força da gurizada ( J. Afonso, jakson e Otávio), apesar da infelicidade não me abalei e acredito que na Copa Brasil a equipe vai se sobressair e nos dar uma resposta melhor.
De todos os fatos ocorridos fomos abrilhantados com um ótimo domingo de sol e uma viagem “digamos” perfeita…rsrsrsrsr
Foi um prazer conhecer esta simpatia pessoalmente. E vamos junto sempre que Deus nos oportunizar torcer por este time que muito nos faz feliz.. Amanhã Inter 2 X Atlético 0…….rsrsrsrsrsr Vamu, vamu, meu inter…eu te quero eu ti preciso…rsrsrsr
Abraço amiga
Adriana, gostei de teus comentários e análise. Fico estarrecido com os “marginais covardões” que descarregam todas as suas frustrações, desequilíbrios e violência contra inocentes desprotegidos e que nem podem se defender desses malfeitores. Nesse momento, só a repressão policial pode “segurar” isso e proteger que cidadãos de bem possam usufruir de suas paixões por um determinado clube. Posso estar enganado, mas poucos dias atrás, os ônibus de uma torcida de um clube adversário no Campeonato Brasileiro fosse, vejam só, atocaiados e apedrejados em lugar já esperado pela força policial. Simplesmente, inacreditável e não vejo a direção desse clube se posicionar energicamente contrária a isso, também pudera, convivem com as agressões entre seus próprios torcedores e em seu(?) estádio (Arena).
Também penso como você, Muriel muitas vezes é injustiçado em alguns julgamentos sobre as causas dos golos sofridos, mas não acredito que seja ele o principal responsável. Tem feito, basta olhar as médias das avaliações dos blogueiros em todos os jogos, sempre com desempenhos sempre acima da média ao longo desse Campeonato Brasileiro. Tem que melhorar a saída de bola e nas bolas alçadas à área, e isso só com tempo e treinamento ele consegue corrigir. Por outro lado, tem jogadores na defesa e no meio de campo que nem no meu time de peladas tem lugar. De bom, Clemer parece não ter vocação para “inventar” e está escalando e substituindo “como manda o figurino”. Só não é “milagreiro” e vai sentir as carências de banco e as “bolas nas costas” como todos os outros treinadores sentiram e levaram.
Marco sim eu escrevi que a cobrança foi errada no corpo do adversário. E naquele momento me pareceu que o mesmo estava ilegal ou seja muito próximo ao local da cobrança. Agora não ver jogo no Dale eé pra mim um engano tão grande quanto culpar Muriel pelos gols tomados . Não neste jogo.
Incrível que no segundo gol “deles”, só falaram da falha do Gabriel. E a cobrança de falta ridícula chutando no único jogador da barreira ninguém fala gerando o erro do Gabriel e depois o gol? Ou estou errado ou estou perseguindo nosso maestro? E os inúmeros passes errados? Sofreu pênalti e converteu, não fez mais que a obrigação, assim como o Muriel. Fecho contigo Niko, não temos goleiro.
Alô você Adri!
Curioso no lance da cobrança de falta do D’Ale (o melhor e decisivo de novo), é que ele também achou que a bola tinha entrado e iniciou a comemoração. Ao contrario do Niko, vi duas extraordinárias defesas do Muriel e absolutamente o isento dos gols sofridos. No primeiro uma infeliz intervenção do Jackson e no segundo foi envolvido como toda a defesa em uma jogada coletiva do nosso cliente preferencial em ambos não teve nenhuma culpa e como disse acima impediu no mínimo dois gols do adversário.
Nessa partida foi assim. Concordo cotntigo quanto a destacada atuação do Otávio no primeiro tempo.
SC
Números atualizados do atleta Muriel no gol do Inter: 156 jogos e 157 gols sofridos! Na várzea, esses pornográficos números são impeditivos para qualquer goleiro. Por que no Inter temos que aguentar tamanha barbaridade? Não sei quem deveria ser o goleiro titular do Inter, mas tenho certeza absoluta de quem não pode ser: #foramuriel.