A ESPERANÇA

           

Todos juntos: Oremos! (imagem: Yahoo)
Todos juntos: Oremos (imagem: Yahoo)

“Não tá morto quem peleia”: era o meu lema até o ultimo jogo com o Atlético Paranaense quando eu ainda no fundo acreditava e via uma luz no fim do tunel para que o internacional ficasse entre os quatros primeiros para tentar no mínimo o ano que vem um vaga na Libertadores. Mas já vi que foi ilusão, apesar de ainda acreditar e torcer para que NÃO seja rebaixado para a segunda , que para nós torcedores seria o “ó do borogodó” , sim porque para a diretoria, equipe técnica e jogadores, tanto faz como tanto fez, continuarão ganhando essa exorbitância de salário, mas a torcida que apoia só resta a GOZAÇÃO do arqui inimigo para o resto da vida. Imagina só, a gozação até hoje é do jogo contra o Mazémbe, uma vacilada nossa, o Rio Grande do Sul, para não dizer o país vira um inferno contra nós colorados.

Mas como o futebol é uma caixinha de surpresa: apaguei do meu pensamento essa idéia de segundona.

Como ainda nos resta mais 5 jogos pela frente (15 pontos em disputa) acredito que desse mal a gente não vai sofrer, , mas como ganhamos do Botafogo, um dos adversários forte do campeonato ora no G4 , espero uma recuperação. Eu sempre fui incisivo, quando falava no fator CAMPO, que em Novo Hamburgo, por ser próximo ao Beira Rio, a equipe treinava no Parque e depois pegava o adversário mano a mano no Nóia, com certeza ganhava o time mais preparado com jogadores velozes e mais jovens, que não era o INTER, claro com aquela zaga de veteranos,  alguns até diziam que não influía, e quem joga , joga em qualquer campo. Tudo isso, tivemos a prova agora domingo contra o Botafogo. A direção e equipe foram,  2 dias antes, concentrar e TREINAR no campo de jogo, qual o resultado? VITÓRIA!!!  Espero que os, próximos, jogos a direção do INTER tenha a mesma idéia, de dias antes, de treinar e se adaptar no Centenário, porque ainda não estamos tão tranqüilos assim. Precisamos, no mínimo ainda, mais três pontinhos para ficar na zona do sossego.

Talvez eu esteja errado, mas com 43 ponto,s no ano passado, cairam algumas equipe para a segundona, o INTER  teria que adquirir, de novo, a doença do empatite ou, pelo menos, ganhar mais uma partida.

Apesar de ter gostado do jogo domingo contra o Botafogo, ainda não estou levando fé na zaga, dá um apagão, de vez em quando, e tomam uns gols bobos.

Também, ouvi alguns comentários de que alguns torcedores revoltados exaltarem FORA LUIGI, mas será mesmo que é ele o culpado? Falavam do DUNGA que era assim, que era assado, a diretoria trocou, promoveu o Clemer com a ideia de renovação em pleno final de campeonato com a necessidade de ganhar, será que a solução é essa mesma? De mudanças? Olha não sei não !!!!! 

Outra coisa que o INTER está  precisando é de mais jogadores criativos no meio para ajudar o D’ale. Olhem só, somente quem não entende de futebol mesmo, para não compreender; todas as equipes que jogam contra o inter já vem com um propósito: sabedores que a frente está com jogadores sem criatividade e principalmente sem pontaria. Quem é a base do inter? DALESSANDRO, então colocam uma marcação mais forte sobre ele e terminam com a criação de jogadas. Começa ,então, bola pro mato que é jogo de campeonato ou aquela morosidade para sair jogando de trás, as vezes, até como aconteceu em certas partidas de sair um passe errado no meio de campo e dar contra ataque para os times adversários. Daí se torna um “Deus me acuda” ali atrás, arrebenta em quem? MURIEL.

Isso me faz lembrar o Caçapava: contando quando o técnico Minelli, na época das vacas gordas, pedia pra ele marcar o Rivelino e cuidar dos dribles desconcertantes (elásticos) que ele usava na época para passar pelos adversários, e armar a jogada, ali o Flu perdia já meio time. E com o INTER é a mesma coisa quando o D’Ale não está inspirado ou bem marcado, o meio parece que fica meio a Bangu.

Hoje,  eu me questiono que time é esse de milhões de reais ? O que esta faltando afinal pra deslanchar? Será que o fator campo influi em alguma coisa, mesmo com a torcida em massa apoiando? Trocar a direção? Renovação???    

Pessoal,  não vejo a hora de acabar esse Brasileiro 2013, para que em 2014,  possamos começar com novas idéias, renovação no elenco e  sonhos de ganhar alguma coisa. INTER, INTER

Abraço

Moacir

2 thoughts on “A ESPERANÇA

  1. o TIME do INTER tá igual a torcida.
    A culpa é do sobrenatural de Almeida
    Se o LUIGI não tem culpa, então não há mais nada a se fazer.

    LUIGI É O MAIOR CANCER QUE O INTER PODERIA TER TIDO
    ISSO desde 2007

  2. O time do Inter neste campeonato e nos últimos dois anos é uma calamidade…Mas o Rafael Moura consegue ser pior…Quando falo que o time é uma calamidade quero dizer que todo o clube está uma calamidade. Que Deus nos ajude, se merecermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.